Buscar

QUESTÕES - DEFESA TCC CIÊNCIAS CONTÁBEIS ESTACIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1 - O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando-os ao seu problema de pesquisa.
O problema da pesquisa está relacionada a como promover a melhoria nos controles operacionais, uma vez que o auditor interno verifica se as normas internas estão adequadas à obtenção do fim esperado pela administração e promover, também, a melhoria na gestão dos recursos das grandes organizações, quando o auditor verifica se a aplicação desses está adequada, ou não. O objetivo desta pesquisa está em conhecer a equivalência de interação da auditoria no setor público onde tem como finalidade, investigar a adequação, a legitimidade e eficácia dos controles internos, dos atos e das informações contábeis, operacionais, financeiras e físicas das unidades públicas, neste modo podendo usufruir dos diversos tipos de auditoria , que são eles : Auditoria Contábil e Financeira, Auditoria de Gestão, Auditoria Operacional, Auditoria Fiscal, Trabalhista, Auditoria Operacional , atuando com esses tipos de auditoria chegaremos ao objetivo desejado da auditoria realizada . 
2 - Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.
Os autores foram escolhidos pela sua relevância na literatura e tema escolhido, no caso Auditoria Interna livros , sites de internet e artigos periódicos foram escolhidos pelo conteúdo vasto de informações colhidas . Sobre o referencial teórico, resumidamente :de acordo com Willian Attie implantação de diversas auditorias internas, proporciona visão panorâmica das necessidades atuais da auditoria interna e conhecimentos básicos para a implantação, mauntenção e funcionamento dosetor de auditoria. Proporciona ainda, aos estudantes do curso de Ciências Contábeis, um parâmetro do que se espera de um moderno auditor interno, bem como visão prática dos requisitos indispensáveis aos profissionais de auditoria interna, Willian é responsável pela publicação de diversas obras na área da contabilidade e Auditoria.
Marcelo Cavalcanti Almeida foi selecionado pela sua obra Auditoria Abordagem Moderna e Completa , no qual foi Escrita em linguagem didática e objetiva, esta obra aborda a metodologia e a prática principalmente em auditoria das demonstrações financeiras. Está voltada para a realidade brasileira, de acordo com a Lei das Sociedades por Ações, e foi atualizada conforme as Leis nos 11.638/2007 e 11.941/2009, obra de excelência para conhecimento e formulação do meu artigo .
Também selecionamos os autores Fernando Cunha Rego, Junior Perez, Aleziandra Moreira, Michelle Silva e Juliana Nascimento, em função do bom desenvolvimento de suas obras, abordando e fundamentando de forma clara os termos que estamos trabalhando. Por fim, as citações que mais fundamentaram nosso trabalho foram as referências constitucionais, afinal a administração pública e a sociedade deve ser regida pelas leis e decretos constitucionais, sendo assim um dos documentos mais importantes e que não poderia deixar de ser selecionado.
3 – A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa- ação e de levantamentos . Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objetivo de investigação.
A metodologia aplicada foi a exploratória por esclarecer fatos e ideias com análise de exemplos que estimulem a compreensão, comprovadas através de pesquisas em livros,artigos periódicos,revistas e sites que analisavam e mostravam a aplicação do tema abordado de forma clara e de ótima compreensão . Quanto aos procedimentos, foi aplicada a pesquisa bibliográfica sobre um apanhando geral sobre os principais trabalhos já realizados revestidos de importância, capazes de fornecer dados atuais pelos principais autores e profissionais da área . O procedimento utilizado foi muito importante pois explorar as referências pesquisadas, os autores citados no trabalho, contribuiu para o que antes era uma hipótese inicial, fundamentasse meu artigo científico. 
.
4 - Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados.
Após ler, reler e finalizar o artigo, me revelou que a pesquisa sim melhora , otimiza a aprendizagem e motiva os alunos. Foi um tema prazeroso que foi muito além de um trabalho de graduação. Não só na aprendizagem que foi meu tema, mas a importância da pesquisa, da busca pela informação, de ensino e aprendizagem em todas as áreas em que transitei, pois fez com que a aprendizagem ficasse ainda mais fácil e prazerosa, despertando mais interesse sobre o assunto e obtendo o sucesso e aprovação do meu artigo. Neste caso tomando todo o conhecimento adquirido para mim, no qual poderei colocar em prática no decorrer da minha vida profissional como futuro Contador . Meu obrigado desde já a todos que contribuíram para a conclusão de mais esta etapa de vida . 
DIFEREnTES QUESTÕES 2019/2020
1 – IGUAL AO 2018/2019
2– A JUSTIFICATIVA DE UM TRABALHO ACADÊMICO SE REFERE SEMPRE À IMPORTÃNCIA DESSE para a sociedade em geral e/ou para a área específica do conhecimento. Não se trata de justificar a importância do tema. Descreve a justificativa do seu trabalho. Ao fazer a justificativa correlacione às aplicações e/ou resultados que pretende obter com o trabalho.
3 – A DELIMITAÇÃO DE UM TRABALHO ACADÊMICO SE REFERE AO ASPECTO ESPECIFICO QUE O AUTOR DEFINIU PARA TRABAHAR DENTRO DE UMA TEMÁTICA AMPLA. NESTE SENTIDO, INFORME O TÍTULO DO SEU TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO E, EM SEGUIDA, APRESENTE E EXPLIQUE O OBJETIVO DE INVESTIGALÇAI DELIMITADO PARA A SUA PRESQUISA.
4 – PRATICAMENTE IGUAL A 4 DO ANO ANTERIOR

Outros materiais