Buscar

Desenvolvimento para dispositivo movel - Copia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Contextualizada
Desenvolvimento para dispositivos móveis
Renato Assunção Ribeiro
0405****
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Ao destaca a importância dos dispositivos móveis no contexto empresarial, incluindo sua portabilidade, transporte de dados e segurança. Além disso, discute-se o uso do Kotlin como linguagem de programação para dispositivos móveis, destacando suas características e vantagens. O uso de dispositivos oferece aos funcionários a flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar e a qualquer momento, o que melhora a produtividade e a eficiência. O Kotlin, por sua vez, é uma linguagem moderna e eficiente, que oferece recursos como a facilidade de concentração e a interoperabilidade com outras linguagens, tornando-a uma escolha popular para o desenvolvimento de aplicativos móveis.
O Android é, de fato, o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo, o que evidencia sua herança no mercado tecnológico atual. No entanto, assim como qualquer outra tecnologia, o Android apresenta pontos fortes e fracos que deveriam ser satisfatórios.
Entre os pontos fortes do Android, destaca-se sua ampla variedade de dispositivos disponíveis, que atendem a diferentes públicos e necessidades. Além disso, a plataforma oferece uma grande quantidade de aplicativos gratuitos e pagos, fornecendo opções para os usuários personalizarem seus dispositivos de acordo com seus ouvidos. Por outro lado, um ponto fraco do Android é a fragmentação do sistema operacional, que dificulta a disponibilização de atualizações para todos os dispositivos. Isso pode resultar em questões de segurança e na falta de acesso a recursos mais recentes. Outro ponto negativo é a presença de malwares em alguns aplicativos disponíveis na Google Play Store, o que pode comprometer a segurança dos dispositivos.
Para solucionar esses problemas, é necessário que o Google, empresa responsável pelo Android, trabalhe em conjunto com os fabricantes de dispositivos para garantir que as atualizações sejam disponibilizadas para todos os usuários. Além disso, é importante que a empresa continue aprimorando sua política de segurança, realizando verificações mais rigorosas nos aplicativos disponíveis na Play Store para evitar a presença de malwares e outras ameaças.
Em síntese, o Android é uma plataforma tecnológica que apresenta vantagens e proteção. No entanto, é possível superar os pontos falhados por meio de ações que buscam aprimorar a segurança e garantir o acesso a atualizações para todos os usuários.
Referencia:
https://ebaconline.com.br/blog/linguagem-de-programacao-kotlin
https://www.tudocelular.com/google/noticias/n36150/confira-5-vantagens-e-desvantagens-do-android.html

Outros materiais