Buscar

Meu posicionamento como servo levita

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Meu posicionamento como servo levita
1. O Propósito Central
Como músicos cristãos, cada atitude, pensamento, desejo e ação tem um propósito claro e objetivo. Glorificar a Deus.
Leitura:
Romanos 11: 36. Porque todas as coisas são dEle, por Ele e para Ele. A Ele seja a glória eternamente! Amém.
Isaías 42:8. Eu sou o Senhor; este é o Meu nome. Não darei a Minha glória a outro, nem o Meu louvor às imagens esculpidas.
Efésios 1: 11. Nele também fomos feitos herança, predestinados conforme o propósito dAquele que faz todas as coisas segundo o desígnio da Sua vontade, 12. a fim de sermos para o louvor da Sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo. 
1 Coríntios 10: 31. Portanto, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.
Estas realidades tendem a fugir do nosso horizonte principalmente quando nos concentramos na execução da música. Entretanto, nosso primeiro propósito e objetivo como cristãos é glorificar a Deus e tornar esta glória o alvo da nossa excelência.
Mas somente tocar ou cantar bem não é o suficiente, somente fazer bem o nosso papel, com técnica apurada e precisa, não é suficiente e não glorifica a Deus. Deus nos chama para sermos mais do que bons executores. Ele nos chama para manifestarmos Sua glória.
2. E como o levita de louvor pode e deve fazer isto?
Desenvolver comunhão com Deus através da leitura diária das Escrituras, orações particulares e em coletivo. Lembre-se que antes de ser músico, você é membro do corpo de Cristo e por isto deve participar ativamente da vida da igreja.
Por meio destas ações Deus fala conosco, revela a Si mesmo a nós, ilumina nosso entendimento, nos mostra Seus planos e propósitos, transforma e direciona nossas vidas, resplandece Seu rosto sobre nós e manifesta Sua glória. O resultado desta comunhão se refletirá em todas as áreas da nossa vida, inclusive no momento em que tocarmos.
É maravilhoso e transformador como Ele trata, corrige, confronta e molda nossas vidas através de cada viva palavra. Isto nos faz conhecer mais a Deus e Seus propósitos para cada dia da nossa semana.
No final de semana, quando adoramos a Deus na igreja com nossos instrumentos, fazendo uso dos nossos dons e talentos, aquelas verdades reveladas e transformadoras saltam poderosamente em nosso coração e nos levam a executar a música com o desejo intenso de que elas alcancem o coração e a vida de quem estiver ouvindo da mesma forma que tiveram efeito transformador em nós.
Pensando no ambiente de culto, a igreja é edificada tanto com a inspiração da letra das músicas escolhidas como pela motivação e inspiração que nos leva a tocar e cantar centrado nas revelações de Deus ao nosso coração.
3. Conclusão
Como instrumentos de louvor a Deus, os frutos que devemos apresentar, devem ser os que resultam da nossa comunhão com Deus refletida na execução do nosso instrumento durante o culto de adoração que prestamos a Ele.
Tudo o que fazemos, na prática, está influenciado pelo tipo de alimento espiritual e emocional que ingerimos.
Se não nos alimentamos da Palavra de Deus, nos alimentamos da nossa própria carne e segundo a Bíblia o que faz isto é tolo (Eclesiastes 4.5) e o resultado será uma influência de pecado e morte espiritual.
Mas se nos alimentamos com a Palavra de Deus, tudo o que fizermos será influenciado por ela e resultará em glória para Ele e vida para a igreja. Não há outra opção para nós. Se fomos chamados por Deus para servi-Lo em Sua igreja, devemos nos encher do Espírito, andar segundo as Escrituras e ter vida de oração e santidade.
Quem se recusar a observar estes princípios será lançado fora da Sua presença pois Ele não permitirá que estes tenham acesso às Suas ovelhas.
Que o Deus de toda a graça e poder nos encher com Seu Santo Espírito para o exercício do ministério com excelência para o qual nós fomos chamados e nos inspire em Sua santa e poderosa Palavra.

Outros materiais