Buscar

APS ATIV 2 PROCESSO CIVIL

Prévia do material em texto

PROCESSO DE CONHECIMENTO CIVIL 
AVALIACAO APS 
Atividade 1
No sistema processual brasileiro, é vedada a formulação de “decisões repentinas” por contrariar o artigo 10 do CPC. Além disso, contraria-se o princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa se for garantido pelo artigo 5º da Constituição Federal LV “para os participantes do processo judicial ou administrativo e em geral para os acusados. Os meios e recursos "embutidos" criam uma contradição. Ao tomar uma decisão repentina, o juiz não só impossibilita o diálogo ou a consulta previstos no artigo 10.º do CPC, como também viola o artigo 5.º do CPC, e ao fazer portanto, de boa fé Além disso, é garantida a cooperação no processo 6. Artigo: “Todos os atores do processo devem trabalhar juntos para obter uma decisão justa e eficaz. Quanto ao mérito em prazo razoável.", de acordo com o artigo 9º da Lei de Processo Penal, "Nenhuma decisão poderá ser proferida por qualquer das partes sem prévia audiência".
ATIVIDADE 2
Em primeiro lugar, terão de ser analisadas as provas apresentadas no processo de reclamação, destacando-se a prova pericial, neste caso, porque mesmo que existissem testemunhas, todas presumiriam que a culpa ocorreu.
 Então deixar o especialista é o fator decisivo do processo. Assim, a prova pericial fornecida nos autos deve provar a culpa do arguido, para poder satisfazer a acção culposa deste, determinar a acção a favor do autor, tudo isto no âmbito dos artigos 369.º e seguintes do CPC.

Continue navegando