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AS Geral_ STARTUPS

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AS Geral
Entrega Sem prazo Pontos 10 Perguntas 20
Disponível 20 jun em 0:00 - 30 jun em 23:59 Limite de tempo Nenhum
Tentativas permitidas 3
Histórico de tentativas
Tentativa Tempo Pontuação
MAIS RECENTE Tentativa 1 113 minutos 7 de 10
 As respostas corretas estarão disponíveis em 1 jul em 0:00.
Pontuação desta tentativa: 7 de 10
Enviado 23 jun em 23:59
Esta tentativa levou 113 minutos.
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0,5 / 0,5 ptsPergunta 1
Observe a figura a seguir:
https://cruzeirodosul.instructure.com/courses/23801/quizzes/63519/history?version=1
https://cruzeirodosul.instructure.com/courses/23801/quizzes/63519/take?user_id=268456
Na Figura 1 é possível verificar o ciclo produtivo do Design Thinking,
que inicia com um grande investimento em __________, seguido de
ciclos de __________ e por fim a __________ incremental de uma
ideia.
Assinale a alternativa que preenche de forma CORRETA as lacunas:
 ideação, implementação, inspiração 
 inspiração, ideação, implantação 
 imaginação, inspiração, tática 
 inspiração, adaptação, projeção 
 ferramentas, adaptação, implantação 
“Na figura 1, é possível verificar o ciclo produtivo do Design
Thinking, que inicia com um grande investimento em Inspiração,
seguido de ciclos de ideação e, por fim, a implementação
incremental de uma ideia.” Resposta na p. 10 do material
“Startup e inovação: inovando na forma de pensar decretando o
fim das velhas ideias”, disponível em:
<www.abreai.com/design-thinking
(http://www.abreai.com/design-thinking) >.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 2
Segundo Brown (2010), na atualidade, as Empresas não estão
habituadas a abordar novas ideias.
Assinale a alternativa que explica esse fenômeno, segundo o autor:
 
Isso acontece uma vez que as Empresas acabam restringindo-se aos
Modelos de Negócios já existentes pelo fato de que os Modelos de
Negócios tradicionais são incrementais, previsíveis e fáceis de serem
copiados, ao contrário de novas ideias que geram incerteza.
 
Apesar dos modelos tradicionais apresentarem grandes incertezas, a
opção por esses modelos fica mais evidente, vez que são mais fáceis
de serem copiados e implantados nas Empresas.
 
Novas ideias geram maiores custos, vez que as ferramentas utilizadas
para tal são de difícil acesso e as ideias inovadoras passam a ser
facilmente copiadas pela concorrência, gerando, assim insegurança
nos processos de negócio.
http://www.abreai.com/design-thinking
 
Tal fenômeno ocorre porque os modelos de negócio tradicionais são
incrementais, não previsíveis e difíceis de serem copiados, ao contrário
das novas ideias, que geram incerteza.
 
