Buscar

COMPRAS EMPRESARIAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COMPRAS EMPRESARIAIS
1/5 - Com base em seus conhecimentos sobre sistemas de gestão empresarial, leia e avalie a afirmação a seguir. 'A ____________ é o processo de conhecimento inverso, ou seja, a empresa passa por uma capacitação, iniciando pela alta gestão, passando pelos staffs tático e operacional.' Diante disso, marque a alternativa que melhor preencheria a lacuna. 
Aderência.
2/5 - O estudo do contexto histórico da administração lança uma luz bastante esclarecedora sobre o que se deve e o que não se deve fazer em uma empresa nos dias de hoje. Diante disso, de acordo com seus conhecimentos sobre fundamentos das Teorias da Administração, analise e marque a opção que afirma corretamente sobre o Enfoque Organizacional e Sistêmico da Administração. 
O Enfoque Organizacional e Sistêmico da Administração lança três teorias importantes: Teoria da Burocracia; Teoria Estruturalista e Teoria dos Sistemas.
3/5 - Os departamentos de compras, por sua vez, precisam se empenhar em contratar profissionais especializados e competentes nos processos. A partir desse contexto e de acordo com seus conhecimentos sobre os tipos de compras, analise e marque a opção que afirma corretamente sobre compras especulativas. 
Esse tipo ocorre quando a compra não recebe uma especificação exata ou científica sobre a sua real necessidade.
4/5 - O estudo do contexto histórico da administração lança uma luz bastante esclarecedora sobre o que se deve e o que não se deve fazer em uma empresa nos dias de hoje. De acordo com seus conhecimentos sobre fundamentos das Teorias da Administração, analise e marque a opção que afirma corretamente sobre a Administração Científica. 
A Administração Científica busca maximizar produtividade com uso eficiente dos recursos de produção, além de abordar a necessidade de investir na capacitação do operário. 
5/5 - A comunicação é a base do aprendizado, que sustenta a educação e responde, consequentemente, pela melhoria das relações entre as pessoas. Nesse contexto, de acordo com seus conhecimentos sobre fundamentos e conceitos relativos à comunicação empresarial, analise e marque a opção que afirma corretamente sobre a definição de comunicação externa. 
Comunicação externa é aquela que se dirige ao público consumidor.

Continue navegando