Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO
	
	
MANUAL DE SOLUÇÕES PARA SERVIÇOS LOGÍSTICOS
ROTINAS DE ORGANIZAÇÃO DE ESTOQUE
1. OBJETIVO
 O processo e a rotina de estoque são fundamentais para o planejamento e o controle dos recursos armazenados em uma organização, visando gerenciar o volume adequado de produtos, para garantir o atendimento das demandas e o funcionamento do negócio. Gerenciar o estoque é uma forma de garantir as vendas e não ter gastos desnecessários, pois o armazenamento de mercadorias pode não ser convertido em receita, se você não tiver o controle sobre elas.
2. APLICAÇÃO 
Almoxarifado.: O gestor de estoque coordena, recepciona, confere e supervisiona o armazenamento dos produtos e materiais no estoque e também. Realiza os lançamentos da movimentação de entrada, saídas e controla os estoques. Controla e gerencia o inventário diário. Confere a chegada e saída do seu turno. 
3. DEFINIÇÕES 
Para que a gestão e controle de estoque seja executada de maneira correta, listaremos alguns pontos importantes, como.:
· Controle de inventário rotativo.: Um estoque bem organizado garante que tenhamos total segurança sobre os produtos armazenados e tendo uma base de informações correta e precisa. Feito com mais frequência identificamos itens com datas de vencimentos mais próximas, falta de produtos que estão registrados no sistema, entre outros.
· Otimizar os processos de compras.: É importante definir procedimentos de compras de acordo com dados gerados de entrada e saída de mercadorias, assim como o histórico de venda e os padrões de procura dos itens que nova empresa comercializa e/ou produz.
· Calcular e estabelecer volumes de giro.: Com esse cálculo, é possível observar quais os produtos que representam maior rentabilidade e quais acabam custando mais para a empresa. Além disso, teremos uma previsão de quanto tempo levará para comercializar determinados itens.
· Implementar a curva ABC/ Analise de Pareto.: Método de classificação de produtos que auxilia na redução de custos, melhor aproveitamento dos recursos, dentre outros pontos.
· Capacitação dos profissionais.: Investir em treinamentos para evitar gastos desnecessários ou danos de produtos, por exemplo, aplicar o método 5S (utilização, organização, limpeza e padronização). Com isso, tornando-os mais engajados com a empresa, e a empresa por sua vez imprimir uma forma de trabalho dentro de sua política organizacional.
Aluna.: Bruna R F Costa.
(Fonte.: https://www.catho.com.br/profissoes/gerente-de-estoque/
https://blog.bomcontrole.com.br/como-organizar-o-estoque/
https://www.microuniverso.com.br/controle-de-estoque-saiba-otimizar-essa-rotina-em-seu-negocio/)

Mais conteúdos dessa disciplina