Buscar

4 FÓRUM - Argumentação

Prévia do material em texto

ATIVIDADE PROPOSTA:
Faça à leitura do texto e reflita:
 Impactos na saúde mental e nas intervenções psicológicas relacionadas à pandemia do novo Corona vírus (COVID-19)
(https://preprints.scielo.org/index.php/scielo/preprint/view/58/69)
Analise o argumento principal do texto lido e como foram apresentados os argumentos secundários. Após discutir e analisar os aspectos estruturais de um texto argumentativo, apresente uma proposta de intervenção para a discussão do artigo.
IMPORTANTE: a proposta de intervenção deve ser autoral, ou seja, inédita, uma contribuição sua para o tema em tela. Escreva um parágrafo argumentativo considerando: introdução, desenvolvimento e conclusão (mínimo, 7 e, no máximo, 10 linhas).
Antes de responder consulte o material disponível e assista ao vídeo-aula até o final. Caso ache necessário citar algum autor, apresente a referência do texto ou site que foi consultado. Para tanto utilize as regras da ABNT para referências científicas.
RESPOSTA:
No artigo em questão, o argumento principal trata dos “Impactos na saúde mental e nas intervenções psicológicas relacionadas à pandemia do novo Corona vírus (COVID-19)”, reavendo como a maior emergência de saúde públicas de todas as décadas, que impactaram demasiado na saúde psicológica da população mundial, principalmente dos profissionais do combate de frente. Para os argumentos secundários, os autores apresentam resultados de uma pesquisa sobre os impactos da pandemia na saúde mental, enfatizando as particularidades da população como um todo e dos profissionais da saúde, para a finalização do discurso, apresentaram as dificuldades no retorno as práticas psicológicas brasileiras posteriores a pandemia, e as demandas no auxílio emocional dos profissionais que trabalharam dentro do cenário.
Diante do exposto, como articulação de intervenção visto que as demandas em questões psicológicas depois da pandemia aumentaram exorbitantemente, para o trabalho além dos psicólogos e terapeutas ocupacionais, é necessitado do Ministério da educação em parceria com Universidades públicas e privadas acerca dos alunos de Psicologia, Terapeutas ocupacionais, com o intuito de alavancar campanhas/espaços/oficinas presencias e online totalmente gratuitas para o tratamento do bem-estar da população contra a ansiedade, depressão, estresse e outros transtornos demandados.

Continue navegando