Buscar

APS NUTRIÇAO NA ATIVIDADE FISICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APS NUTRIÇAO NA ATIVIDADE FISICA.
Aluno(a): Michele Lopes de moura 
ARTIGO; Aspectos nutricionais do futebol de competição.
Isabela guerra, Eliane de abreu soares e roberto Carlos Buriti; 
 O futebol envolve muito esforço físico dependente do posicionamento do atleta, o gasto energético de um atleta e estimado em 1.360kcal/jogo. Levando em consideração que o gasto energético do segundo tempo são até 5% menores que as do primeiro tempo, recomenda se que o atleta ao começar o jogo esteja bem hidratado enjeirando meia hora antes do jogo 500ml de liquido contendo polímeros de glicose e tendo que ingerir quadro horas antes do jogo 312g de carboidrato.
 O futebol usa o exercício intermitente de intensidade moderada de 88%de atividade aeróbia e 12% anaeróbias de alta intensidade, percorrendo até 11 quilômetros por jogo, a boa nutrição e algo de grande importância para que o atleta tenha um bom rendimento, o jogador tem que ter uma dieta balanceada rica em carboidratos.
 Os jogadores que treinam em intecidade moderada a alta tendo necessidade energética diária em torno de 3.150 a 4.300kcal, o glicogênio desempenha um papel fundamental na produção de energia durante o exercício e a fadiga está frequentemente associada aos seus estoques. O trabalho muscular e mantido pela energia fornecida pela gordura, em processo totalmente aeróbio. 
 A importância do carboidrato no desempenho do atleta a ingestão de 312g de carboidrato antes do jogo diminui a utilização de glicogênio muscular em 39% aumento de velocidade de corrida e a distância percorrida na segunda metade da partida em 30%. Os estudos mostram que antes do jogo de ver ingerido uma solução com carboidrato antes do jogo para não ocorrer a fadiga do musculo. E importante a reposição de glicogênio ocorre rápido quando a ingestão de carboidrato.
 As proteínas e os aminoácidos também são muito importantes para os atletas assim como as gorduras e as vitaminas. As proteínas são necessárias para reduzir as lesões nos músculos causada pelos exercícios, os lipídios são essências para o transporte de vitaminas hidrossolúveis para célula. As vitaminas minerais o micronutriente tem um desempenho muito importante na produção de energia na síntese de hemoglobina, manutenção da massa óssea, função imune e protege os tecidos dos danos oxidativos, a suplementação vitamínica e de minerais melhora as concentrações bioquímicas desses micronutrientes. Portanto todos os jogadores devem seguir rigorosamente as dietas para que sua performance no campo seja a melhor possível.

Outros materiais