Buscar

Seleção Pública para Locação de Ambulância

Prévia do material em texto

EDITAL DA SELEÇÃO PÚBLICA Nº 673/2023
A Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura – FUNPAR, e este Comprador, designado pela Portaria DIRSUP n° 09/2023, de 17 de março de 2023, torna público para conhecimento dos interessados que realizará licitação, na modalidade SELEÇÃO PÚBLICA, na forma ELETRÔNICA, do tipo MENOR PREÇO TOTAL POR LOTE, nos
termos do Decreto 8.241/2014, do Decreto nº 10.024, de 20 de setembro de 2019; do Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012; do Decreto nº 7.892, de 23 de janeiro e 2013; do Decreto 9.488, de 30 de agosto de 2018; da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002; da Instrução Normativa SLTI/MP nº 01, de 19 de janeiro de 2010; da Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006; Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014 e alterações posteriores e subsidiariamente; às Leis no 8.078/90, no 8.666/93, e Lei no 9.784 de 29 de janeiro de 1999.
ATENÇÃO: Esta SELEÇÃO PÚBLICA será lançada no Portal Licitações-e do Banco do Brasil como PREGÃO ELETRÔNICO visto que a plataforma do Banco do Brasil ainda não está ajustada para a nova modalidade de compra instituída pelo Decreto 8.241/2014, no entanto atenderá todas as demais regras da modalidade SELEÇÃO PÚBLICA descritas no Decreto
AVISO DA SESSÃO PÚBLICA
	Início do acolhimento das propostas eletrônicas:
	05/05/2023 – 14:00hs
	Limite para o acolhimento das propostas:
	12/05/2023 – 09:00hs
	Início da sessão pública de disputa de preços da
Seleção Pública:
	12/05/2023 – 09:30hs
	Número do Identificador no licitações-e:
	997561
	OBSERVAÇÕES
As consultas serão respondidas diretamente no site www.licitacoes-e.com.br, no campo “MENSAGENS”, no link correspondente a este Edital, devendo a empresa licitante verificar o aplicativo, sendo a mensagem acessível a todos os interessados. No campo “MENSAGENS” serão disponibilizadas, além das respostas, todas as informações que o Comprador julgar importantes, razão pela qual as empresas licitantes deverão consultá-lo com relativa frequência.
REFERÊNCIA DE TEMPO
Para todas as referências de tempo, no sistema eletrônico Licitações-e do Banco do Brasil, será observado o horário de Brasília (DF).
ENDEREÇO DA FUNPAR
Unidade de Aquisições - UNIASI
Rua João Negrão, 280 – Centro – CEP: 80.010-200 – Curitiba/PR Fone: (41) 3360 – 7400
1
 (
#84010552-a334-4e1d-864f-
e8471d8d7152
)
ÍNDICE DO EDITAL
PREÂMBULO
1. DO OBJETO
2. DOS RECURSOS FINANCEIROS
3. DAS DISPOSIÇÕES E RECOMENDAÇÕES PRELIMINARES
4. DO CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO LICITAÇÕES-E DO BANCO DO BRASIL
5. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
6. DO REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME ELETRONICA
7. DOS PROCEDIMENTOS DA SELEÇÃO PÚBLICA
8. DA DESCONEXÃO DO COMPRADOR
9. CRITÉRIO DE DESEMPATE E O DIREITO DE PREFERÊNCIA DO MEI, ME E EPP
10. DAS PROPOSTAS DE PREÇO
11. DO JULGAMENTO
12. DOS DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO
13. DAS INTERPRETAÇÕES E ESCLARECIMENTOS
14. DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL
15. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS
16. DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO
17. DO PRAZO, LOCAL E CONDIÇÕES DE ENTREGA
18. DAS PENALIDADES
19. DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
20. DAS OBRIGAÇÕES DA COMPROMITENTE
21. DAS OBRIGAÇÕES DA COMPROMISSÁRIA
22. DA UTILIZAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS EM CONFORMIDADE COM A LGPD
23. DISPOSIÇÕES FINAIS
2
LISTA DE ANEXOS
ANEXO I – DECLARAÇÃO PARA FINS DE HABILITAÇÃO ANEXO II – TERMO DE REFERÊNCIA
ANEXO III – CARTA PROPOSTA
ANEXO IV – MINUTA TERMO DE COMPROMISSO
3
1. OBJETO
1.1 Constitui objeto da presente licitação a Contratação de Empresa Prestadora de Serviços de Socorro e Salvamento – Locação de Ambulância, pelo valor máximo de R$ 332.499,30 (trezentos e trinta e dois mil e quatrocentos e noventa e nove reais e trinta centavos) para todos os lotes, com fornecimento nos moldes do Termo de Referência, para atendimento as demandas vinculadas ao desenvolvimento, conforme Termos de Convênios, Contratos, Termos de Cooperação, Termos de Ajustes e Demais Instrumentos, celebrados entre a Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o DCTC – FUNPAR e os entes Parceiros do Setor Público e Privado e, novos termos que futuramente vierem a ser formalizados, conforme anexos do presente Edital.
2. OS RECURSOS FINANCEIROS
2.1 Os recursos para fazer frente a estas despesas decorrentes da Seleção Pública 673/2023 estão previstos conforme Termos de Convênios, Contratos, Termos de Cooperação, Termos de Ajustes e Demais Instrumentos, celebrados entre a Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o DCTC – FUNPAR e os entes Parceiros do Setor Público e Privado e, novos termos que futuramente vierem a ser formalizados, sujeitos a formalização excepcional de Termos Aditivos para todos os efeitos nos termos da Lei Federal nº 8.666/1993 e alterações posteriores [Lei de Licitações] ou celebração de outro Instrumento que vier a substituí-lo.
3. DAS DISPOSIÇÕES E RECOMENDAÇÕES PRELIMINARES
3.1 Para a realização deste certame, serão utilizados recursos da Internet centralizados no Banco do Brasil S/A, que permitem confrontação sucessiva através do envio de lances das empresas licitantes, com plena visibilidade para o Comprador e total transparência dos resultados para a sociedade. O sistema encontra-se inserido diretamente na Internet, utilizando-se de chave de criptografia de 128 bits.
3.2 Os trabalhos serão conduzidos pelo empregado da FUNPAR, denominado Comprador, mediante a inserção e monitoramento de dados gerados ou transferidos para o aplicativo Licitações-e constante da página eletrônica www.licitacoes- e.com.br.
3.3 Todas as referências de tempo/real no sistema Licitações-e, no aviso e durante a sessão pública de lances observarão, obrigatoriamente, o horário de Brasília/DF e, dessa forma serão registradas no sistema eletrônico e na documentação relativa à licitação. Nas demais referências, constará o horário de Curitiba/PR.
4
3.4 É obrigação do licitante se manter conectado ao sistema (logado) até o final da sessão, e observar todas as mensagens e informações emitidas pelo Comprador, tanto na fase da sessão pública até a adjudicação da empresa vencedora.
4. DO CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO LICITACOES-e DO BANCO DO BRASIL
4.1 O credenciamento junto ao provedor do sistema implica na responsabilidade do licitante ou de seu representante legal e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes a esta Seleção Pública.
4.2 Para acesso ao sistema eletrônico, os interessados em participar da Seleção Pública deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal (intransferíveis), obtidas junto às Agências do Banco do Brasil, sediadas no País. Para tanto, o interessado deverá fazer o seu pré-cadastramento por meio da Internet ou diretamente numa agência do Banco do Brasil. No caso de pré-cadastramento via Internet, o interessado deverá acessar o endereço https://www.licitacoes-e.com.br, clicar na opção “Solicitação de Credenciamento” no Licitações-e, preencher os formulários constantes do mesmo, imprimir o Termo de Adesão ao Regulamento e o Termo de Nomeação do Representante, que, após assinados, deverão ser entregues em qualquer agência do Banco do Brasil.
4.3 As pessoas jurídicas ou firmas individuais deverão credenciar representantes, mediante a apresentação de procuração por instrumento público ou particular, com firma reconhecida, atribuindo-lhes poderes para formular lances de preços e praticar todos os demais atos e operações no sistema Licitações-e.
4.4 Em sendo sócio, proprietário, dirigente (ou assemelhado) da empresa proponente, deverá apresentar cópia do respectivo Estatuto ou Contrato Social, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.
4.5 A chave de identificação e a senha terão validade de 1 (um) ano e poderão ser utilizadas em qualquer Seleção Pública, salvo quando canceladas por solicitação do credenciado ou por iniciativa do Banco, devidamente justificada.
4.6 É de exclusiva responsabilidade do usuário o sigilo da senha, bemcomo seu uso em qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo à FUNPAR ou ao Banco do Brasil, a responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.
5
5. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO
5.1 Poderão participar da presente licitação pessoas jurídicas cujo do ramo de atividade seja pertinente ao objeto da contratação e que atendam a todas as exigências contidas neste Edital de licitação e em seus anexos.
5.2 Não será admitida a participação na presente licitação de empresas que se enquadrem ou se encontrem em uma ou mais das seguintes situações:
a) Em processo de falência, de recuperação judicial, de liquidação ou de dissolução da sociedade, salvo amparada em certidão emitida pela instância judicial competente, que certifique que a interessada está apta econômica e financeiramente a participar de procedimento licitatório;
b) Reunidas em consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição;
c) Estrangeiras, sem filiais atuantes no país;
d) Que tenham sido suspensas do direito de licitar por ato desta Administração ou que tenham sido declaradas inidôneas por qualquer órgão da Administração Pública direta ou indireta;
e) Que possuam em seu quadro de pessoal empregado(s) com menos de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre; ou com menos de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos (Inciso XXXIII, art. 7º da Constituição da República Federativa do Brasil de 1.988);
f) Que possuam em seu quadro societário empregado ou dirigente da Fundação da UFPR p/o DCTC - FUNPAR, servidor público da ativa da Universidade Federal do Paraná-UFPR ou vinculado ao ente financiador dos recursos financeiros, da Administração Pública, Direta ou Indireta da União, do Estado, do Município ou do Distrito Federal, ou que tenha interesses institucionais na execução do Projeto, ressalvados os permissivos legais;
g) Em se tratando de Sociedade Anônima, não ser Presidente, Vice-Presidente e/ou qualquer outro cargo de Direção, Diretor Suplente ou Membro do Conselho de Administração.
5.2.1 A participação das empresas nesta licitação corresponderá, automaticamente, à indicação de que não existam fatos impeditivos para a sua habilitação e que não se enquadram ou se enquadrem nas situações previstas acima, ficando cientes da obrigatoriedade de declarar, a qualquer tempo, quaisquer ocorrências supervenientes que as inabilite.
6
5.2.2 Como requisito para participação nesta Seleção Pública, a LICITANTE deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, que cumpre plenamente os requisitos de habilitação e que sua proposta está em conformidade com as exigências do instrumento convocatório.
5.2.3 A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação e proposta sujeitará a sanção prevista no artigo 49, inciso III do Decreto 10.024/2019.
6. DO REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME
6.1 Todo o certame será conduzido pelo Comprador, que terá, em especial, as seguintes atribuições:
a) Coordenar os trabalhos da equipe de apoio;
b) Responder as questões formuladas pelos interessados, relativas ao certame e abrir as propostas de preços;
c) Analisar a aceitabilidade das propostas;
d) Desclassificar propostas, indicando os motivos;
e) Conduzir os procedimentos relativos aos lances e à escolha da proposta do lance de menor preço;
f) Verificar a habilitação do proponente classificado com o lance de menor preço;
g) Declarar o vencedor;
h) Receber, examinar e decidir sobre a pertinência dos recursos;
i) Elaborar a ata da sessão;
j) Encaminhar o processo à autoridade superior para homologação.
7. DOS PROCEDIMENTOS DA SELEÇÃO PÚBLICA ELETRÔNICA
7.1 As empresas licitantes deverão CADASTRAR E ANEXAR suas propostas iniciais no sistema do Licitações-e obrigatoriamente com DESCRITIVO conforme objeto da licitação, sob pena de desclassificação, juntamente com seus documentos de habilitação, estes últimos dispostos no item 12 do Edital, no sistema Licitações- e, durante o período definido neste Edital como “Acolhimento das Propostas”.
7.2 Findo o período de Acolhimento das Propostas, a partir do horário previsto no sistema, terá início a fase de “Abertura das Propostas”, momento no qual o Comprador procederá a verificação da conformidade das propostas com os requisitos estabelecidos no Edital.
7
7.3 Após a fase de Classificação das Propostas, o Comprador dará sequência a Seleção Pública, passando para a fase da “Sessão Pública”, da qual só poderão participar as empresas licitantes que tiveram suas propostas classificadas. As empresas licitantes deverão consultar a classificação/desclassificação de suas propostas no endereço: https://www.licitacoes-e.com.br.
7.3.1 Na fase da Sessão Pública, os representantes das empresas licitantes deverão estar conectados ao sistema para participar da sessão de lances. A cada lance ofertado a empresa licitante será imediatamente informada de seu recebimento e respectivo horário de registro e valor.
7.3.2 A partir do horário previsto no Edital, terá início a sessão pública da Seleção Pública, com a divulgação das propostas de preços recebidas e em perfeita consonância com as especificações e condições de fornecimento detalhadas pelo Edital.
7.3.3 A empresa licitante poderá encaminhar lance com valor superior ao menor lance registrado na sala de disputa, desde que seja inferior ao seu último lance ofertado e diferente de qualquer lance válido para o lote.
7.3.4 Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar.
7.3.5 Durante o transcurso da sessão pública, as empresas licitantes serão informadas, em tempo real, do valor do menor lance registrado. O sistema não identificará o autor dos lances aos demais licitantes.
7.4 Será adotado para o envio de lances na Seleção Pública o modo de disputa aberta, onde os licitantes apresentarão lances públicos e sucessivos, com prorrogações, conforme o critério de julgamento adotado no Edital.
7.5 A etapa de envio de lances na Sessão Pública durará 10 (dez) minutos e, após isso, será prorrogada automaticamente pelo sistema quando houver lance ofertado nos últimos 2 (dois) minutos do período de duração da sessão pública.
7.6 A prorrogação automática da etapa de envio de lances, que trata o item 7.5, será de 2 (dois) minutos e ocorrerá sucessivamente sempre que houver lances enviados nesse período de prorrogação, inclusive quando se tratar de lances intermediários.
7.6.1 Na hipótese de não haver novos lances conforme item anterior, a sessão pública será encerrada automaticamente.
8
7.7 Encerrada a sessão pública sem prorrogação automática pelo sistema, o Comprador poderá, assessorado pela equipe de apoio, admitir o reinício da etapa de envio de lances, em prol da consecução do melhor preço, mediante justificativa.
7.8 Encerrada a etapa de envio de lances, o Comprador poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta ao licitante que tenha apresentado o melhor preço, para que seja obtida melhor proposta, vedada a negociação em condições diferentes das previstas no Edital.
7.8.1 A negociação será realizada por meio do sistema e poderá ser acompanhada pelos demais licitantes.
7.9 Se alguma empresa licitante fizer um lance que esteja em desacordo com a licitação (preços e diferenças inexequíveis ou excessivas) poderá tê-lo cancelado pelo Comprador através do sistema. Na tela será emitido um aviso e na sequência o Comprador justificará o motivo da exclusão através de mensagem às empresas licitantes.
7.10 O sistema informará a proposta de menor preço imediatamente após o encerramento da etapa de lances ou, quando for o caso, após negociação e decisão pelo Comprador acerca da aceitação do lance de menor valor.
7.11 Ocorrendo empate será assegurado o exercício do direito de preferência, os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, nos seguintes termos:
7.12 Entende-se por empate situações emque os lances apresentados pelos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta mais bem classificada;
7.13 Os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, cuja proposta for mais bem classificada, poderá apresentar proposta de preço inferior à melhor proposta de preços ofertada na Sessão, situação em que o Pregoeiro/Coordenador concederá um prazo de até 5 (cinco) minutos, após o encerramento dos lances, para que a empresa beneficiada apresente novo lance, o qual será declarado a melhor oferta;
7.14 Com base no subitem anterior, não sendo apresentado novo lance ou caso a empresa beneficiada venha a ser desclassificada no certame, serão convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem em situação de empate, na ordem
9
classificatória, para o exercício do mesmo direito. Desta maneira o Comprador/Coordenador irá estabelecer uma data e horário, no qual a empresa beneficiada deverá estar conectada no Chat de mensagens no sistema Licitações- e, momento no qual o Comprador/Coordenador abrirá o prazo de até 5 (cinco) minutos, para que a empresa beneficiada apresente novo lance.
7.15 Na hipótese de necessidade de suspensão da sessão pública, esta somente será reiniciada mediante aviso prévio no sistema com, no mínimo, 24 (vinte e quatro) horas de antecedência, e a ocorrência será registrada em ata.
8. DA DESCONEXÃO DO COMPRADOR
8.1 Se ocorrer a desconexão do Comprador no decorrer da etapa de lances e se o sistema eletrônico permanecer acessível às LICITANTES, os lances continuarão sendo recebidos, sem prejuízo dos atos realizados.
8.2 No caso da desconexão do Comprador por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão pública será suspensa automaticamente somente após comunicação expressa aos participantes.
9. CRITÉRIO DE DESEMPATE E O DIREITO DE PREFERÊNCIA DO MEI, ME E EPP
9.1 Se houver empate, será assegurado o exercício do direito de preferência aos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, nos seguintes termos:
9.1.1 Entende-se por empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pelos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 05% (cinco por cento) superiores à proposta mais bem classificada (art. 44, §2º da Lei nº 123/2006);
9.1.2 O microempreendedor individual, microempresa e empresa de pequeno porte cuja proposta for mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela considerada vencedora da fase de lances, situação em que sua proposta será declarada a melhor oferta;
9.1.2.1 Para tanto, será convocada para exercer seu direito de preferência e apresentar nova proposta no prazo máximo de 05 (cinco) minutos após o encerramento dos lances, a contar da convocação do Pregoeiro, sob pena de preclusão;
10
9.1.2.2 Se houver equivalência dos valores das propostas apresentadas pelos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem no intervalo estabelecido no subitem, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá exercer a preferência e apresentar nova proposta;
OBSERVAÇÃO: Entende-se por equivalência dos valores das propostas as que apresentarem igual valor, respeitada a ordem de classificação.
9.1.3 O exercício do direito de preferência somente será aplicado quando a melhor oferta da fase de lances não tiver sido apresentada por microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte;
9.1.4 Não ocorrendo a contratação do microempreendedor individual, microempresa e empresa de pequeno porte, retomar-se-ão, em sessão pública, os procedimentos relativos à licitação, nos termos do quanto disposto no art. 4º, inciso XXIII, da Lei 10.520/02, sendo assegurado o exercício do direito de preferência na hipótese de haver participação de demais microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte cujas propostas se encontrem no intervalo estabelecido no item 9.1. Não configurada a hipótese prevista neste subitem, será declarada a melhor oferta àquela proposta originalmente vencedora da fase de lances.
10. DAS PROPOSTAS DE PREÇOS
10.1 As licitantes deverão CADASTRAR E ANEXAR suas propostas no sistema Licitações-e, através do site www.licitacoes-e.com.br, observado as seguintes instruções:
 (
a) As empresas licitantes 
deverão CADASTRAR E ANEXAR
, no site 
www.licitacoes-e.com.br
,
 a proposta de preços com todos os dados conforme 
– ANEXO II 
– 
TERMO DE REFERÊNCIA, obrigatoriamente com DESCRITIVO conforme objeto da licitação, sob pena de desclassificação, 
com todos os campos obrigatórios preenchidos.
)
b) As empresas deverão registrar no site www.licitacoes-e.com.br a proposta de preços observando o PREÇO TOTAL MÁXIMO DO LOTE, o estimado e as condições de fornecimento do produto definidas pela unidade solicitante e informados no ANEXO II – TERMO DE REFERÊNCIA.
11
c) A licitante inserirá as especificações do objeto através do Formulário Eletrônico da Proposta (tal formulário é disponibilizado para os fornecedores ao efetuarem o “Acesso Identificado” no site www.licitacoes-e.com.br), devendo ser observada a data limite para o recebimento das propostas eletrônicas constante no preâmbulo do Edital.
d) Ao Comprador é facultada a realização de diligências para os produtos ofertados dentre outras informações/esclarecimentos que se fizerem necessários.
e) O Comprador, para a realização das diligências, poderá utilizar o recurso “MENSAGENS”, disponível no sistema Licitações-e do site www.licitacoes- e.com.br e acessível a todos os interessados. O não atendimento das diligências implicará na desclassificação das propostas, devendo os interessados se atentarem para as informações que serão encaminhadas pelo Comprador EXCLUSIVAMENTE VIA SISTEMA.
f) Os preços unitários e totais propostos para os itens ofertados, deverão ser expressos em Real (R$), junto aos quais considerar-se-ão inclusas todas e quaisquer despesas incidentes sobre o objeto licitado, tais como: tributos, seguros, fretes, embalagens adequadas, encargos de qualquer natureza, etc.
g) O prazo de validade da proposta, não inferior a 90 (noventa) dias corridos, contados da data da sessão de abertura desta licitação.
10.1.1 Caso o prazo estabelecido na alínea g do item 10.1 não esteja expressamente indicado na proposta, o mesmo será considerado como aceito para efeito de julgamento. Sendo que, caso seja informada validade da proposta inferior ao mínimo permitido, bem como constem prazos de entrega superiores ao estabelecido acima, ao Comprador é facultada a realização de diligências, e, não sendo alterados esses prazos, desclassificará as propostas das licitantes.
10.2 Se outras informações se fizerem necessárias, a licitante poderá inseri-las no campo “Informações Adicionais” do Formulário Eletrônico da Proposta (tal formulário é disponibilizado para os fornecedores quando efetuam o “Acesso Identificado” no site www.licitacoes-e.com.br), devendo ser observada a data limite para o recebimento das propostas que consta no preâmbulo do Edital.
 (
10.3
 
