Buscar

Processo 0809544-39 2018 8 12 0001

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

Processo 0809544-39.2018.8.12.0001
Tema: Reintegração de Posse
Tipo de Audiência: Conciliação / Mediação
Presidente do ato: Juiz José de Andrade Neto
Em 26/01/2022, assisti audiência cível de conciliação que pesava sobre o pedido de ação de reintegração de posse com pedido liminar realizado pelo autor Cristovam Rodrigues Dias em face de réu desconhecido.
Em um breve resumo, conforme petição inicial do processo, os fatos ocorreram na cidade de Campo Grande – MS em 2018, onde o autor alega ter posse de um imóvel localizado na referida cidade desde o ano de 2004 e que em junho de 2017 precisou realizar uma viagem até o estado da Bahia para acompanhamento de tratamento médico a ser feito por sua mãe. Informa que em março de 2018 foi contatado por sua irmã que estava tomando conta do imóvel e é informado de que o local havia sido invadido por pessoas desconhecidas. Ao retornar imediatamente para a cidade de Campo Grande e tentar contato com o invasor sofreu ameaças e por isso lavrou boletim de ocorrência e por não ter êxito na retirada das pessoas que adentraram seu imóvel estava recorrendo a jurisdição para a reintegração da sua posse em razão do esbulho. 
Na audiência de conciliação o Juiz José de Andrade Neto, questiona as partes se há alguma intenção de acordo entre elas, na qual o do réu informa que estaria disposto a desocupar o imóvel no prazo de 60 dias. A parte autora não concorda com o prazo e questiona sobre os móveis que estavam no imóvel antes da ocupação, onde o réu declara não ter pegado e assim se inicia uma discussão que é apartada pelo Juiz que intervém propondo o prazo de 45 dias para desocupação e que o réu ficaria responsável pelo moveis que estariam no imóvel na data da audiência, o acordo é aceito pelas partes, sendo assim foi realizado o termo de acordo. 
Audiência Cível de Conciliação assistida através do endereço eletrônico: https://audienciasonline.com.br/