Buscar

portfolio ciclo 2comunicção e linguagem

Prévia do material em texto

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA
SEBASTIÃO MELO FARIAS R.A: 8128218
PORTFÓLIO – CICLO 2
Trabalho apresentado na disciplina Comunicação e Linguagem, ministrada pelo Prof(a). Dr.ª Amanda Raiz, do curso de Educação Física – Licenciatura (EaD) do Claretiano – Centro Universitário.
BELÉM-PA 2021
Ciclo 2 – Leitura das páginas de 93 a 110 do livro: DE LÉON, C. B. et al.
Comunicação e expressão. Curitiba: Intersaberes, 2013.
O sistema atual esta ficado rigoroso sobre o planejamento familiar para os fins de controle de nascimentos, os chefes de familias estão reduzido a quantidade de filhos, em país diferentes do nosso são submmenttidas multas para evitar mais nascimeentos é também só poder matricular um filho na escola pública, criou-se uma regra dos filhos únicos, já a poliitica de nosso país e diferenciada sobre os nascimentos vivos e de toda população a dificuldade economica provoca uma baixar escolaridade de crianças e jovens e isso afeta na sociedaede, uma boa educação requer uma familia estruturada finaceiramente e tem um elevado custo com os filhos para oferecer uma boa quualidade de educação e vida, nos dias atuas essa taxa de nascimento mudou de varios para no maximo dois .
 Os exageros e mimos exagerados provancam varios efeitos nas crianças e adolescentes assim eles deixam de desenvolver suas abilidades escolar, com os desenvolvimentos de trabalhos sociais e culturais do país começa a jornada de uma vida desenvolvinda para sociedade principalmente na area do mercado de trabalho, a educação e de suma importancia é reconhecida em todo mundo e esta disponibilizada para todos, a possibilidade da educação é mais saúde causa uma esperança no desenvolvimento profissional e com isso ter uma renda melhor, e ter mais quaalliddaade de vida e com isso diminuir a violencia na sociedade.
Crianças e adolescentes presiçam permanecerem nas escolas para obter um bom desenvolviimento das competências educacionais para pode exercer na sociedade, para conseguir utrapassa as dificuldades da vida e ficarem preparados para uma sociedade onde o profissionalismo conta muito. Sem contar que aas familas ter a difficuldade de controlar alimentação dos filhos parra que tenha uma vida saudável.

Continue navegando