Encerrada
 
a
 
sessão
 
pública
 
de
 
DISPUTA
 
DE
 
PREÇOS
 
os
 
licitantes
 
deverão
 
anexar obrigatoriamente no sistema sua PROPOSTA DE PREÇOS 
ATUALIZADA
, conforme
 
o
 
modelo
 
de
 
CARTA
 
PROPOSTA
 
(ANEXO
 
III)
 
com
 
o
 
preenchimento
 
dos dados/campos do 
TERMO DE REFERÊNCIA (ANEXO II), 
com as especificações (com a devida marca/modelo) e os NOVOS preços unitários e totais dos bens ofertados que compõem o objeto deste certame, no 
prazo de 04 (quatro) horas.
)
12
10.3.1 Após o encerramento da fase de disputa de lances, as licitantes deverão encaminhar as propostas atualizadas por meio do campo OPÇÕES”, constante no preâmbulo do sistema do Licitações-e.
10.3.2 As empresas licitantes mencionadas no item 10.3, que não enviarem as planilhas/propostas com as especificações e os novos preços unitários e totais atualizados dosbens ofertados, no prazo de 04 (quatro) horas após a disputa, serão desclassificadas.
10.3.3 Em caso de desclassificação da arrematante, será solicitado para o próximo colocado que apresente a proposta atualizada, conforme os termos e prazos do item 10.3. A convocação se dará EXCLUSIVAMENTE por meio de mensagens do Comprador via sistema.
10.3.4 Os documentos originais da Proposta e Habilitação, deverão ser entregues na FUNPAR no prazo máximo de 03 (três) dias úteis, caso seja solicitado pelo Comprador.
10.4 Os preços deverão ser cotados em moeda nacional, LIMITADA A 02 (DUAS) CASAS DECIMAIS, sendo que os dígitos excedentes serão excluídos pelo Comprador e pela Equipe de Apoio, sem arredondamentos.
10.5 Nos preços unitários e total do lote deverão estar incluídos todos os impostos, taxas, seguros, fretes, montagem, embalagem, bem como quaisquer outras despesas, diretas e indiretas incidentes até a efetiva entrega do produto.
10.6 As condições de garantia, quando for o caso, serão especificadas nos respectivos anexos deste Edital.
10.7 Caso o material seja de procedência estrangeira, também deverá estar evidenciado na proposta.
10.8 Após o encerramento da sessão de lances, o Comprador encaminhará EXCLUSIVAMENTE via sistema contraproposta conforme ordem de classificação, caso não seja possível a negociação SERÃO DESCLASSIFICADOS, OS VALORES ACIMA DO MAXIMO ESTIMADO EM EDITAL.
11. DO JULGAMENTO
11.1 No julgamento das propostas considerar-se-á vencedora aquela licitante que, obedecendo às condições e especificações estabelecidas neste Edital, apresentar o “MENOR PREÇO TOTAL POR LOTE”.
13
11.2 Encerrada a etapa de negociação, o Comprador examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à adequação ao objeto e à compatibilidade do preço em relação ao máximo estipulado para contratação no edital e verificará a habilitação do licitante conforme disposições do Edital.
11.3 O Comprador e Equipe de Apoio poderão relevar erros ou omissões formais, dos quais não resultem prejuízo para o entendimento da proposta ou para a FUNPAR.
11.4 Serão desclassificadas as propostas que:
a) Não atenderem às exigências deste Edital, sejam omissas ou apresentem irregularidades ou defeitos capazes de dificultar o julgamento.
b) A proposta que, para sua viabilização, apresente vantagens ou subsídios que não estejam previamente autorizados em lei e à disposição de todos os concorrentes, assim como, as que não se encontrem na conformidade com os requisitos estabelecidos no presente Edital.
12. DOS DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO
12.1 Após a divulgação do Edital no sítio eletrônico do Licitações-e os licitantes encaminharão, EXCLUSIVAMENTE POR MEIO DO SISTEMA, concomitantemente com os documentos de habilitação exigidos no Edital, proposta com a descrição do objeto ofertado e o preço, até a data e o horário estabelecidos para abertura da sessão pública.
 (
12.2
Os
 
