Buscar

Avaliação On 5 Responsabilidade Socioambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação On-Line 5 (AOL 5) - Atividade Contextualizada
Alessandra Almeida de Sá
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Conteúdo do exercício
1. 
Parte superior do formulário
Metodologia Ativa - Resolução de problemas: O objetivo dessa atividade é instigar a resolução de problemas com base no que foi estudo nesta disciplina. Aqui você deve explorar as possibilidades da metodologia ativa na contextualização do assunto proposta para solução de problemas.
 
Preparado (a)? Vamos começar!
Desejo boas-vindas a você na Atividade Contextualizada da disciplina. Agora, teremos uma oportunidade diferenciada de estudo, reflexão e construção de conhecimento dos temas abordados em nossa disciplina.
Aqui, você irá desenvolver e apresentar sua opinião no que diz respeito à disciplina. Além disso, para concluir esta atividade, é necessário que você leia textos, artigos científicos, artigos publicados em revistas e demais informações que te auxiliem em seus argumentos e possíveis questionamentos. Por isso, atenha-se ao tema proposto e busque utilizar de termos técnicos com clareza, para a compreensão do texto.
Lembre-se de que, durante o estudo de nossa disciplina, você agregou informações de extrema importância para sua vida acadêmica e/ou profissional. Baseado (a) nesses conhecimentos adquiridos e em suas pesquisas, elabore sua resposta autoral e evite utilizar textos integrais, tanto dos materiais de estudo, quanto dos disponíveis na internet. Não se esqueça de inserir as devidas referências utilizadas na sua produção. 
Dito isso, vamos em frente!
Com base nos seus estudos e no ebook da disciplina, escreva um texto de até 30 linhas explicando os seguintes movimentos:
1. Protocolo de Quioto;
2. Eco 92 e Rio + 20;
3. Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.
3. Não se esqueça: Sua dissertação deverá conter até 30 (trinta) linhas.
Aguardo sua produção.
Bons estudos!
Parte inferior do formulário
1. Protocolo de Quioto:
É um tratado internacional em que os países signatários se comprometeram a reduzir as suas respectivas emissões de gases de efeito estufa na atmosfera. Um acordo derivado da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCC) ele foi negociado e adotado pelas partes em Quioto, no Japão, em 11 de dezembro de 1997 e entrou em vigor em 16 de fevereiro de 2005, quando atingiu a meta de 50% de ratificações dentre os 84 signatários originais. O protocolo tem por base as premissas comprovadas pela ciência de que o aquecimento global é fato real e que ele é causado pela ação humana. O protocolo propõe um calendário pelo qual os participantes devem reduzir as emissões globais em, pelo menos, 5,2% abaixo dos níveis registrados em 1990, no período entre 2008 e 2012. 
2. Eco 92 e Rio + 20:
A Eco-92 ou Rio-92 foi uma das principais referências ambientais do planeta. Ela foi realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 14 de junho de 1992. O principal objetivo da Eco-92 foi debater o cenário ambiental global. Essa conferência ambiental centralizou suas discussões no conceito de desenvolvimento sustentável, considerado inovador para o período em questão. 
3. Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável:
Na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (25-27 de setembro de 2015), os líderes de governos e de Estado de 193 países adotaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém um conjunto de 17 Objetivos, entre elas a proteção dos recursos naturais e ambientais de populações sob opressão, dominação e ocupação; os Estados devem respeitar o Direito Internacional e proteger o meio ambiente em tempos de conflitos armados; a Paz, o Desenvolvimento e a Proteção Ambiental são interdependentes e indivisíveis.
REFERÊNCIAS 
https://oeco.org.br/dicionario-ambiental/28947-o-que-e-o-protocolo-de-quioto/
https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/eco92.htm
https://exposicao.enap.gov.br/collections/show/31#:~:text=Na%20C%C3%BApula
%20das%20Na%C3%A7%C3%B5es%20Unidas,um%20conjunto%20de
%2017%20Objetivos%E2%80%A6

Continue navegando