Buscar

relatorio de helomas e calosidades fissuras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DE AULAS PRÁRELATÓRIO TICAS : PODOLOGIA ESTÉTICA
 Fabiola C giusti
 Podologia Gru Ead 
 
Heloma Normalmente localizado nas plantas dos pés ,constituido por uma massa córnea compactada costuma ser muito doloroso ao pisar tecido fibroso e seroso
É importante controlar a evolução destas lesões nos pacientes com diabetes para impedi-los de tornar-se úlceras.
O tratamento de heloma plantar consiste em duas fases. Uma primeira fase em que o paciente é executado uma podologia para eliminar a calosidade e a hiperqueratose. Este tratamento é completamente indolor, como é eliminar o tecido inerte. O tratamento podológico é importante, mas não bastante, porque o problema se levantará outra vez mas a origem verdadeira da lesão é detectada.
Portanto, a segunda parte do tratamento na realização de um estudo de marcha biomecânica para determinar se a posição do paciente está correta e descartar que qualquer área da sola está recebendo hiperpressão portanto o desbaste e muito importante. Se esta é a razão para o ferimento, o paciente é recomendado fazer moldes feitos encomenda que impedirão não somente a aparência desta lesão mas outro que pode ser mais sério e se tornar crônico. uma outra forma de também para podologos habilitados é fazer a cauterização com acidos ANF deixando agir por24 á 48 horas ocluso ,que destroe as terminações nervosas sem sangrar 
Fissuras calcâneas popularmente conhecidas como pé rachado, é caracterizada por lesões lineares que surgem quando a pele está muito seca, trazendo problemas como entrada para micro-organismos e causando dor.
Existem vários fatores associados às fissuras calcâneas, confira as principais causas:
Falta de bons hábitos alimentares;
Obesidade;
Andar descalço;
Diabetes;
Mudanças do clima;
Problemas vasculares
Falta de hidratação
Micoses
Hereditariedade
Tratamento
Na maioria dos casos o uso continuo de hidratantes para os pés ajudam a solucionar o problema, porém no caso de rachaduras mais profundas o ideal é procurar um Podólogo para que ele possa indicar o melhor tratamento e também ajudará a identificar qual o grau da fissura, pois muitas vezes ela pode estar associada com uma doença crônica, como por exemplo, a diabetes. 
Ao perceber o aparecimento de calosidade plantar, o ideal é que você procure a ajuda de um médico podólogo para saber qual o melhor tratamento para essa condição. Outra possibilidade é o acompanhamento de um fisioterapeuta especializado em Podoposturologia.
As Calosidades plantares são causadas por excesso de pressão em pontos específicos dos pés, e isso pode ser eficientemente corrigido com técnicas de reabilitação fisioterápica.
Tratamentos indicados:
Desbaste dos calos
Esse procedimento é muito comum no tratamento das calosidades plantares, mas, obviamente, deve ser feito pelo podólogo, pois ele saberá o quanto é possível desbastar a área afetada sem ferir o pé do paciente. Pedir para paciente evitar andar descalço e sempre hidratar os pés em casa com cremes especificos para calosidade. Indicado também uso de Palmilhas e protetores de silicone .

Continue navegando