Devido às dificuldades criativas e aos altos custos das ferramentas de
criação, as Empresas optam por modelos prontos a fim de ter maior
estabilidade na gestão de seus negócios.
Segundo Brown (2010), na atualidade, as Empresas não estão
habituadas a abordar novas ideias, pois acabam restringindo-as
aos Modelos de Negócios já existentes pelo fato de que os
Modelos de Negócios tradicionais são incrementais, previsíveis
e fáceis de serem copiados, ao contrário de novas ideias, que
geram incerteza. Resposta na p. 2 do material “Startup e
inovação: inovando na forma de pensar, decretando o fim das
velhas ideias”, disponível em: <www.abreai.com/design-
thinking (http://www.abreai.com/design-thinking) >.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 3
Analise as afirmativas a seguir e julgue Falso (F) ou Verdadeiro (V):
( ) O Quadro da ferramenta Canvas, no qual se divide as principais
áreas de um negócio, apresenta nove componentes: Proposta de
Valor, Segmento de Clientes, Canais, Relacionamento com Clientes,
Fontes de Receitas, Recursos Principais, Atividades Principais,
Parcerias Principais e Estrutura de Custos.
( ) A criação de ideias inovadoras é um Processo simples.
Ultimamente, os principais ativos das Organizações são intangíveis,
predominando um grande foco no conhecimento.
http://www.abreai.com/design-thinking
( ) Slywotzky (apud Joia, 2005), como outro exemplo, define Modelo de
Negócio como sendo a “maneira como uma Companhia seleciona
seus clientes, define e diferencia seus produtos e/ou serviços, de quais
tarefas deverá se incumbir e quais irá terceirizar, configura seus
recursos, vai ao Mercado, oferece novos produtos e/ou serviços e
consegue ter lucro”.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
 V – F – V. 
 V – V – F. 
 F – F – V. 
 V – V – V. 
 F – F – F. 
A sentença apontada como falsa, na alternativa “B”, deveria ser:
“A criação de ideias inovadoras é um processo complexo.
Ultimamente, os principais ativos das Organizações são
intangíveis, predominando um grande foco no conhecimento.”
0,5 / 0,5 ptsPergunta 4
A Associação Brasileira de Startup nos apresenta, em seu blog, a
leitura do Artigo “Ecossistema de startups! O que é, como funciona, o
que já sabemos sobre ele?”. Nela podemos encontrar o sentido de
Ecossistema de startups e sua composição. A seguir são
apresentadas várias entidades que compõem esse Ecossistema.
Assinale a alternativa que não faz parte do Ecossistema, segundo
ABStartups:
 Universidades. 
 Coworkings. 
 Imprensa. 
 Aceleradoras. 
 Igrejas. 
Segundo a ABStartups, compõem um Ecossistema de Startup:
Imprensa, Investidores, Empresas, Universidades, Mentores,
Comunidades, Coworkings, Aceleradoras, Startups, Governo.
0 / 0,5 ptsPergunta 5IncorretaIncorreta
Dentre as características frequentes de uma startup apresentadas por
Sutton (2000), analise as assertivas a seguir:
I – Pouca experiência ou história: a mais básica das características
é que as startups são Empresas novas, ou relativamente jovens e
inexperientes, se comparadas a Empresas mais estáveis e maduras
no desenvolvimento organizacional. Assim a imaturidade não existe
apenas nos Processos, mas em toda a Organização.
II – Recursos limitados: os primeiros recursos investidos são
aplicados com foco no ambiente externo: promoção do produto,
vendas e construção de alianças estratégicas. Essas atividades devem
ser completadas o quanto antes, para que a Empresa tenha maior
chance de sobrevivência.
III – Múltiplas influências: nos estágios iniciais, as startups são
suscetíveis às influências de diversos fatores, tais como, investidores,
