Buscar

Legislação Trabalista 2022

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os processos trabalhistas vêm tendo um aumento importante dentro de inúmeras empresas e não só na Mineradora Gold. Este aumento deve-se há fatores dentre eles a falha nos pagamentos e verbas rescisórias, horas extras, acúmulo e desvio de funções, adicional de periculosidade, insalubridade e vínculos empregatícios. Portanto esses fatores deveriam ter sido evitados, mas de qual forma? Teria uma solução ou estratégia para diminuir esses processos trabalhistas?
 Mineradora Gold tem estrutura e um quadro de funcionários evidentemente amplo, portanto respondendo às perguntas anteriores, realmente tem como diminuir e até mesmo evitar novos processos trabalhistas. Mas, para isso terão que primeiramente criar um plano estratégico com resoluções rápidas a curto e a médio prazo.
 Em curto prazo ter uma equipe ou alguém responsável financeiramente, ou seja, esse colaborador ou essa equipe realmente deve estar preparada para não haver falhas quanto ao assunto financeiro. Realizar um acompanhamento junto aos colaboradores na realização das horas extras e acúmulo das mesmas, visando organizar os pagamentos dessas horas em atraso, tendo em vista o que seria de maior necessidade e prioridade no momento. 
 Para um melhor desenvolvimento a médio prazo, dentro de qualquer empresa são os treinamentos, ou seja, os cursos de capacitação, vindo a preparar esses colaboradores para evitar futuras complicações para a empresa. 
 Em relação ao vínculo empregatício tem vantagens, quanto para o empregado quanto ao empregador, porém para isso ocorrer perfeitamente ambos têm que respeitar as leis previstas no Ministério do Trabalho.
Referências Bibliográficas.
Fontainha, Fernando. Rodrigues, Paulo e Fernandes, Pedro de Araújo: A Reforma Trabalhista de 2017 e seus efeitos: análise do fluxo processual do TRT1. OPINIÃO PÚBLICA, Campinas, vol. 27, nº 3, set. Dez., p. 797-821, 202

Continue navegando