Buscar

redacao_admrural

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Novos tempos da agrocultura
Daniela C. de Nadai Pais
28293575
Medicina Veterinária – 4º semestre
A preocupação com uma alimentação mais saudável e com alta qualidade e tendência mundial. Essa questão tem trazido grandes mudanças no setor, desde o agronegócio até a industrialização do produto.
A mudança desse mercado é motivada pela mudança da percepção de saúde e atende a diferentes tipos de públicos: pessoas que têm intolerância ao glúten e à lactose, que preferem alimentos integrais, orgânicos, que não consomem conservantes e açúcares, que optam por produtos fitness, light, diet, não transgênicos, vegetarianos e veganos.
Uma das grandes exigências dos compradores é a alta qualidade, e esse é um dos desafios desse segmento. Exigem produtos frescos, seguros, saudáveis, saborosos, nutritivos e acessíveis.
Além da exigência com a qualidade dos produtos e processos, a preocupação com a sustentabilidade e ética no manejo na produção animal são pontos importantes para o consumidor final. Alterações nos manejos tradicionais aliando um planejamento sustentável de todo o processo, com inovações tecnológicas, conhecimento, pessoas capacitadas, manejo correto do solo e dos animais.
Essas alterações incluem aquisições de equipamentos e máquinas voltadas para a eficiência do cultivo, elevando a produtividade e qualidade dos produtos. Outra questão é a qualidade de sementes, fertilizantes e sistemas de irrigação, além de elevar a genética no caso de animais de produção. 
E por fim, o agronegócio deve investir cada vez mais em tecnologia para reduzir impactos ambientais ao planeta, visando a lucratividade, sustentabilidade e o bem-estar animal, e isso tudo reverbera em produtos melhores e mais seguros, atendendo todas as essas exigências deste novo mercado.

Outros materiais