Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

ERGONOMIA
É a ciência que estuda a relação do indivíduo com o seu posto de trabalho, considerando a interação deste com os instrumentos, máquinas e dispositivos envolvidos em suas funções do dia a dia.
No quadro acima, duas situações de forma distinta quando na imagem a esquerda o indivíduo está trabalhando de maneira ergonomicamente errado. Já na imagem á sua direita ele está em um alinhamento ergonomicamente como rege a nr17.
 Visto que, na maneira correta a altura do monitor induz no alinhamento da coluna cervical do trabalhador. Portanto, devemos levar em conta que cada ambiente de trabalho e seus instrumentos, bem como uma mesa, deve ser respeitado de acordo com cada indivíduo a serem utilizados. Portanto se você mudar de mesa com outra pessoa, será necessário modificações, porque dificilmente duas pessoas têm o mesmo biotipo, a mesma altura de tronco. Porque é a altura que temos de tronco é que vai influenciar na altura da tela do computador.
 Verificar a almofada de apoio de punho, que utilizamos para deslizar o mouse, como a maneira correta de utilizar, pois, seu punho precisa ficar alinhado, para não ocasionar dores.
Outro fator indispensável é a forma como nos sentamos na cadeira. Se a cadeira está alinhada adequadamente, para prevenir lesões ao longo de horas de trabalho, devido a concentração e cansaço no esforço do trabalho, pelo fato de estar sempre em movimento, mesmo estando sentado na cadeira, e isso não é um coisa ruim, na verdade é recomendável. O que devemos nos preocupar é ao desencosta as costas e o glúteo do fundo da cadeira, pois os músculos não estão em grande mobilidade, havendo um desalinhamento postural da coluna, podendo ocasionar desconforto e possíveis patologias em longo prazo. 
Por isso, devemos estar sempre atentos as recomendações;
1. Utilizar de forma correta o apoio de pés, 
2. Apoio de punho, 
3. Apoio de cotovelos da cadeira,
4. Regulagem da altura da cadeira 
5. Tela do teclado. 
6. Frequentar os horários de ginástica laboral oferecidos pela empresa. Caso o trabalho seja Home Office, é importante colocar o corpo em movimento, dar uns minutinhos de intervalo ou até mesmo alongar-se para uma melhor produtividade, isso ajudará a prevenir uma porção de dores indesejadas.

Mais conteúdos dessa disciplina