documentos
 
informados
 
no
 
item
 
12.1
 
devem
 
ser
 
incluídos
 
em
 
cada
 
lote
 
que a licitante desejar participar.
)
12.3 Os documentos devem ser anexados em formato PDF, na aba de “download” de cada lote. Não serão aceitos anexos com “links” de sites ou ferramentas para retirada das documentações. Não serão aceitos documentos e propostas por e-mail, deverão ser todos enviados exclusivamente pelo sistema.
12.4 Como condição prévia ao exame da documentação de habilitação do licitante detentor da proposta classificada como arrematante, o COMPRADOR fará consulta consolidada de pessoa jurídica do Tribunal de Contas da União (TCU) atestando que a empresa não consta no cadastro de licitantes inidôneas ou está com o direito de licitar suspenso, sob pena de desclassificação.
12.5 Para comprovação da habilitação do licitante deverá ser apresentado:
14
12.5.1 Habilitação jurídica, fiscal e trabalhista:
a) Registro Comercial no caso de empresa individual: Contrato social em Vigor e a última alteração contratual, registradas na Junta Comercial em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, também o documento de eleição de seus administradores.
b) Certificado de Regularidade de Situação – CRS, relativo ao FGTS, emitido pela Caixa Econômica Federal;
c) Prova de Regularidade Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
d) Prova de Regularidade Relativos a Fazenda Estadual e Municipal da sede da empresa licitante, ou outra equivalente, na forma da lei;
e) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a justiça do trabalho, mediante apresentação da Prova de Regularidade Relativa aos Débitos Trabalhistas, nos termos do Título VII-A da consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto – Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943.
f) Declaração para Fins de Habilitação, EXCLUSIVAMENTE conforme modelo constante no Anexo I deste Edital. A não conformidade do documento referido no Anexo I, estará sujeito a desclassificação.
I. O documento deve estar acompanhado do instrumento que realize a outorga – instrumento de procuração por meio público ou particular - no qual se declare ao assinante da declaração a representação da empresa, caso não seja o sócio administrador.
12.5.2 Qualificação Econômico-Financeira:
a) Prova de Regularidade de falência ou de recuperação judicial e extrajudicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física.
I. Não havendo menção quanto ao prazo de validade, a certidão mencionada na alínea “a” deverá ser expedida até 03 (três) meses anteriores à data da apresentação, cujo término se dará no mesmo dia da data da expedição.
12.5.3 Qualificação Técnica:
a) Declaração ou Atestado de Capacidade Técnica, fornecida por pessoa jurídica de direito público ou privado que comprove a prestação de serviço compatível com o objeto desta licitação. Comprovar aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da seleção pública, através de 01 (um) Atestado de Capacidade Técnica.
15
b) Alvará de Licença Sanitária, expedido pelo Órgão competente do município ou estado onde for domiciliado o licitante, devidamente válido na forma de legislação vigente.
12.6 Ao Comprador é facultado efetuar consulta ON-LINE à Base de Dados dos Órgãos expedidores dos documentos relacionados no item 12.5 através da INTERNET, no caso dos referidos documentos apresentarem prazos de validade vencidos, ressaltando que a inviabilidade da consulta eletrônica, por quaisquer motivos, não isenta a empresa licitante de comprovar a regularidade da documentação exigida.
12.7 Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal e trabalhista, será assegurado o prazo de 5 (CINCO) DIAS ÚTEIS, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, o qual será comunicado à empresa licitante MEI, ME ou EPP, prorrogável por igual período, a critério da FUNPAR, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.
12.8 Os documentos necessários à habilitação poderão ser conferidos com o seu original, pela pregoeira ou equipe de apoio, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente, ou por consulta (com impressão e juntada aos autos) junto ao SICAF ou outros sites oficiais.
12.9 Os documentos mencionados no item 12.5 deverão ser apresentados em original ou por cópia autenticada, no prazo de até 03 (três) dias úteis contados da data da sessão, caso seja solicitado pelo Comprador.
13. DAS INTERPRETAÇÕES E ESCLARECIMENTOS
13.1 Antes de elaborar suas propostas, os licitantes deverão ler atentamente o Edital e demais documentos anexos, pois a participação nesta licitação significa pleno conhecimento de suas instruções, não cabendo, após sua abertura, alegação de desconhecimento de seus itens ou questionamento quanto ao seu conteúdo.
13.2 Havendo dúvidas, os pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatóriodeverão ser enviados ao Comprador, até 03 (três) dias úteis anteriores à data fixada para a abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via e-mail, no endereço licitacao@funpar.ufpr.br. As consultas encaminhadas fora deste prazo serão consideradas como não recebidas.
16
13.3 A licitante, além das informações específicas requeridas no presente Edital, deverá adicionar quaisquer outras que julgar necessárias. Somente serão aceitas normas conhecidas que assegurem qualidade igual ou superior à indicada nas especificações.
13.4 As licitantes deverão estudar minuciosa e cuidadosamente a documentação, informando-se de todas as circunstâncias e detalhes que possam, de algum modo, afetar o fornecimento do objeto, seus custos e prazos.
13.5 Analisando as consultas, o COMPRADOR/COORDENADOR deverá esclarecê-las e, acatando-as, alterar ou adequar os elementos constantes do Edital e seus anexos, comunicando sua decisão diretamente à licitante, também por meio eletrônico (e- mail ou fax), e no sítio www.licitacoes-e.com.br, divulgando a modificação.
13.6 A apresentação da proposta tornará evidente que a licitante examinou minuciosamente toda a documentação deste Edital e seus anexos, que a comprovou e a encontrou correta. Evidenciará, também, que a licitante obteve do COMPRADOR/COORDENADOR, satisfatoriamente, as eventuais informações e esclarecimentos solicitados, tudo resultando suficiente para a elaboração da proposta apresentada, logo implicando aceitação plena de suas condições.
13.7 No campo “MENSAGENS” serão disponibilizadas às empresas licitantes, além das respostas, todas as informações que o Comprador julgar importantes, razão pela qual as empresas licitantes deverão consultá-lo com relativa frequência.
13.8 Cabe ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante o processo licitatório e responsabilizar-se pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.
14. DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL
14.1 Decairá do direito de impugnar os termos deste Edital aquele que não o fizer em até 03 (três) dias úteis antes da data fixada para recebimento das propostas, apontando de forma clara e objetiva as falhas e/ou irregularidades que entende viciarem o mesmo.
14.2 As impugnações serão recebidas se protocoladas em sua via original, entregue e protocolado na sede da FUNPAR, SETOR DE LICITAÇÃO, no endereço: Rua João Negrão, 280 – Centro, Curitiba/PR, CEP: 80.10-200, 2º andar no horário de
17
expediente (08h00min às 12h00min e das 13h30min às 17h30min), sendo emitido uma declaração de recebimento, confirmando a data, horário e responsável pelo recebimento da documentação ou através de e-mail do pregoeiro(a).
14.3 Na impugnação deverá constar o nome e a qualificação completa da empresa e a assinatura do representante legal, bem como estar anexado cópia autenticada de documento outorgando poderes a quem subscreva a impugnação.
14.4 Caberá ao Comprador decidir, no prazo de 02 (dois) dias úteis, sobre a impugnação interposta.
14.5 Se procedente e acolhida a impugnação do Edital, seus vícios serão sanados e nova data será designada para realização do certame.
15. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS
15.1 A intenção de interpor RECURSO somente poderá ser promovida via sistema, depois de DECLARADO O VENCEDOR/FRACASSADO da disputa pelo Comprador.
15.2 Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá, durante o prazo de 4 (quatro) horas corridas, de forma imediata, em campo próprio do sistema, manifestar sua intenção de recorrer.
15.2.1 Caso haja interesse da empresa licitante em interpor recurso, esta, motivadamente, poderá manifestar sua intenção nesse momento, clicando em “Recurso” e registrando a síntese das suas razões de recorrer, momento a partir do qual será concedido ao interessado o prazo de 03 (três) dias úteis para a apresentação das razões de recurso, ficando as demais empresas licitantes, desde logo, intimadas para apresentar as contrarrazões, em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.
15.3 A ausência de manifestação imediata e motivada do licitante quanto à intenção de recorrer, nos termos do disposto no item 15.2, importará na decadência desse direito.
15.4 O acolhimento do recurso importará na invalidação apenas dos atos que não podem ser aproveitados.
15.5 Para efeito do disposto no § 5º do artigo 109 da Lei nº 8.666/93, fica a vista franqueada dos autos na FUNPAR, no endereço indicado no preâmbulo do Edital, de segunda a sexta-feira (excluídos os feriados e recessos), no horário das 08:00h
18
às 12:00h e das 13:30h às 17:30h, no entanto, o interessado deve fazer a solicitação por meio por e-mail considerando que o processo é eletrônico.
15.6 Os	recursos	deverão	ser	dirigidos	ao	Comprador,	via	e-mail
licitacao@funpar.ufpr.br, devendo ser observado:
a) Para apresentação do seu original, será concedido o prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da manifestação de sua intenção de recorrer registrada no sistema LICITAÇÕES-e;
b) Conter o nome e qualificação completa da licitante e seu representante legal;
c) A legitimidade recursal;
d) Interesse recursal;
e) A fundamentação;
f) O pedido de nova decisão;
g) Cópia autenticada de documento outorgando poderes a quem subscreva o recurso ou as contrarrazões, acompanhado do instrumento da Procuração.
16. DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO
16.1 A adjudicação do objeto do presente certame será viabilizada pelo Comprador no Sistema, sempre que não houver recurso, após a fase de admissibilidade e a geração da ata da Seleção Pública ou quando da definição dos recursos que forem registrados no referido sistema.
16.2 Quando houver recurso e este não for deferido, a Presidente procederá à adjudicação.
16.3 A homologação da licitação é de responsabilidade do Presidente e só poderá ser realizada depois da adjudicação do objeto ao proponente vencedor pelo Comprador, ou, quando houver recurso, pelo próprio Presidente.
16.4 É facultado a FUNPAR encaminhar o processo ao setor que solicitou a aquisição com vistas à verificação da aceitabilidade dos produtos cotados, antes da homologação do certame.
17. DO PRAZO, LOCAL DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
Os Serviços serão prestados conforme Termos de Convênios, Contratos, Termos de Cooperação, Termos de Ajustes e Demais Instrumentos, celebrados entre a Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o DCTC – FUNPAR e os entes
19
Parceiros do Setor Público e Privado e, novos termos que futuramente vierem a ser formalizados no momento da emissão da Ordem de Fornecimento dos pedidos, em Curitiba e região (deverá ser considerado que os atendimentos abrangem):
· Curitiba;
· Região Metropolitana de Curitiba;
17.1 Prazo de execução: O objeto desta licitação deverá ser executado em conformidade com o ANEXO II – Termo de Referência deste edital no prazo e condições estabelecidas, de acordo com recebimento/dados da Ordem de Fornecimento/Serviços.
17.2 Ficará a cargo da empresa COMPROMITENTE, as despesas de seguros, transporte, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários decorrentes da execução do objeto do Termo de Compromisso.
18. DAS PENALIDADES
18.1 Com fulcro no art. 7º da Lei no 10.520/2002, e com base no art. 87, inciso II, da Lei no 8.666/1993, a Licitante que incorra em infrações administrativas sujeita-se às seguintes sanções:
I) Advertência;
II) Multa, na forma prevista neste instrumento convocatório;
III) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior a 2 (dois) anos; e
IV) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, por prazo não superior a 5 (cinco) anos.
18.2 As sanções previstas nos itens I, III e IV deste artigo poderão ser aplicadas cumulativamente com a multa.
18.3 ADVERTÊNCIA é a sanção aplicada por conduta que prejudique o andamento do procedimento de licitação e de contratação.