clientes, fornecedores, sócios, concorrentes atuais e futuros. Como
consequência, a Empresa precisa constantemente pensar
estrategicamente em como e quando agir.
IV – Mercados dinâmicos e Tecnologias: geralmente, Empresas
novas utilizam Tecnologias inovadoras, um conjunto de Softwares,
Aplicativos, novas Linguagens de Programação, tudo isso para
desenvolver produtos ou serviços disruptivos.
Assinale a alternativa CORRETA:
 Apenas I, III e IV estão corretas. 
 I, II, III e IV estão incorretas. 
 Apenas III e IV estão incorretas. 
 I, II, III e IV estão corretas. 
 Apenas I, II e III estão corretas. 
Segundo apresentado na p. 36 da obra Ciclo de Vida das
Empresas Startups, todas as afirmativas (I, II, III e IV ) estão
corretas, o que nos leva à resposta “I, II, III e IV estão
corretas.”.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 6
Leia a sentença a seguir “O Business Model Canvas é uma
__________ de gerenciamento __________, que permite desenvolver
e esboçar __________ novos ou existentes. É um __________ pré-
formatado, contendo nove blocos do Modelo de Negócios”.
Assinale a alternativa que preenche, de forma CORRETA, as lacunas:
 Versão, estratégico, ideias, Modelo Visual 
 Ferramentas, estratégico, Modelos de Negócio, mapa visual 
 Ferramentas, fundamentado, Modelos de Negócio, mapa tático 
 Metodologia, tático, produtos, mapa 
 Metodologia, implementação, Modelos de Negócio, formulário 
“O Business Model Canvas é uma ferramenta de
Gerenciamento Estratégico, que permite desenvolver e esboçar
Modelos de Negócio novos ou existentes. É um mapa visual
pré-formatado, contendo nove blocos do Modelo de Negócios.”
(A resposta pode ser conferida no Material
www.abreai.com/preenchendo-o-canvas
(http://www.abreai.com/preenchendo-o-canvas) ).
0,5 / 0,5 ptsPergunta 7
“É um conjuntode Testes primários feitos para validar a viabilidade do
negócio. São diversas experimentações práticas que serão
desenvolvidas levando o produto a um seleto grupo de clientes [...]”
Considerando a afirmativa acima, podemos dizer que tal conceito
aponta para:
 Startup Lian. 
 Canvas. 
 MVP. 
 VPN. 
 Pivot. 
http://www.abreai.com/preenchendo-o-canvas
O texto apresentado é um fragmento do conceito de MVP
apresentado pela Endeavor do Brasil, podendo ser visto na
íntegra no Material <https://endeavor.org.br/estrategia-e-
gestao/mvp/ (https://endeavor.org.br/estrategia-e-gestao/mvp/)
>.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 8
Analise as assertivas a seguir, sobre os pontos que devem estar claros
para o empreendedor, a fim de que uma hipótese seja considerada
validada:
I. Identificar as características e hábitos dos primeiros adotantes.
II. Possuir ao menos um problema que merece ser revolvido.
III. Descrever como os clientes resolvem os problemas atualmente.
Assinale a alternativa CORRETA:
 Apenas I está incorreta. 
 Apenas II e III estão corretas. 
 Apenas I e II estão corretas. 
 I e III estão incorretas. 
 I, II e III estão corretas. 
https://endeavor.org.br/estrategia-e-gestao/mvp/
De acordo com a aceleradora Bizstart, para que uma hipótese
seja considerada válida após as entrevistas, o empreendedor
deve saber claramente identificar, possuir e descrever os 3
pontos indicados (A resposta pode ser vista no material
<www.abreai.com/livro-sua-ideia-ainda-nao-vale-nada
(http://www.abreai.com/livro-sua-ideia-ainda-nao-vale-nada) >, p.
40-1).
0 / 0,5 ptsPergunta 9IncorretaIncorreta
“Na versão enxuta do Business Model Canvas (Lian Canvas), proposto
por Ash Maurya, quatro dos nove box são trocados por novos
conceitos.
Assinale a alternativa que apresenta as trocas e as correlações
CORRETAS:
 
