Buscar

A1- Planejamento Estratégico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A importância do planejamento estratégico para uma Startup
A competitividade no mercado aumenta a cada dia, para uma empresa se consolidar e atingir seus objetivos o planejamento estratégico se torna essencial. 
Principalmente para as Startups por surgirem a partir de uma oportunidade ou tendência de mercado buscando ser um diferencial dentro do mesmo. De maneira inovadora, trabalham em um ambiente de incertezas tendo a necessidade de estarem prontas para se adaptar a possíveis mudanças e implementar soluções rapidamente.
É interessante adotar um planejamento de curto, médio e longo prazo, afinal esse tipo de negócio visa o crescimento rápido junto ao retorno de seus investimentos que tendem a ter alto risco. Muitas vezes com fluxo baixo de caixa e custos variáveis, o planejamento estratégico é primordial para guiar as decisões durante este processo e colaborar para atingir o propósito e permitir análise do seu potencial de crescimento.
Temos diversas opções de ferramentas para gerir e otimizar os processos e estratégias de uma startup, como Pipefy, Mindmeister, Evernote, Google AdWords dentre outras...
O marketing também tem um papel importante e deve ser feito de maneira alinhada aos processos, para construir uma narrativa sobre o negócio, e criar uma conexão com o público visando ter um diferencial dentre a concorrência, agregando valor e desenvolvendo sua identidade dentro do mercado para maior relevância e crescimento. Buscando entender as características e comportamentos dos consumidores, conseguimos atingir o público certo, além de expandir nossa atuação permitindo atrair novos investidores a qualquer momento.

Continue navegando