18.4 Fica estipulada a MULTA MORATÓRIAde 0,3% (três décimos percentuais) por dia de atraso sobre o valor do bem atrasado quando a COMPROMITENTE, sem justa causa, deixar de cumprir, dentro do prazo estabelecido, a obrigação assumida. A partir do décimo dia de atraso, essa multa será aplicada em dobro, sobre todo o período moratório, e, decorridos 30 (trinta) dias corridos de atraso, o COMPROMISSÁRIA poderá decidir pela continuidade da multa ou pelo
20
cancelamento do pedido ou documento correspondente em razão da inexecução total do respectivo objeto, aplicando, na hipótese de inexecução total, apenas a multa prevista no item 18.5.
18.5 Fica estipulada a MULTA COMPENSATÓRIA de 20% (vinte por cento) sobre o valor total do Termo de Compromisso, na hipótese de inexecução parcial ou total, caracterizada esta quando a execução do objeto contratado for inferior a 50% (cinquenta por cento) do total, quando houver reiterado descumprimento das obrigações assumidas, ou quando o atraso na execução ultrapassar o prazo limite de 30 (trinta) dias corridos, a que se refere o item 18.4, hipótese em que poderá ser cancelado o pedido ou documento correspondente.
18.6 O valor correspondente a qualquer multa aplicada à COMPROMITENTE, respeitados os Princípios do Contraditório e da Ampla Defesa, deverá ser depositado em até 10 (dez) dias corridos, após o recebimento da notificação, em favor do COMPROMISSÁRIA, ficando a COMPROMITENTE obrigada a comprovar o recolhimento, mediante a apresentação da cópia do recibo do depósito efetuado.
18.7 Decorrido o prazo de 10 (dez) dias corridos, para recolhimento da multa, o débito será acrescido de 1% (um por cento) de mora por mês/fração, inclusive referente ao mês da quitação/consolidação do débito, limitado o pagamento com atraso em até 60 (sessenta) dias corridos, após a data da notificação, e, após este prazo, o débito poderá ser cobrado judicialmente.
18.8 A multa aplicada será descontada da COMPROMITENTE, no caso desta ser credora de valor suficiente.
18.9 Se a multa aplicada for superior ao total dos pagamentos eventualmente devidos, a COMPROMITENTE responderá pela sua diferença, podendo ser esta cobrada judicialmente.
18.10 As multas não têm caráter indenizatório e seu pagamento não eximirá a COMPROMITENTE de ser acionada judicialmente, pela responsabilidade civil derivada de perdas e danos junto ao COMPROMISSÁRIA, decorrentes das infrações cometidas.
18.11 Os valores relativos à aplicação das multas serão retidos do pagamento da COMPROMITENTE, durante o processo administrativo no qual se discute a sua regular aplicação, após o qual será devolvida à COMPROMITENTE se for o caso.
21
18.12 A aplicação da multa a que se refere o item 18.5 não impede a rescisão unilateral do Termo de Compromisso nem que se apliquem as demais sanções previstas neste Edital e na legislação pertinente.
18.13 A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE PARTICIPAÇÃO EM LICITAÇÃO E IMPEDIMENTO DE CONTRATAR COM A ADMINISTRAÇÃO serão aplicadas a
licitante que:
18.13.1 Recusar-se injustificadamente, após ser considerada adjudicatária, a assinar o Termo de Compromisso, aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pela Administração;
18.13.2 Não mantiver sua proposta;
18.13.3 Incorrer em inexecução contratual.
18.14 A aplicação da sanção prevista no item 18.13 deve observar o prazo de duração de no máximo 02 (dois) anos e impede a participação da sancionada em procedimentos promovidos pela FUNPAR, sem prejuízo do disposto no artigo 87 da Lei Federal nº 8.666/93.
18.15 Quando a participante for punida com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, durante o prazo de vigência de igual sanção imposta por pessoa da mesma esfera político- administrativa, ficará proibida de participar de procedimentos de contratação promovidos por todas as entidades estatais e órgãos Federais, por prazo não superior ao maior prazo remanescente daquela anterior.
18.16 A DECLARAÇÃO DE INIDONEIDADE será aplicada a quem:
I) Fizer declaração falsa na fase de habilitação;
II) Apresentar documento falso;
III) Frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o procedimento;
IV) Afastar ou procurar afastar participante por meio de violência, grave ameaça, fraude ou oferecimento de vantagem de qualquer tipo;
V) Agir de má-fé na relação contratual, comprovada em procedimento específico;
VI) Tenha sofrido condenação judicial definitiva por praticar, por meios dolosos, fraude fiscal no recolhimento de quaisquer tributos;
22
VII) Demonstrar não possuir idoneidade para contratar com a Administração, em virtude de atos ilícitos praticados, em infrações à ordem econômica, definidos na Lei n° 8.884/94;
VIII) Tenha sofrido condenação definitiva por ato de improbidade administrativa, na forma da lei.
18.17 A declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no item 18.14.
18.18 A autoridade máxima do órgão ou entidade, é a Presidente para impor a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração.
18.19 As penalidades de declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública e a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração têm os seus efeitos estendidos:
a) Às pessoas físicas que constituíram a pessoa jurídica, as quais permanecem impedidas de licitar com a Administração Pública, enquanto perdurarem as causas de penalidade, independentemente de nova pessoa jurídica que vierem a constituir ou de outra em que figurarem como sócios.
b) Às pessoas jurídicas que tenham sócios comuns ou aos profissionais que, em razão dos contratos regidos por esta Lei:
I - tenham sofrido condenação definitiva por praticarem, por meios dolosos, fraude fiscal no recolhimento de quaisquer tributos;
II - tenham praticado atos ilícitos visando a frustrar os objetivos da licitação;
III - demonstrem não possuir idoneidade para contratar com a Administração em virtude de atos ilícitos praticados.
18.20 A aplicação das sanções previstas neste Edital não exclui a possibilidade de aplicação de outras, previstas em Lei, inclusive responsabilização da empresa licitante COMPROMITENTE por eventuais perdas e danos causados à FUNPAR.
23
18.21 Toda a aplicação de sanção administrativa será precedida da abertura de processo administrativo próprio, onde será oportunizado à COMPROMITENTE o contraditório e ampla defesa.
18.22 As penalidades serão obrigatoriamente registradas no Diário Oficial e no site oficial da FUNPAR, além de registro próprio, no caso de suspensão de licitar.
19. DO FATURAMENTO E FORMA DE PAGAMENTO
19.1 A LICITANTE vencedora encaminhará Nota Fiscal/Fatura de Prestação de Serviços, correspondente ao valor apurado na medição, juntamente com as certidões fiscais válidas.
19.2 A discriminação dos valores dos insumos quando houver, deveram ser reproduzida na Nota Fiscal/Fatura apresentada para efeito de pagamento.
19.3 O pagamento será efetuado em até 30 (trinta) dias, sem qualquer incidência de atualização monetária, após a entrega efetiva conclusão dos serviços, com o devido aceite pelo ente usuário, e estará sujeito ao repasse dos recursos conforme Termos de Convênios, Contratos, Termos de Cooperação, Termos de Ajustes e Demais Instrumentos, celebrados entre a Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o DCTC – FUNPAR e os entes Parceiros do Setor Público e Privado e, novos termos que futuramente vierem a ser formalizados exclusivamente mediante depósito em conta corrente bancária específica do emitente da Nota Fiscal, vedada qualquer outra modalidade de cobrança.
19.4 A (s) Nota (s) Fiscal (is) que não estiver (em)corretamente formulada (s), deverá (ao) ser devolvida (s) dentro do prazo de sua conferência à COMPROMITENTE, e o seu tempo de tramitação desconsiderado.
19.5 O pagamento será processado mediante depósito em conta corrente da COMPROMITENTE, após a apresentação da (s) nota (s) fiscal (is) com atesto da área responsável pelo recebimento dos serviços.
20. DAS OBRIGAÇÕES DA COMPROMITENTE
20.1 É responsabilidade da COMPROMITENTE a execução do objeto licitado em estreita observância da legislação vigente para contratações públicas, as especificações técnicas e obrigações contidas neste Edital e seus Anexos e em sua Proposta Técnica e Comercial, além das constantes dos artigos 55, inciso XIII, 68, 69, 70 e 71 da Lei n.º 8.666/93, assumindo-as integralmente.
24
20.2 Constituem obrigações da COMPROMITENTE, além da constante no art. 66 da Lei n.º 8.666/93, as especificadas no Termo Referência parte integrante deste Edital.
21. DAS OBRIGAÇÕES DO COMPROMISSÁRIA
21.1 O regime jurídico desta contratação confere ao COMPROMISSÁRIA as relacionadas no artigo 58 da Lei n° 8.666/93.
21.2 Constituem obrigações da COMPROMISSÁRIA, além da constante no art. 66 da Lei n.º 8.666/93, as especificadas no Termo Referência parte integrante deste Edital.
22. DA UTILIZAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS EM CONFORMIDADE COM A LGPD
22.1 A ADMINISTRAÇÃO utilizará os dados pessoais da LICITANTE, em conformidade com as regras da Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – de acordo com as disposições deste instrumento.
22.2 A ADMINISTRAÇÃO tratará os dados coletados neste Edital de Seleção Pública, a partir das premissas da LGPD, em especial em atendimento aos princípios da finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade dos dados, transparência, segurança, prevenção e não discriminação no tratamento dos dados, de que trata o artigo 6º e incisos da Lei.
22.3 Os dados pessoais informados no presente instrumento, serão salvos na base de dados interna da ADMINISTRAÇÃO.
22.4 Importa salientar que em atendimento ao princípio da publicidade de que trata o artigo 3º, da Lei nº 8.666/1993, os dados pessoais exigidos durante o processo licitatório, atenderão ao cumprimento das normas de licitações e contratos da Administração Pública, sem, contudo, deixar de observar as regras de tratamento dos dados pessoais de que trata a LGPD.
22.5 Para as empresas licitantes que não se sagrarem vencedoras do processo licitatório, a documentação será armazenada na base de dados da ADMINISTRAÇÃO pelo prazo de 05 anos, em decorrência a possíveis atendimentos aos questionamentos dos órgãos de controle.
22.6 A documentação da VENCEDORA será armazenada na base de dados da COMPROMISSÁRIA pelo prazo de 10 anos, em decorrência a possíveis atendimentos aos questionamentos dos órgãos de controle.
25
23. DISPOSIÇÕES FINAIS
23.1 Ao Comprador ou à Autoridade Superior é facultado, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligências destinadas a esclarecer, ou complementar a instrução do processo, inclusive solicitar a apresentação dos originais de planilhas ou propostas de preços que forem encaminhadas via sistema Licitações-e, e-mail ou de outros documentos que julgar necessários, como folders, prospectos, de amostras dos bens/produtos ofertados, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública, em prazo razoável, ficando a licitante ciente de que ao não atendê-las, sujeitar-se-á a desclassificação ou inabilitação, sem prejuízo da aplicação das penalidades estipuladas neste Edital.
23.2 O Comprador, ou autoridade superior poderá subsidiar-se em pareceres emitidos por técnicos ou especialistas no assunto objeto desta licitação.
23.3 Não serão levadas em consideração as propostas que fizerem referência às de outras licitantes ou que apresentem qualquer oferta de vantagem não prevista, tal como proposta alternativa.
23.4 As decisões referentes a este processo licitatório poderão ser comunicadas aos proponentes por qualquer meio de comunicação que comprove o recebimento ou, ainda, mediante publicação no Diário Oficial.
23.5 A Licitante COMPROMITENTE fica proibida de veicular publicidade acerca do objeto da contratação, salvo se houver prévia autorização da FUNPAR.
23.6 É vedada a subcontratação: no todo ou em parte de outra empresa para o prestação do objeto da contratação, sem prévio consentimento por escrito da FUNPAR.
23.7 Havendo aquisição de bens, equipamentos, produtos, acessórios, etc., pela empresa licitante COMPROMITENTE para o cumprimento do objeto contratado, fica desde já estipulado que não poderá se dar por meio de Reserva de Domínio, permitindo a FUNPAR recorrer à aplicação das penalidades previstas neste Edital.
23.8 A inserção de proposta de preços através do sistema licitações-e implica a integral e irretratável aceitação dos termos e condições estabelecidas neste Edital, bem como pleno conhecimento das condições de fornecimento.
26
23.9 Fica eleito o Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Estado do Paraná, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas oriundas desta licitação.
Curitiba/PR, 2023.
	
