Buscar

PRÁTICAS EMPREENDEDORAS-UVA

Prévia do material em texto

Trabalho de práticas empreendedoras
 
Aluno: Nicolas Hillarion Souto Andrade
Matrícula: 20212104424
Curso: Engenharia de produção 
Unidade: Tijuca
Data: 10/21
Tema: O empreendedor e a gestão
 Estando na posição de um empreendedor de uma organização de pequeno porte, que vende em uma loja física doces finos, tenho em vista que essa loja possui a tarefa de fornecer um produto que satisfaça o consumidor para que, assim, o dinheiro investido nesse negócio dê retorno em prol do seu crescimento.
 Porém, o advento da pandemia do Covid-19 ocasionou numa diminuição no número de clientes. Essa é a situação de muitas outras empresas, como foi constatado pelo jornal “Correio Braziliense”, ao informar que:” As empresas de pequeno porte foram as que mais sofreram com a percepção negativa da pandemia,38,8% delas declaram sentir efeito nas vendas.”. Sendo assim, o ambiente externo ao comércio se faz desfavorável, por conta de muitas pessoas estarem enclausuradas em suas casas, sem poder vir até o estabelecimento, com medo de que, caso o fizessem, estariam arriscando sua saúde.
 Com isso, haveria a criação da meta de reaver o número de clientes anterior à pandemia, para cumpri-la, a empresa teria de implementar um serviço de entregas a fim de depender, não mais, que seus clientes saíam de seus domicílios para virem à loja. Além disso, uma boa maneira de divulgar à sua clientela que pode ser atendida à distância seria com a criação de uma plataforma digital que divulgasse sua nova modalidade de trabalho, ainda que haja a possibilidade de ocorrer fraude nas compras realizadas, visto que essa é uma medida necessária para o funcionamento pleno da loja de doces em meio à pandemia.
Bibliografia:
https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2020/09/4875602-comercio-sofre-impactos-da-pandemia-aponta-pesquisa-do-ibge.html#:~:text=Para%2047%2C6%25%20do%20com%C3%A9rcio,declararam%20sentir%20efeito%20nas%20vendas.

Continue navegando