Buscar

O que acontece na fenda sináptica quando anestesiamos um nervo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) O que acontece na fenda sináptica quando anestesiamos um nervo.
A conexão dos neurônios é feita por meio de sinapse, transmitindo impulsos nervosos, onde as células que enviam os impulsos nervosos com informações são denominadas célula pré-sináptica e a célula que estará recebendo pós-sináptica, existem dois tipos de sinapse: química, onde a comunicação é feita usando mensageiros químicos. E a sinapse elétrica que ocorre um fluxo direto de íons entre as células. 
A sinapse química os neurônios pré-sináptico libera neurotransmissores que ligam moléculas receptoras na célula pós-sináptica, desencadeando um potencial de ação, ocorrendo uma despolarização da membrana e propagando um impulso nervoso.
A anestesia irá inibir a condução dos impulsos dos nervos periféricos para o sistema central, através de iterações que são reversíveis, essa interação será nos canais de sódio na fenda sináptica que são controlados por voltagens, como consequência diminui a permeabilidade deste ion, não permitindo a entrada de Sódio e bloqueando a despolarização da membrana. 
2) Argumente sobre o envolvimento da exposição  ao flúor e gestantes e seus prejuízos ao embrião  durante o desenvolvimento.
Foi comprovado que a concentração de flúor na água, diminui a incidência de carie na população, mas novos estudos investigam que o flúor possui a capacidade de atravessar a placenta e acumular na região cerebral, podendo afetar as proteínas e neurotransmissores do sistema nervoso central, as consequências pode ser como problemas de memória, redução de QI, até mesmo autismo.

Outros materiais