Carina Ramos Bittencourt Presidente Interina Portaria DIRSUP nº 09/2023
Lenita Mendes de Amorim
Compradora Portaria DIRSUP nº 09/2023
Esta página é integrante do Edital SE 673/2023 da Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura – FUNPAR.
27
(Papel timbrado da Empresa Licitante)
ANEXO I
DECLARAÇÃO PARA FINS DE HABILITAÇÃO
.............................., pessoa jurídica de direito privado regularmente inscrita no CNPJ/MF sob o nº
............................... com sede na Rua/Av. ...................., bairro........................., CEP	, Fone:
[.....] ............ – Fax: [.....] ........................ – Site: ....................... – E-mail:	neste ato
representada por seu Sócio Administrador ..........................,portador do RG nº	e inscrito no
CPF/MF sob o nº	, DECLARA, sob as penas e cominações legais que:
· Não se encontra suspensa ao direito de licitar com a Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o DCTC - FUNPAR ou com Órgãos ou Entidades da Administração Pública, Direta ou Indireta, da União, Estado, Município ou Distrito Federal, ou Declarada Inidônea por qualquer forma, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores;
· Não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e não emprega menor de 16 (dezesseis) anos conforme disposto no inciso V, do artigo 27 da Lei Federal nº 8.666/1993 (Lei de Licitações) e alterações posteriores -parcialmente alterada pela Lei Federal nº 12.349/2010, de 15 de dezembro de 2010, in DOU de 16/12/2010, acrescido pela Lei Federal nº 9.854/1999. Quando empregar menor a partir de 14 (quatorze) anos, declarar que tal condição é com base na Lei nº 10.097/2000 que dispõe sobre o trabalho do menor aprendiz;
· Possui capacidade de fornecimento/serviço para as quantidades de todos os itens para os quais apresentou proposta, e que os mesmos são de excelente qualidade, atendendo as especificações técnicas do Processo Administrativo vinculado, além de aceitar todas as condições estipuladas neste procedimento, sendo verídicas e fiéis todas as informações e documentos apresentados;
· Que não possui em seu quadro societário para os efeitos do Art. 18, [Não poderão ser destinados recursos para atender a despesas com:], inciso XI [-pagamento, a qualquer título, a empresas privadas que tenham em seu quadro societário servidor público da ativa, ou empregado de empresa pública, ou de sociedade de economia mista, do órgão celebrante, por serviços prestados, inclusive consultoria, assistência técnica ou assemelhados; ] da Lei Federal nº 14.436/2022, de 09 de agosto de 2022 que “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária de 2023 e dá outras providências”,sócio gerente, com poderes de gestão, direta ou indiretamente, empregado ou dirigente da Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o DCTC - FUNPAR, servidor público da ativa da Universidade Federal do Paraná-UFPR ou vinculado ao ente disponibilizador dos recursos financeiros, da Administração Pública, Direta ou Indireta da União, do Estado, do Município ou do Distrito Federal, ou que tenha interesses institucionais na execução do Projeto, ressalvados os permissivos legais.
· Em se tratando de Sociedade Anônima, não ser Presidente, Vice-Presidente e/ou qualquer outro cargo de Direção, Diretor Suplente ou Membro do Conselho de Administração.
...........................................................
Representante legal (nome e assinatura)
	/	/20xx.
28
ANEXO II
TERMO DE REFERÊNCIA
Constitui objeto da presente licitação a Contratação de Empresa Prestadora de Serviços de Socorro e Salvamento – Locação de Ambulância, conforme discriminado abaixo:
	Lote
	
