Buscar

ATIVIDADE NETFLIX

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Dilema das Redes - Documentário Netflix
NOME: TAMIRES OLIVEIRA RIBEIRO
RA: 12104110
1) FOTOS: É permitido postar e divulgar selfies com o paciente, desde que com autorização, através do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido – TCLE, do mesmo ou do seu representante legal. Porém, é proibido publicar imagens de equipamentos e instrumentais utilizados pelo dentista e de materiais e tecidos biológicos.
ANTES E DEPOIS: As imagens de antes e depois de tratamentos odontológicos também podem ser publicadas pelo profissional que os realizaram, sendo vetada a publicação de casos clínicos de terceiros. Atenção! Somente são permitidas imagens referentes ao diagnóstico e a conclusão, sendo expressamente proibidas imagens e vídeos da realização do procedimento em redes sociais.
EDUCAÇÃO: É permitido fazer postagens informativas, desde que o intuito seja a educação da coletividade e os dados sejam cientificamente comprovados. Já a divulgação de casos clínicos é proibida!
COMERCIALIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA: De acordo com o CEO, ao divulgar o seu trabalho, o dentista deve estar atento às expressões que possam indicar sensacionalismo, autopromoção e concorrência desleal, como o oferecimento de serviços gratuitos, descontos, promoções e o uso da expressão “popular”, assim como fazer sorteios ou anunciar tratamentos como prêmio. 
Em todas as suas publicações, devem contar o nome e o número de inscrição do profissional.
Não é permitido oferecer tratamentos odontológicos gratuitamente como publicidade.
2) WHATSAPP. Pois já está vinculado ao contato do paciente, sendo uma via dupla de comunicação, que estreita o vínculo entre profissional x paciente. Além disso, é possível enviar qualquer tipo de mídia ou documentação.
3) O documentário começa trazendo os ex- trabalhadores das maiores redes sociais, como Twitter, Facebook , YouTube, etc para falar sobre a sua criação e seu funcionamento . Além de trazer a grande crítica, que é o tema central do longa metragem: “a geração global de pessoas manipuladas pela conexão”.
Esta crítica diz que somos apenas bonecos manipulados pelas redes, sem sabermos, pois, ocorre a manipulação do nosso psicológico… porque toda estratégia criada , como: marcação de pessoas na foto, a atualização do feed, comentários, reação dos status e stores… são estratégias de manipulação do psicológico.
O longa metragem retrata que as pessoas são como um experimento, que revertidos pela tecnologia a dados, se tornam fontes de lucros, independente da ocorrência de exploração da vulnerabilidade do psicológico humano.
Um exemplo foi o jantar de família , onde mãe recolhe o celular de todos e coloca dentro de um cofre, mas uma das filhas não aguenta e quebra o cofre para pegar o celular de volta, e não quis participar da conversa em família.
A conexão das redes sociais é considerada como uma droga, afetando a produção de dopamina, tendo como consequência o aumento da ansiedade e da depressão, de suicídios. Em concordância com a ideia central de Jean Baudrillard () – considerado um dos principais teóricos da pós-modernidade, e um dos autores que melhor diagnosticaram o mal-estar contemporâneo, que diz: “O sistema tecnológico desenvolvido e a quantidade de informações influenciam na definição da massa crítica, pois a máquina representa o homem que se torna um elemento virtual deste sistema”.

Continue navegando