Problema – Parcerias-chave; Métricas – Recursos-chave; Vantagem
diferencial – Relacionamento; solução – Relacionamento.
 
Problema – Fontes de Receita; Métricas – Recursos-chave; Vantagem
diferencial – Relacionamento; solução – Atividade-chave.
 
Problema – Parcerias-chave; Métricas – Atividade-Chave; Vantagem
diferencial – Relacionamento; Solução – Recursos-chave.
 
Problema – Parcerias-chave; Métricas – Recursos-chave; Vantagem
diferencial – Relacionamento; solução – Atividade-chave.
http://www.abreai.com/livro-sua-ideia-ainda-nao-vale-nada
 
Problema – Oferta de valor; Métricas – Recursos-chave; Vantagem
diferencial – Relacionamento; solução – Atividade-chave.
Homaz Castilho, no Blog Experiencie HSM, ensina-nos que a
diferença estrutural está na substituição de alguns boxes, a
saber (LIAN – BMC): Problema – Parcerias-chave; Métricas –
Recursos-chave; Vantagem diferencial – Relacionamento;
Solução – Atividade-chave.
0 / 0,5 ptsPergunta 10IncorretaIncorreta
Dez são os tipos de Pivotagem apresentados por Reis em seu livro
Startup Enxuta e descritos em nosso Material de Estudo.
Correlacione cada conceito a seu nome:
(1) Pivot zoom-in
(2) Pivot zoom-out
(3) Pivot de segmento de clientes
(4) Pivot de necessidade do cliente
(5) Pivot de plataforma
(6) Pivot de arquitetura de negócios
(7) Pivot de captura de valor
(8) Pivot de motor de crescimento
(9) Pivot de canal
(10) Pivot de tecnologia.
( ) Quando o produto completo se torna um recurso isolado de um
novo produto.
( ) Quando uma funcionalidade do MVP se torna um novo produto.
( ) Quando a Empresa muda seu modelo comercial para capturar mais
valor.
( ) Utiliza-se o mesmo produto; entretanto, ele passa a ser
comercializado para outro grupo de clientes.
( ) Mantêm os mesmos clientes; contudo, há uma mudança na solução
apresentada.
( ) Quando os canais de distribuição mudam.
( ) Quando a tecnologia utilizada para construir o produto é modificada.
( ) Quando muda o modo como a Empresa cobra por seus serviços.
( ) Quando a Empresa muda a estratégia de crescimento para buscar
um crescimento mais rápido ou mais lucrativo.
( ) Quando o produto se torna uma plataforma para outros produtos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
 3 – 6 – 1 – 2 – 4 – 5 – 7 – 10 – 8 – 9. 
 10 – 1 – 8 – 3 – 9 – 4 – 2 – 7 – 6 – 5. 
 2 – 1 – 6 – 3 – 4 – 9 – 10 – 7 – 8 – 5. 
 7 – 1 – 10 – 3 – 4 – 9 – 5 – 2 – 8 – 6. 
 2 – 9 – 8 – 10 – 5 – 1 – 3 – 7 – 6 – 4. 
A sequência da resposta “A” pode ser confirmada no Material
<www.abreai.com/mvp-pivot (http://www.abreai.com/mvp-
pivot) >.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 11
http://www.abreai.com/mvp-pivot
No Brasil, o órgão responsável por fazer o registro de Marcas e os
depósitos de Patentes é chamado de:
 Instituto Nacional de Proteção Intelectual. 
 Instituto Brasileiro de Propriedade Industrial. 
 Instituto Nacional de Propriedade Intelectual. 
 Instituto Brasileiro de Propriedade intelectual. 
 Instituto Nacional de Propriedade Industrial. 
É importante saber que não existe a possibilidade de registrar
ideias, pois elas não são protegidas por Lei. Quanto à proteção
de Patentes, Marcas e Desenhos Industriais, a Legislação
brasileira permite registro da propriedade industrial no Instituto
Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
<www.abreai.com/protecao-da-marca
(http://www.abreai.com/protecao-da-marca) >
0,5 / 0,5 ptsPergunta 12
Correlacione as afirmativas às ferramentas listadas a seguir:
I. Um dos instrumentos mais simples e tradicionais na execução de um
Planejamento Financeiro registra as entradas e as saídas de recursos
da Empresa.
II. É um relatório obrigatório (Lei 6.404/76), que resume praticamente
todas as operações executadas pela Empresa, com exceção de
aquisições de patrimônio e do estoque.
As afirmativas acima apontam, RESPECTIVAMENTE, para:
http://www.abreai.com/protecao-da-marca
 
Demonstração das mutações do Patrimônio Líquido, Fluxo de Caixa. 
 Fluxo de Caixa; DRE. 
 DRE; EBITDA. 
 Fluxo de Caixa; Balanço Patrimonial. 
 Balanço Patrimonial; DRE. 
As definições apresentadas sao de Fluxo de Caixa e DRE e
podem ser vistas no Material “Planejamento financeiro para
startups”. Disponível em: <www.abreai.com/planejamento-
financeiro-para-startup (http://www.abreai.com/planejamento-
financeiro-para-startup) >, p. 15-6.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 13
Para fundar ou trabalhar ao lado de startups, é importante conhecer
como elas são definidas e classificadas perante a Legislação. Além
disso, é preciso entender de que forma acontece o processo de
abertura e a formalização desse tipo de Companhia.
Correlacione cada conceito a seu nome:
(1) MEI
(2) EIRELI
(3) LTDA
(4) S/A
Sociedade, os sócios podem optar pelo regime de tributação do
Simples Nacional. ( )
http://www.abreai.com/planejamento-financeiro-para-startup
Suas limitações são: ter, no máximo, um empregado e o teto de receita
anual de R$ 81 mil. ( )
Esse tipo societário possui maior custo operacional, pois tem
obrigatoriedade de publicar alguns conteúdos – Empresas com
Patrimônio Líquido inferior a R$ 1 milhão e menos de 20 acionistas são
dispensadas de algumas obrigações. ( )
Capital deve ser de, pelo menos, cem salários mínimos. As atividades
também são limitadas nos termos da lei específica. ( )
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
 3 – 1 – 4 – 2. 
 1 – 2 – 3 – 4. 
 4 – 2 – 3 – 1. 
 2 – 3 – 4 – 1. 
 1 – 3 – 2 – 4. 
As sequências da resposta “4 – 2 – 3 – 1.” pode ser confirmada
no Material disponível em: <www.abreai.com/formalizacao-
de-uma-startup (http://www.abreai.com/formalizacao-de-uma-
startup) >.
0 / 0,5 ptsPergunta 14IncorretaIncorreta
O que há de comum entre o trabalho feito pelo Marketing e o feito pelo
Setor de vendas?
http://www.abreai.com/formalizacao-de-uma-startup
 
Em ambos os casos, a essência de todos os processos está na
aceitação dos produtos e em sua formulação como marca ao
consumidor.
 