Item
	Unidade
	Quant.
	Cód. Serviço
Fornecedor
	Descrição
	Valor Unit.
Máximo
	Valor Total
Máximo
	
01
	
01
	
Unidade
	
30
	
	LOCAÇÃO AMBULÂNCIA 4 HORAS - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO DE SOCORRO E SALVAMENTO COM MOTORISTA - SOCORRISTA E ENEFERMEIRO /TÉCNICO DE ENFERMAGEM COM DESLOCAMENTO PARA UPA OU HOSPITAL PÚBLICO MAIS PRÓXIMO
- DISPONIBILIDADE 4
HORAS
	
	
	
	
02
	
Unidade
	
30
	
	LOCAÇÃO AMBULÂNCIA 6 HORAS - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO DE SOCORRO E SALVAMENTO COM MOTORISTA - SOCORRISTA E ENEFERMEIRO /TÉCNICO DE ENFERMAGEM COM DESLOCAMENTO PARA UPA OU HOSPITAL PÚBLICO MAIS PRÓXIMO
- DISPONIBILIDADE 6
HORAS
	
	
	
	
03
	
Unidade
	
30
	
	LOCAÇÃO AMBULÂNCIA 8 HORAS - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO DE SOCORRO E SALVAMENTO COM MOTORISTA - SOCORRISTA E ENEFERMEIRO /TÉCNICO DE ENFERMAGEM COM DESLOCAMENTO PARA UPA OU HOSPITAL PÚBLICO MAIS PRÓXIMO
- DISPONIBILIDADE 8
HORAS
	
	
29
	
	
04
	
Unidade
	
30
	
	LOCAÇÃO AMBULÂNCIA 4 HORAS - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO DE SOCORRO E SALVAMENTO COM MOTORISTA - SOCORRISTA, MÉDICO E ENFERMEIRO COM DESLOCAMENTO PARA UPA OU HOSPITAL PÚBLICO MAIS PRÓXIMO
- DISPONIBILIDADE 4
HORAS
	
	
	
	
05
	
Unidade
	
30
	
	LOCAÇÃO AMBULÂNCIA 6 HORAS - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO DE SOCORRO E SALVAMENTO COM MOTORISTA - SOCORRISTA, MÉDICO E ENFERMEIRO COM DESLOCAMENTO PARA UPA OU HOSPITAL PÚBLICO MAIS PRÓXIMO
- DISPONIBILIDADE 6
HORAS
	
	
	
	
06
	
Unidade
	
30
	
	LOCAÇÃO AMBULÂNCIA 8 HORAS - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO DE SOCORRO E SALVAMENTO COM MOTORISTA - SOCORRISTA, MÉDICO E ENFERMEIRO COM DESLOCAMENTO PARA UPA OU HOSPITAL PÚBLICO MAIS PRÓXIMO
- DISPONIBILIDADE 8
HORAS
	
	
	
