Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO
	
	
MANUAL DE SOLUÇÕES PARA SERVIÇOS LOGÍSTICOS
Mapeamento dos custos
1. OBJETIVO 
Uma estratégia que indica os gastos da empresa, mostrando a origem de cada um apara entender os seus impactos, tendo um papel importante para o orçamento, melhorado a otimizar custos e aumentar o retorno obtido.
2. APLICAÇÃO 
Setor financeiro - é responsável pelo desempenho e gestão das finanças de uma empresa, podendo ser dividido em várias funções como: contabilidade, tesouraria, gestão das finanças, controle de tributos e gestão de custos.
Setor de compras - Receber e organizar os pedidos de compras de diversas áreas da empresa como da produção, vendas, manutenção ou para suprimentos. Fazer cotações e orçamentos e submeter àqueles que fizeram os pedidos de compra. Negociar com os fornecedores em busca de melhores preços, prazos de entrega e condições de pagamento.
3. DEFINIÇÕES 
Custos e Despesas - O primeiro ponto que deve ser trabalhado para conseguir fazer o mapeamento de custos é diferenciar o que é custo e o que é despesa.
Custos Diretos e Indiretos - 
· Os custos diretos são os que se ligam diretamente ao produto ou serviço, entram itens como: matérias-primas, mão de obra direta, salário dos funcionários. 
· Já os custos indiretos não conseguem uma relação direta com os produtos ou serviços, normalmente o valor é atribuído após o rateio. Um exemplo é a mão de obra indireta, como o trabalho dos colaboradores de limpeza, vigilância ou manutenção de equipamentos.
Giro de estoque: relaciona a produção, saldo de produtos em estoque, consumos e eventuais desperdício.
Investir na capacitação de profissionais - Capacitar os colaboradores profissionais para evitar gastos desnecessários para empresa. O cuidado com o manuseio dos insumos movimentados do estoque.
Negociar com fornecedores - Você também pode reduzir os custos ao fechar melhores negócios com seus fornecedores, mantém uma relação mais segura e transparente com eles, pode negociar as formas de pagamento, os prazos e até os preços.

Mais conteúdos dessa disciplina