Em ambos os casos, a essência de todas as fases está no
relacionamento com a concorrência — e o potencial consumidor.
 
Em ambos os casos, a essência de todos os processos está no
relacionamento com o consumidor — e o potencial consumidor.Em ambos os casos, a essência de todos os projetos está no
relacionamento com o consumidor — e o produto final.
 
Em ambos os casos, a essência de todos os processos está no
relacionamento com os fornecedores — e consumidores.
O que há de comum entre o trabalho feito pelo marketing e o
feito pelo Setor de Vendas? Em ambos os casos, a essência de
todos os processos está no relacionamento com o consumidor
— e o potencial consumidor. Resposta na p. 7 de “Jornada do
Cliente”. Disponível em: <www.abreai.com/marketing-e-
vendas-para-startups (http://www.abreai.com/marketing-e-
vendas-para-startups) >.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 15
Além da ideia de que as finanças pessoais devem estar separadas das
startups, outros conceitos fundamentais que precisam estar claros
http://www.abreai.com/marketing-e-vendas-para-startups
para iniciar o planejamento financeiro são:
 
Custos fixos, custos/despesas variáveis, receita, ponto de equilíbrio,
segmentos de clientes.
 Receita de valor, custos variáveis, ponto de equilíbrio, lucro. 
 
Custos fixos, despesas variáveis, receitas, lucro corrente, ponto de
equilíbrio.
 
Custo variável, despesas recorrentes, receitas fixas, lucro, ponto de
subida.
 
Custos fixos, custos/despesas variáveis, receitas, lucro, ponto de
equilíbrio.
Outros conceitos fundamentais que precisam estar claros para
iniciar o planejamento financeiro são:
- Custos fixos: são os gastos que não variam em função do
aumento ou redução da produção de determinada mercadoria;
- Custos/Despesas variáveis: são os gastos que variam
conforme o nível de produção, como alguns impostos e tributos
que são cobrados conforme o nível de faturamento da
Empresa;
- Receitas: são os recursos que entram na Empresa a partir da
venda dos serviços ou produtos;
- Lucro: é o resultado da diferença entre os custos/despesas
de produção de um produto ou serviço e o valor de venda.
- Ponto de equilíbrio: é o momento em que o negócio atinge o
equilíbrio entre os gastos e as receitas, sem ter prejuízo ou
lucro, considerando os custos e as despesas variáveis. Ver
resposta na p. 11 do Material “Planejamento financeiro para
startups”. Disponível em: <www.abreai.com/planejamento-
financeiro-para-startup (http://www.abreai.com/planejamento-
financeiro-para-startup) >.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 16
Uma Startup que já opera há meses quer calcular o seu churn rate no
período do seu 1º semestre, tendo como base os dados a seguir.
Quantidade no início do período – 12300 Clientes
Quantidade no fim do período – 11200 Cientes
Assinale a resposta CORRETA quanto ao churn rate percentual dessa
Empresa:
 8,6%. 
http://www.abreai.com/planejamento-financeiro-para-startup
 8,9% 
 6,5.%. 
 1,91% 
 9,8%. 
12300-11200 = 1100 .´. 1100/12300 = 0,089 .´. 0,089*100 =
8,9%.
A reposta pode ser confirmada no material
<www.abreai.com/kpis-de-vendas
(http://www.abreai.com/kpis-de-vendas) >.
0 / 0,5 ptsPergunta 17IncorretaIncorreta
Analise as afirmativas a seguir que falam sobre boot strap e julgue sua
veracidade: V Verdadeiro ou F para Falso:
I. Double Journey – Manter o atual emprego e trabalhar
paralelamente no seu Projeto. É uma boa saída para quem não acha
prudente abandonar tudo de uma vez só; porém, consome muitos
“recursos humanos”. A vida pessoal sofre. ( )
II. Stocking – Criar uma reserva financeira, em geral, guardando
dinheiro do seu salário. Quando sua reserva atinge um valor que
considera seguro para iniciar seu negócio, pedir demissão e startar
definitivamente o projeto. ( )
III. A desvantagem do boot strap é que o empreendedor acaba sendo
menos suscetível a erro. Existe uma pressão maior sobre a decisão e
errar acaba tornando-se muito custoso, ao ponto de colocar a iniciativa
em risco. ( )
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
http://www.abreai.com/kpis-de-vendas
 V; V; V. 
 F; F; F. 
 V; V; F. 
 V; F; V. 
 F; V; F. 
Todas as afirmativas são verdadeiras. Veja em:
<www.abreai.com/bootstrapping-2
(http://www.abreai.com/bootstrapping-2) >.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 18
Sobre métricas de Vaidade, aponte a opção que apresenta apenas
esse tipo de métrica:
 Total de seguidores, corações, curtidas e +1, page views. 
 