	Total
	R$ 332.499,30
Obs.: O preenchimento do código do serviço não é de caráter desclassificatório
As empresas licitantes ao inserirem suas propostas devem considerar que a licitação é do tipo
MENOR PREÇO TOTAL POR LOTE.
RESSALTAMOS QUE AS ESTIMATIVAS DE CONSUMO SÃO PARA O PERÍODO DE 12 (DOZE) MESES.
30
A FUNPAR não se obriga a contratar todos os quantitativos elencados no Anexo II –
Termo de Referência.
Local da prestação dos serviços: Os Serviços serão prestados conforme Termos de Convênios, Contratos, Termos de Cooperação, Termos de Ajustes e Demais Instrumentos, celebrados entre a Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o DCTC – FUNPAR e os entes Parceiros do Setor Público e Privado e, novos termos que futuramente vierem a ser formalizados no momento da emissão da Ordem de Fornecimento dos pedidos, em Curitiba e região (deverá ser considerado que os atendimentos abrangem):
· Curitiba;
· Região Metropolitana de Curitiba;
· As locações devem atender a diversas modalidades de eventos dos projetos Funpar, com deslocamento / remoção para UPAS e Hospitais próximos aos mesmos, caso necessário.
· O quantitativo solicitado dependerá do tipo e dimensão do evento. Pode ocorrer que as locações sejam solicitadas em mais de um evento no mesmo dia, pois o processo é para atender vários projeto Funpar, conforme demanda.
I - Documentos Complementares:
· Certificado de Responsabilidade Técnica – COREN.
· Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica junto ao CRM
· Licença Sanitária Vigente Para Veículos emitida pelo órgão responsável (deve estar fixado aos veículos locados).
A não apresentação dos documentos acima não será caracterizado na imediata desclassificação da empresa licitante, porém a mesma deverá apresentar os referidos documentos no prazo de até 04 (quatro) horas após a convocação da compradora responsável.
II - Critérios de aceitabilidade do objeto e Responsabilidades da Licitante:
· Os veículos (ambulâncias) deverão estar disponíveis no local, data e horário determinado	em	Ordem	de	Fornecimento,	com	pontualidade,	documentado,
31
abastecido, munido de toda a equipe técnica exigida conforme exigência de cada caso sob pena de responsabilidade da licitante vencedora.
· A Funpar reserva o direito de não receber os veículos com atraso, ou em desacordo com as especificações e condições constantes neste Termo, podendo aplicar as sanções cabíveis.
· Garantia de atendimento todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e Feriados.
· O combustível ficará por conta da licitante.
· A licitante vencedora se obriga a cumprir todas as condições e os prazos fixados, como a observar, atender, respeitar, cumprir e fazer cumprir a legislação aplicável e a favorecer e garantir a qualidade do serviço.
· Os serviços não poderão ser subcontratados, cedidos ou transferidos, total ou parcialmente, nem serem executados em associação da licitante vencedora com terceiros, sob pena de aplicação de sanção, inclusive rescisão contratual.
· A licitante vencedora deverá dispor de veículo tipo ambulância de remoção com suporte e profissionais conforme descritivo deste termo.
· Os profissionais, os equipamentos e ambulância devem estar enquadrados de acordo com as normas do regulamento técnico da Portaria GM/MS Nº 2048 de 05/11/2002, exigida pelo Ministério da Saúde e em quantidade suficiente para atender, durante a vigência do termo de compromisso, para prestar os serviços solicitados.
· A licitante vencedora deverá dispor de veículos tipo Ambulâncias sempre limpos, abastecido e devidamente documentados, inclusive segurado, fazendo cumprir a legislação vigente, especialmente as Leis de Trânsito, de modo a buscar a constante melhoria dos serviços e dos resultados obtidos, preservando a Funpar de qualquer demanda.
· A contratada é responsável pelos Equipamentos de Proteção Individual dos profissionais de limpeza.
· Responsabilizar-se pela locação dos veículos tipo ambulâncias de acordo com o exigido para cada caso, em conformidade com as especificações e/ou condições descritas neste termo.
· Dispor de veículo (ambulância) acompanhado pelos profissionais (de acordo com o exigido neste termo, devidamente enquadrados de acordo com as normas do regulamento técnico da Portaria GM/MS Nº 2048 de 05/11/2002, exigida pelo Ministério da Saúde, para atender as chamadas quando solicitado para executar o serviço.
· É de total responsabilidade da licitante que os profissionais estejam devidamente habilitado de acordo com as normas do regulamento técnico da Portaria GM/MS Nº 2048 de 05/11/2002, exigida pelo Ministério da Saúde, para atender as chamadas quando solicitado para executar o serviço. Os Profissionais devem estar com registro ativo junto ao seu conselho de classe.
32
· Responsabilizar-se por todas as despesas do veículo (ambulância) tais como: abastecimento, peças, pneus, insumos e equipamentos necessários à realização dos serviços, conforme especificações constantes deste Termo.
· Responsabilizar-se por todas as despesas de diária dos profissionais solicitados, tais como (hospedagem e alimentação) as quais correrão por conta da licitante vencedora, que se responsabilizará também pelos salários e encargosde natureza trabalhista, previdenciária, dos mesmos.
· Assumir inteira responsabilidade administrativa, civil e penal, por quaisquer danos e prejuízos materiais e pessoais que possam advir, direta ou indiretamente, a Funpar ou ainda a terceiros, por ela causados ou por seu preposto ou seus empregados, no cumprimento deste compromisso.
· Manter, durante a vigência do termo de compromisso, a ser firmada junto a licitante vencedora, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas.
· Substituir imediatamente o veículo (ambulância) apresentado em desacordo, caso não atenda os critérios exigidos, visando o atendimento das chamadas.
· No caso de falhas mecânicas do veículo, acidentes ou outras eventualidades, a licitante vencedora deverá substituir imediatamente o veículo por outro com as mesmas especificações ou superior, sem ônus adicional para a Funpar.
· No caso de acidente, a Detentora do termo de compromisso se compromete em acionar o seguro da empresa, responsabilizando-se por todas as despesas e assistência que se fizer necessária aos pacientes.
· Comunicar com antecedência, toda e qualquer irregularidade ou dificuldade que impossibilite a execução do serviço quando solicitado.
· Licença Sanitária Vigente Para Veículos emitida pelo órgão responsável (deve estar fixado aos veículos locados).
III - Especificações dos Veículos Para atendimento – Conforme Portaria nº 2048 de 5 de novembro de 2002:
Itens 1 a 3:
· Sinalizador óptico e acústico;
· Equipamento de rádio-comunicação fixo e móvel;
· Maca articulada e com rodas;
· Suporte para soro;
· Instalação de rede de oxigênio com cilindro, válvula, manômetro em local de fácil visualização e régua com dupla saída;
33
· Oxigênio com régua tripla (a- alimentação do respirador; b- fluxômetro e umidificador de oxigênio e c - aspirador tipo Venturi);
· Manômetro e fluxômetro com máscara e chicote para oxigenação;
· Cilindro de oxigênio portátil com válvula;
· Maleta de urgência contendo: estetoscópio adulto e infantil, ressuscitador manual adulto/infantil, cânulas orofaríngeas de tamanhos variados, luvas descartáveis, tesoura reta com ponta romba, esparadrapo, esfigmomanômetro adulto/infantil, ataduras de 15 cm, compressas cirúrgicas estéreis, pacotes de gaze estéril, protetores para queimados ou eviscerados, cateteres para oxigenação e aspiração de vários tamanhos; maleta de parto contendo: luvas cirúrgicas, clamps umbilicais, estilete estéril para corte do cordão, saco plástico para placenta, cobertor, compressas cirúrgicas e gazes estéreis, braceletes de identificação;
· Prancha curta e longa para imobilização de coluna;
· Talas para imobilização de membros e conjunto de colares cervicais;
· Colete imobilizador dorsal; frascos de soro fisiológico e ringer lactato;
· Bandagens triangulares;
· Cobertores;
· Coletes refletivos para a tripulação;
· Lanterna de mão;
· Óculos, máscaras e aventais de proteção e maletas com medicações a serem definidas em protocolos, pelos serviços.
· Maleta de ferramentas;
· Extintor de pó químico seco;
· Fitas e cones sinalizadores para isolamento de área;
Itens 4 a 6:
· Sinalizador óptico e acústico;
· Equipamento de rádio-comunicação fixo e móvel;
· Maca com rodas e articulada;
· Dois suportes de soro;
· Cadeira de rodas dobrável;
34
· Instalação de rede portátil de oxigênio (é obrigatório que a quantidade de oxigênio permita ventilação mecânica por no mínimo duas horas);
-Respirador mecânico de transporte;
· Oxímetro não-invasivo portátil;
· Monitor cardioversor com bateria e instalação elétrica disponível (em caso de frota deverá haver disponibilidade de um monitor cardioversor com marca-passo externo não-invasivo);
· Bomba de infusão com bateria e equipo; maleta de vias aéreas contendo: máscaras laríngeas e cânulas endotraqueais de vários tamanhos;
· Cateteres de aspiração;
· Adaptadores para cânulas;
-Cateteres nasais;
· Seringa de 20ml;
· Ressuscitador manual adulto/infantil com reservatório;
-Sondas para aspiração traqueal de vários tamanhos;
-Luvas de procedimentos;
-Máscara para ressuscitador adulto/infantil;
-Lidocaína geléia e “spray”;
-Cadarços para fixação de cânula;
-Laringoscópio infantil/adulto com conjunto de lâminas;
-Estetoscópio;
-Esfigmomanômetro adulto/infantil;
-Cânulas orofaríngeas adulto/infantil;
-Fios-guia para intubação;
-Pinça de Magyll;
-Bisturi descartável;
-Cânulas para traqueostomia;
-Material para cricotiroidostomia;
-Conjunto de drenagem torácica;
-Maleta de acesso venoso contendo: tala para fixação de braço;
-Luvas estéreis;
35
-Recipiente de algodão com antisséptico;
-Pacotes de gaze estéril;
-Esparadrapo;
-Material para punção de vários tamanhos incluindo agulhas metálicas, plásticas e agulhas especiais para punção óssea;
-Garrote;
-Equipos de macro e microgotas;
-Cateteres específicos para dissecção de veias, tamanho adulto/infantil;
-Tesoura, pinça de Kocher;
-Cortadores de soro;
-Lâminas de bisturi;
-Seringas de vários tamanhos;
-Torneiras de 3 vias;
-Equipo de infusão de 3 vias;
-Frascos de soro fisiológico, ringer lactato e soro glicosado;
-Caixa completa de pequena cirurgia;
-Maleta de parto como descrito nos itens anteriores;
-Sondas vesicais;
-Coletores de urina;
-Protetores para eviscerados ou queimados;
-Espátulas de madeira; sondas nasogástricas;
· Eletrodos descartáveis;
-Equipos para drogas fotossensíveis;
-Equipo para bombas de infusão;
-Circuito de respirador estéril de reserva;
-Cobertor ou filme metálico para conservação do calor do corpo;
-Campo cirúrgico fenestrado; almotolias com antisséptico;
-Conjunto de colares cervicais;
-Prancha longa para imobilização da coluna;
-Para o atendimento a neonatos deverá haver pelo menos uma Incubadora de transporte de recém-nascido com bateria e ligação à tomada do veículo (12 volts).
36
-A incubadora deve estar apoiada sobre carros com rodas devidamente fixadas quando dentro da ambulância e conter respirador e equipamentos adequados para recém natos.
IV - Recursos Operacionais
Devem estar em total conformidade com as exigências da Portaria 2048/2002 do ministério da Saúde.
Dúvidas entrar em contato através do e-mail licitacao@funpar.ufpr.br.
37
(Papel timbrado da Empresa Licitante) ANEXO III
CARTA PROPOSTA
VALOR GLOBAL DA PROPOSTA: R$.................................(	).
VALIDADE DA PROPOSTA: 90 (noventa) dias corridos.
LOCAL: Os Serviços serão prestados conforme Termos de Convênios, Contratos, Termos de Cooperação, Termos de Ajustes e Demais Instrumentos, celebrados entre a Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o DCTC – FUNPAR e os entes Parceiros do Setor Público e Privado e, novos termos que futuramente vierem a ser formalizados no momento da emissão da Ordem de Fornecimento dos pedidos, em Curitiba e região (deverá ser considerado que os atendimentos abrangem):
· Curitiba;
· Região Metropolitana de Curitiba;
 (
"Declaramos
 
que
 
os
 
preços
 
cotados
 
são
 
fixos,
 
estando
 
neles
 
incluídos
 
todos
 
os
 
custos
 
diretos
 
e
 
indiretos, bem como
 
quaisquer outras
 
despesas,
 
inclusive
 
as de
 
transporte do
 
bem ao
 
local
 
de
 
entrega,
 
instalação do
 
mesmo
 
e
 
tributos
 
de
 
qualquer
 
natureza
 
(IPI,
 
ICMS,
 
etc.),
 
além
 
da
 
garantia
 
e/ou
 
assistência
 
técnica
 
dos 
mesmos."
) (
ANEXAR
 
À
 
CARTA
 
PROPOSTA
 
A
 
DESCRIÇÃO
 
DOS
 
SERVIÇOS
 
COTADOS
 
(EX.:
 
