Buscar

Direito Administrativo e Empresarial - Avaliativa 03 de 04

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gestão Pública
Direito Administrativo e Empresarial 
Atividade Avaliativa 3 de 4
QUESTAO 1 DE 4  ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA
Empenho é a fase em que a administração pública municipal se compromete a reservar o valor para cobrir despesas com a aquisição de bens e serviços contratados. Constitui-se em uma garantia para o credor de que há recurso orçamentário para pagar a despesa. Conforme o assunto abordado, de acordo com o tipo de despesa a realizar-se, o empenho pode ser:
Assinale abaixo qual a opção correta.
1. O empenho pode ser progressivo, estimativo e residual.
2. O empenho pode ser orçamentário, estimativo e global.
3. O empenho pode ser ordinário, progressivo e global.
4. O empenho pode ser orçamentário, estimativo e residual.
5. O empenho pode ser ordinário, estimativo e global.
QUESTAO 2 DE 4  ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA
Os contratos administrativos devem conter, obrigatoriamente, todas as cláusulas enumeradas no artigo 55 da Lei nº 8.666/93. Sobre o assunto Cláusulas Necessárias no contrato administrativo, assinale abaixo qual das afirmativas abaixo NÃO está relacionado a estas cláusulas?
 
1. Os preços a serem pagos pelo fornecimento do bem, execução da obra ou prestação do serviço devem estar definidos em cláusula própria do contrato. O valor deve ser igual àquele obtido na licitação ou no procedimento de dispensa ou de inexigibilidade de licitação.
2. Cláusulas acessórias são aquelas totalmente previstas entre as obrigatórias, mas que disciplinam as regras para a execução do contrato.
3. Empreitada integral: quando o objeto adquirido for entregue na totalidade. Exemplo: construção e entrega pronto para uso de edifícios e de determinado órgão ou entidade.
4. Empreitada por preço unitário: quando se contrata a execução de obra ou de serviço por preço certo de unidades determinadas.
5. O contrato administrativo tem por obrigação conter as seguintes cláusulas: Objeto, Regime de execução ou forma de fornecimento e Preço.
QUESTAO 3 DE 4  ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA
Após efetuar a leitura de cada uma das alternativas a seguir, assinale a incorreta.
1. A sociedade anônima é designada juntando-se, antes ou depois do nome escolhido, a expressão "Sociedade Anônima", por extenso, ou abreviadamente (S/A), ou, ainda, antepondo-se a palavra "Companhia" ou "Cia."
2. A definição de uma estrutura inclui a criação de regras e regulamentos, como, por exemplo, estruturação de equipes de trabalho; estruturação de áreas; estruturação de setores; estruturação de cargos; estruturação de níveis hierárquicos.
3. As sociedades empresariais podem ser classificadas quanto à personalidade jurídica em personificada e não personificada.
4. As sociedades anônimas serão sempre consideradas empresárias.
5. As sociedades anônimas podem ser abertas, fechadas ou mistas.
QUESTAO 4 DE 4  ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA
Com base na LEI Nº 6.404, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1976; é correto afirmar que:
1- As ações da S/A são bens imóveis e representam uma parte máxima do capital social, elas são também um título de crédito.
2- Os títulos emitidos pela Sociedade Anônima são Ações, Partes beneficiárias e Debêntures.
3- Debêntures são títulos negociáveis que não conferem direito de crédito contra a sociedade nas condições estabelecidas no certificado.
4- Os títulos emitidos pela Sociedade Anônima são Certificado de Depósito Bancário (CDB), Ações, Letra de Crédito Imobiliário (LCI).
5- As ações da S/A são bens móveis e representam uma parte do capital social; são também um título de crédito, podendo ser ordinárias ou comuns, não preferenciais e de gozo ou fruição.

Continue navegando