Total de seguidores, alcance pago ou orgânico, customer lifetime value.
 Visitas ao site, tempo no site ou página, total de seguidores. 
 
Taxa de conversão, assinaturas de newsletter, retorno sobre o
investimento.
 Novos clientes, visitas ao site, taxa de rejeição. 
http://www.abreai.com/bootstrapping-2
Como você já deve imaginar, as métricas de vaidade são
aquelas que só servem para “inflar o ego” e não permitem tirar
conclusões para melhorar os resultados efetivos da sua
Empresa. A Tabela com métricas de vaidade pode ser vista em:
<www.abreai.com/kpis-e-metricas-de-marketing-digital
(http://www.abreai.com/kpis-e-metricas-de-marketing-digital) >.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 19
Quando um investidor se refere a uma startup como “early stage”,
pode-se dizer que:
 
Trata-se de uma Empresa que já tem alguns milhões em receita, e não
precisa de capital para alavancar seu crescimento.
 
Ela provavelmente não tem um produto com receita e precisa de capital
semente ou de anjos.
 
Ela provavelmente não tem um produto com receita, mas não precisa
de capital ou de anjos.
 
Trata-se de uma Empresa que já tem alguns milhões em receita, mas
precisa de capital para alavancar seu crescimento.
 
Ela provavelmente tem um produto com receita e precisa de capital
semente ou de um fundo de investimento.
http://www.abreai.com/kpis-e-metricas-de-marketing-digital
Quando um investidor se refere a uma startup “early stage”, ela
provavelmente não tem um produto com receita e precisa de
capital semente ou de anjos. Quando se fala “growth stage”,
trata-se de uma Empresa que já tem alguns milhões em receita,
mas precisa de capital para alavancar seu crescimento – ou
seja, ela provavelmente irá procurar um venture capital.
Disponível em: <www.abreai.com/investidor-anjo
(http://www.abreai.com/investidor-anjo) >
0 / 0,5 ptsPergunta 20IncorretaIncorreta
Marque a alternativa que melhor define o conceito de KPIs (Key
Performance Indicators) ou simplesmente Indicadores de Performance:
 
São dados brutos, que revelam tendências, como a quantidade de
consumidores que entra numa loja, o tráfego no site da Empresa ou o
aumento da produção numa época sazonal.
 
São dados brutos, que revelam demandas correntes, como a
quantidade de consumidores que entra numa loja, o tráfego no site da
Empresa ou o aumento da produção numa época sazonal.
 
São valores numéricos que permitem programar a Empresa para
determinada ação de valorização.
 
São valores monetários que permitem medir a efetividade da Empresa
em atingir determinada meta ou objetivo.
http://www.abreai.com/investidor-anjo
 
São valores numéricos que permitem medir a efetividade da Empresa
em atingir determinada meta ou objetivo.
A definição está na p. 6 do material < www.abreai.com/ebook-
kpis (http://www.abreai.com/ebook-kpis) >.
Os famosos KPIs (Key Performance Indicators) ou
simplesmente Indicadores de Performance são valores
numéricos que permitem medir a efetividade da Empresa em
atingir determinada meta ou objetivo.
Pontuação do teste: 7 de 10
http://www.abreai.com/ebook-kpis

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