Buscar

QUESTIONÁRIO SERVIÇO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS AULA 01 SERVIÇO SOCIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTIONÁRIO – SERVIÇO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS – AULA 01 – SERVIÇO SOCIAL
· O SUAS é um modelo de gestão participativa e descentralizada que regula e organiza as ações socioassistenciais no Brasil. Ele define padrões de qualidade e de atendimento, a nomenclatura das ofertas socioassistenciais e as funções principais da assistência social brasileira. Indique abaixo a alternativa que contempla as funções principais do SUAS
Resposta Marcada :
A vigilância social; a proteção social; a defesa social e institucional.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
· A seguridade social brasileira, assegurada pela Constituição de 1988, consiste num conjunto de ações e políticas sociais que visam promover o estabelecimento de uma sociedade mais igualitária e justa, auxiliando os cidadãos e suas famílias em determinadas situações, como a velhice, o desemprego e a doença. A seguridade social brasileira tem como objetivos:
Resposta Marcada :
Todas as alternativas estão corretas.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
· A CF/88 e a LOAS instituem, na política da assistência social, a participação popular, especialmente no controle social por meio dos conselhos de assistência social. Sobre as instâncias participativas de controle social, assinale a alternativa correta:
Resposta Marcada :
Os conselhos de assistência social devem ser implantados nas três esferas e são órgãos permanentes de controle social que compõem a Assistência Social do país.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
· O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais, que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família. Em relação ao Benefício de Prestação Continuada, regulamentado pela LOAS é correto afirmar que:
Resposta Marcada :
O benefício deve ser revisto a cada dois anos para avaliação das condições que lhe deram origem.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
· A prática da assistência social é antiga ao redor do mundo e no Brasil a sua elevação à política pública se deu com a Constituição Federal de 1988. Com relação a assistência social exercida antes da promulgação da Carta Magna, identifique a alternativa correta.
Resposta Marcada :
No Brasil, a assistência social teve seu início atrelado a práticas caritativas e benevolentes, quase sempre ligadas a ordens religiosas.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
Total5 / 5

Continue navegando