Buscar

Tempestade Dennis atingiu o Reino Unido em 2020

Prévia do material em texto

Tempestade Dennis atingiu o Reino Unido em 2020
Chuva torrencial e ventos fortes: a tempestade Dennis varreu o Reino Unido neste domingo, obrigando o cancelamento de centenas de voos, enquanto moradores do sul do País de Gales foram evacuados em razão do alerta vermelho por “perigo de morte”. Um recorde foi estabelecido a esse respeito, o “do maior número de avisos de inundação já registrados na Inglaterra até hoje”, disse um diretor da Agência Ambiental (EA) no Twitter, contabilizando 594 alertas em uma área do sul da Escócia até a Cornualha (sudoeste da Inglaterra).
O Instituto Meteorológico Britânico (MET) emitiu um alerta vermelho para o sul do País de Gales devido às fortes chuvas ligadas a Dennis.
Esse nível de alerta é equivalente a “condições climáticas perigosas com risco de morte”, risco de interrupções no fornecimento de energia e danos às infraestruturas. Inúmeras casas estão sendo evacuadas nesta região, onde um homem de sessenta anos foi encontrado morto depois de “entrar no rio”, mas cuja morte não é considerada “suspeita ou ligada ao clima”, de acordo com uma declaração da polícia.

Continue navegando