Buscar

Estratégias em Mídias Sociais para Captação de Clientes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO IBMR 
Disciplina: Prática Profissional em Design de Interiores 
Aluno: Rómulo Aragão Nascimento
AV1 
Estratégias nas mídias socias para captação de novos clientes e parcerias.
Hoje, com o aumento da utilidade das redes socias para promoção do próprio produto, criar um perfil que apresente profissionalismo e a humanização da empresa são essenciais para continuar nas ‘vistas’ dos seguidores, clientes e futuros clientes. Desde a ‘bio’ do perfil até a publicação que vai para o feed, se pensado e planejado para agregar valor profissional para a rede, a comunicação com o público-alvo e parceiros se faz necessária e traz bons resultados para o negócio. 
Para exemplo das estratégias digitais que deixam o perfil mais profissional, vemos que: 
O nome da conta precisa estar diretamente ligado ao nome da empresa com a maior clareza possível para facilitar a busca nas redes;
A foto do perfil deve comunicar confiança, domínio no assunto e seriedade com o cliente e o profissional tem a possibilidade de usar a imagem da logo da empresa/ negócio ou a própria foto de rosto (perfil) lembrando sempre de estar reconhecível. 
Na apresentação com as conhecidas bio (biografia) das redes sociais, temos uma forma rápida e objetiva de apresentação, onde podemos citar nossa área e nicho de atuação, grau de formação, principais serviços e informações como outras formas de contato ou localização de uma loja física.
Essas estratégias podem parecer óbvias, mas, quando acompanhadas de uma identidade visual bem definida e que imprime bem o estilo do profissional/empresa, o primeiro contato será como um convite para o público conhecer e buscar mais sobre o produto. É nesse momento que entram as estratégias de humanização.
Nesse caso, podemos pensar que:
Os conteúdos informativos são geralmente compartilhados para conectar o serviço prestado com o cliente. Abordam as dificuldades e necessidades do cliente que o produto em questão pode sanar. Também falam sobre curiosidades e pontos do serviço/produto que geralmente os clientes não sabem. 
Vídeos curtos trazem uma variedade de temas que podem ser abordados como tutoriais, situações cotidianas e cômicas do serviço, curiosidades e até respostas de perguntas frequentes dos seguidores. Se for parte da proposta, aparecer nos vídeos ajuda na identificação do público com a marca.
As publicações pessoais podem ser um outro meio de criar identificação do público com a marca. Exige sutileza e sensibilidade para acessar os clientes e definir o limite do que pode ou não ser visto da vida pessoal do profissional. Essa estratégia pode trazer uma conexão muito boa com o público alvo e clientes, mas, se mal administrada o profissional pode se confundir e perder o foco no produto e na captação de clientes e parceiros.
Como já disse, essas estratégias podem parecer bem simples e óbvias no primeiro contato, mas, pedem um estudo para saber com quem o profissional está falando e entender qual é o nicho e a área de atuação no mercado de trabalho o ajudará a encontrar uma boa forma de se comunicar com o público alvo.

Continue navegando