GARANTIAS,
 
CÓDIGO
DO
 
SERVIÇO,
 
ETC),
 
conforme
 
Anexo
 
II
 
–
 
Termo
 
de
 
Referência.
)
Este Anexo III deverá ser preenchido e assinado pelo representante legal da empresa arrematante do lote.
Ao apresentar a proposta de preços, assumo de forma total e irretratável o seguinte:
a) Declaro ter pleno conhecimento dos termos do Edital Seleção Pública nº 673/2023 e ter recebido todos os esclarecimentos necessários:
b) Declaro que a empresa dispõe de equipamentos capazes de atender, no mínimo, às especificações exigidas;
c) Declaro que os serviços propostos não são terceirizados;
d) Declaro ter conhecimento de que não se admitirá a cobrança de qualqueroutro valor adicional para a prestação dos serviços, salvo se previamente autorizado pela COMPROMISSÁRIA seguindo os termos legais cabíveis;
e) Declaro que os preços são fixos e irreajustáveis durante a vigência dos serviços;
DADOS BANCÁRIOS
NOME DO BANCO:
AGÊNCIA:
CONTA CORRENTE:
Curitiba, 	de 	de 20xx.
Nome, cargo e assinatura do representante legal - E-mail
38
ANEXO IV
TERMO DE COMPROMISSO Nº XXX/202X SELEÇÃO PÚBLICA Nº 673/2023 PROTOCOLO n° 425727
Pelo presente instrumento particular TERMO DE COMPROMISSO DE SERVIÇOS, em que figuram, de um lado, a Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura – FUNPAR, pessoa jurídica de direito privado, instituição de educação e de assistência social, sem fins lucrativos regularmente inscrita no CNPJ/MF sob o nº 78.350.188/0001-95, sediada na cidade de Curitiba/PR, na Rua João Negrão, nº 280, Centro, CEP: 80.010-200, Fone:
(41) 3360-7400, devidamente representada por seu Diretor Superintendente, Prof. Tomás Sparano Martins, Dr., portador do RG nº 3.468.148-1 - SESP/PR e inscrito no CPF/MF sob o nº 592.911.259-20, e por seu Diretor de Administração e Finanças, Dr. Enio Fabricio Ostrovski Ponczek, portador do RG nº 6.276.793-6 - SESP/PR e inscrito no CPF/MF sob o nº 015.197.309-18, devidamente autorizados nos termos do Estatuto/FUNPAR, doravante denominada COMPROMISSÁRIA, e de outro lado a empresa XXXXXXXXXX, pessoa jurídica de direito privado, regularmente inscrita no CNPJ/MF sob nº XX.XX.XXX/000X-XX, sediada na cidade de XXXXXXX/XX, na Rua/Avenida/Rodovia xxxxxxx, nº xxx, Complemento xxxxx, CEP: xx.xxx-xxx, Fone/Fax: (xx) xxxx-xxxx, e e-mail: xxxxxxxx@xxxxx.com.br, neste ato representada por seu Representante legal, Sr(a). xxxxxxxx, portador(a) do RG nº xxxxxxxx xxxx/xxx e inscrito(a) no CPF/MF sob nº xxx.xxx.xxx-xx, doravante denominada simplesmente COMPROMITENTE, resolvem celebrar o presente TERMO DE COMPROMISSO, que se regerá pelo Decreto 8.241/2014, Lei 8.958/1994 e subsidiariamente pela Lei nº 8.666/1993, Lei Federal 13.709/2018 mediante as cláusulas a seguir enumeradas:
CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO
O presente Termo de Compromisso tem como objeto a Prestação de serviços de Socorro e Salvamento – Locação de Ambulância, para atender as demandas conforme Termos de Convênios, Contratos, Termos de Cooperação, Termos de Ajustes e Demais Instrumentos, celebrados entre a Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o DCTC – FUNPAR e os entes Parceiros do Setor Público e Privado e, novos termos que futuramente vierem a ser formalizados.
39
CLÁUSULA SEGUNDA
DA EXECUÇÃO, DO LOCAL E PRAZO DE ENTREGA DOS SERVIÇOS
2.1. A COMPROMITENTE deverá fornecer o objeto deste termo, de acordo com os projetos e documentos fornecidos, bem como, com as especificações constantes no presente Termo, que passam a fazer parte integrante do presente Termo de Compromisso independente de transcrição.
2.2. Os serviços deverão ser executados rigorosamente dentro das especificações estabelecidas, sendo que a inobservância desta condição implicará em recusa, com a aplicação das penalidades previstas na Lei nº 8.666/93:
	Lote/ Item
	Descrição dos serviços
	Valor Total Máximo
	01
	Xxxxxx
	R$ xxxxxx
	TOTAL
	R$ xxxxx
2.3. Os serviços estarão sujeitos à aceitação pela COMPROMISSÁRIA, a qual caberá o direito de recusar, caso os serviços não estejam de acordo com o especificado neste Termo e na Proposta da COMPROMITENTE.
2.4. Os serviços deverão ser executados de acordo com a Ordem de Serviço expedida pelo setor responsável desta Fundação, no endereço a seguir:
	Unidade
	Endereço
	Os Serviços serão prestados conforme Termos de Convênios, Contratos, Termos de Cooperação, Termos de Ajustes e Demais Instrumentos, celebrados entre a Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o DCTC
– FUNPAR e os entes Parceiros do Setor Público e Privado e, novos termos que futuramente vierem a ser formalizados no momento da emissão da Ordem de Fornecimento dos pedidos, na região do Paraná (deverá ser considerado que os atendimentos abrangem):
	
· Curitiba;
· Região Metropolitana de Curitiba;
	Responsável pelo Acompanhamento: A definir.
40
2.5. Efetuar a execução do objeto conforme Ordem de Serviços;
CLÁUSULA TERCEIRA
DO VALOR, DO PAGAMENTO E DOS RECURSOS FINANCEIROS
3.1. O valor global máximo estimado do presente Termo de Compromisso é de R$ XXXXXX (	), conforme objeto deste Termo de Prestação de Serviços. No preço ora contratado estão inclusos todos os encargos e obrigações concernentes à legislação social, tributária, fiscal, comercial, securitária, previdenciária, resultantes da execução deste Termo.
3.2. O pagamento será efetuado mediante a apresentação das notas fiscais referente aos materiais efetivamente entregues e recebidos, em até 30 (trinta) dias corridos, contados do protocolo da nota fiscal na FUNPAR;
3.3. A COMPROMITENTE deverá apresentar juntamente com a Nota Fiscal de Prestação de Serviços os seguintes documentos: comprovação de regularidade fiscais (Certidões Negativa das Receitas Federal, Estadual, Municipal e Trabalhista, INSS e FGTS);
3.4. O Coordenador deverá conferir os valores e quantitativos, se houver, constantes da Nota Fiscal de Serviços e confirmá-la ou rejeitá-la em, no máximo, 03 (três) dias úteis e, uma vez atestados os serviços e valores, encaminhar a Nota Fiscal de Serviços para protocolo junto à COMPROMISSÁRIA para todos os efeitos;
3.5. As notas fiscais deverão ser preenchidas em nome da Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura – FUNPAR, pessoa jurídica de direito privado, instituição de educação e de assistência social, sem fins lucrativos, CNPJ/MF sob o nº 78.350.188/0001-95, sediada na cidade de Curitiba/PR, na Rua João Negrão, nº 280, Centro, CEP: 80.010-200, Fone: (41) 3360-7400, acompanhadas das certidões de regularidade fiscal e trabalhista;
3.6. A Nota Fiscal deverá ser própria, não sendo aceita qualquer outra empresa estranha à registrada no Termo de Compromisso, discriminando os tributos a que está sujeita;
3.7. A COMPROMITENTE deverá manter durante toda a vigência do Termo de Compromisso, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no processo em tela;
3.8. A COMPROMITENTE deverá apresentar Nota Fiscal de Prestação de Serviços
41
discriminando os serviços, número do processo e número do Termo de Compromisso, conforme Termos de Convênios, Contratos, Termos de Cooperação, Termos de Ajustes e Demais Instrumentos, celebrados entre a Fundação da Universidade Federal do Paraná p/o DCTC – FUNPAR e os entes Parceiros do Setor Público e Privado e, novos termos que futuramente vierem a ser formalizados, os quais devem ser certificados pelo Coordenador, bem como deverá fazer constar na Nota Fiscal o Número da Agência, Banco, bem como Número da Conta Corrente, onde o pagamento deverá ser creditado;
3.9. A COMPROMISSÁRIA somente efetivará o pagamento devido, por meio de depósito em conta corrente da COMPROMITENTE, não sendo quitados débitos através de Boletos Bancários;
3.10. A COMPROMISSÁRIA somente atestará a execução do objeto e liberará a(s) nota(s) fiscal(is) para pagamento quando cumprida pela COMPROMITENTE todas as condições pactuadas;
3.11. A Nota Fiscal que não estiver corretamente preenchida com todos os indicativos legais-tributários será devolvida dentro do prazo de sua conferência para a COMPROMITENTE para as providências cabíveis, sabendo-se que nesta hipótese seu tempo de tramitação junto a COMPROMISSÁRIA será desconsiderado;
3.12. A COMPROMISSÁRIA somente efetivará o pagamento devido, por meio de depósito em conta corrente da COMPROMITENTE, não sendo quitados débitos através de Boletos Bancários;
3.13. Os Recursos Financeiros para fazer frente à realização das despesas vinculadas ao presente instrumento estão previstas conforme Termos de Convênios, Contratos, Termos de Cooperação, Termos de Ajustes e Demais Instrumentos, celebrados entre

Continue navegando