Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS 
Heleny Assunção da Gama 
03324557
Letras – Inglês 
A educação é o processo de facilitar o aprendizado ou a aquisição de conhecimentos, habilidades, valores, crenças e hábitos diferentes. Os métodos educacionais incluem o ensino, treinamento, narração de histórias, discussão e pesquisa direcionadas. A educação pode ocorrer em contextos formais ou informais e qualquer experiência que tenha um efeito formativo na maneira como se pensa, sente ou age pode ser considerada educacional. A metodologia do ensino é chamada pedagogia. A educação formal é geralmente dividida formalmente em estágios como pré-escola ou jardim de infância, escola primária, escola secundária e depois faculdade, universidade ou ensino técnico. 
Busca estabelecer por parte do professor as bases e ferramentas fundamentais do aluno, como indivíduo, em sua busca pela verdade. Essa busca requer disciplina, autoconhecimento e tempo, para alcançar um aprendizado específico. O objetivo principal é aprofundar e expandir a capacidade de pensamento de cada indivíduo. Ou seja, o desenvolvimento da pessoa em seus aspectos físicos, psicológicos e emocionais, entre outros. Por meio de ferramentas práticas e / ou teóricas, todos os valores e conhecimentos do indivíduo são direcionados para uma maior integração dos mesmos no plano social. A ênfase é colocada na evolução da pessoa em todos os seus aspectos, fortalecendo sua autoestima e conscientizando a tomada de decisão. O indivíduo será refugiado em argumentos e conhecimentos vigorosos, “apreendidos” em um ciclo formativo. 
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em uma instituição escolar, a educação é realizada além dos limites da educação formal, abrangendo aquilo que se aprende também no convívio social. Por meio da educação, produz-se conhecimento e, assim, todas as esferas de um país desenvolvem-se. A educação vai além da educação formal nas escolas, abrangendo também os âmbitos familiar e social. Investir na educação é, portanto, primordial para garantir que o indivíduo exerça sua cidadania e alcance o pleno desenvolvimento. Um país que investe em educação acaba investindo também em todos os outros setores. A educação abre portas, desenvolve o senso crítico e garante a dignidade de uma sociedade.
Referência:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Educa%C3%A7%C3%A3o
https://maestrovirtuale.com/as-4-funcoes-mais-importantes-da-educacao/

Outros materiais