Buscar

539400329-Relatorio-de-Audiencia-4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Faculdade Paraense de Ensino – FAPEN
Curso: Bacharelado em Direito.
Disciplina: Atividades Práticas Supervisionadas.
Professora: Addélia Neirão.
Aluna: Ingrid Quaresma de Souza.
RA: 02340010795
RELATÓRIO
AUDIÊNCIA DE JULGAMENTO PERANTE O TRIBUNAL DO JÚRI
Cartório: Comarca de Campo Grande. Data: 20/02/2017.
Ação: Ação Penal. Processo nº: 0036594-49.2013.8.12.0001.
Juiz: José de Andrade Neto. Local: 1° Vara do Tribunal do Júri.
Autor: Ministério Público Estadual. Promotor de Justiça: Bolivar Luis da Costa Vieira.
Réu: Thiago Augusto Garcia Watanabe. Advogado: Carlos Olimpio de Oliveira Neto.
Por determinação da professora, fomos incumbidos de assistir 10 (dez) audiências de forma virtual no site de audiências online, podendo escolher quais audiências queremos assistir. Onde iremos obter certificados das mesmas e as informações necessárias para fazer o relatório de cada uma assistida. 
Iniciada a audiência de Ação Penal de Julgamento Perante o Tribunal do Júri, que se deu no dia 20 de fevereiro de 2017, nesta data, o acusado THIAGO AUGUSTO GARCIA WATANABE foi submetido a julgamento, nos termos da decisão interlocutória de pronúncia, sendo esse presidida pelo MM. Juiz José de Andrade Neto, em substituição legal com ele, o Assessor Jurídico do Gabinete do seu cargo, Leonardo Cavallini Ribeiro. Presentes também, o Promotor de Justiça Bolivar Luis da Costa Vieira e o Advogado Carlos Olimpio de Oliveira Neto, acompanhado do bacharel em Direito Gabriel Fonseca.
O MM. Juiz presidente, após resolver sobre as escusas, abriu a urna que continha as cédulas com os nomes dos 18 jurados e, tirando-as da mesma, contou-as em voz alta e à vista de todos os presentes, repondo à urna as relativas aos jurados que permaneceram em número de 18 e fechando-a em seguida.
Em seguida declarou então, assim, instalada a sessão e determinou ao
Porteiro de Auditório que se procedesse ao pregão do julgamento.
Foi anunciado que iria proceder ao julgamento do acusado Thiago Augusto Garcia Watanabe, nos autos de ação penal supracitada, em que figura como vítima Márcio Ferreira dos Santos. Não houve arguição de nulidade neste momento, de conformidade com o art. 571, inciso V, do Código de Processo Penal.
A seguir, foi procedido ao sorteio dos jurados para compor o Conselho de Sentença, tendo lido os impedimentos, suspeições e incompatibilidades dos art. 448 e 449 do Código de Processo Penal e as advertências do § 1º do art. 466 do mesmo Código.
Foram tomados os depoimentos das testemunhas Marcos André Lima, Valkiria Mendes e Cecilia Renata Soares. Em seguida foi a vez do acusado ser interrogado.
Diante disso o MM. Juiz Presidente declarou que iria dar início aos debates orais. Foi dada a palavra ao Ministério Público, que pugnou pela condenação do acusado nos termos da decisão de pronúncia. Já a Defesa Técnica sustentou as seguintes teses e subteses: a) absolvição do acusado por ausência de materialidade da tentativa de homicídio; b) absolvição diante da ocorrência da legítima defesa; c) desclassificação do delito de tentativa de homicídio para o crime de lesão corporal leve. Não houve réplica.
Submetido a julgamento nesta data, o egrégio Conselho de Sentença acolheu a tese defensiva de ausência de materialidade da tentativa de homicídio, de modo que fica o acusado absolvido da imputação inicial.
Em face do exposto, acolhendo a soberana decisão do Conselho de Sentença, julgo improcedente a pretensão acusatória deduzida pelo Ministério Público Estadual em face do acusado Thiago Augusto Garcia Watanabe, qualificado nos autos, para o fim de absolvê-lo da imputação relativa à prática do crime previsto no art. 121, caput, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal, em relação à vítima Márcio Ferreira dos Santos, o que faço com base no art. 386, II, do CPP. Dando assim por lida e publicada em plenário.
Nada mais havendo a observar, damos por findo o presente relatório.
Belém/PA, 10 de Novembro de 2021.

Continue navegando