Buscar

Processo 0811075-05-2014 8 12 0001

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Processo 0811075-05-2014.8.12.0001
Tema: Ação de Cobrança de Seguro Obrigatório
Tipo de Audiência: Instrução e Julgamento
Presidente do ato: José Andrade Neto
Em 26/01/2022, assisti audiência cível de instrução que pesava sobre o pedido de ação de indenização de seguro obrigatório, em decorrência de acidente, casado por veículo automotor de via terrestre – DPVAT realizado pelos autores Alda, Nilson e Nélson Ferreira de Paula em face de Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros.
Em um breve resumo, conforme petição inicial do processo, os fatos ocorreram na cidade de Campo Grande – MS, onde os autores que são viúva e filhos do falecido João Francisco de Paula, que em junho de 2013 sofreu um atropelamento por veículo automotor causando sua morte. Desta forma, a família autora pleiteava o pagamento do seguro DPVAT via jurisdição, visto que procuraram a empresa ré administrativamente e tiveram o pedido negado com a alegação de que havia a falta de documentos comprobatórios.
Na contestação a empresa ré questiona a existência de demais herdeiros do falecido, alegando que a falta desta informação poderia prejudicar os demais caso fosse concedido o benefício. Também alega a falta de nexo de causalidade entre o acidente e a morte do segurado. 
Na audiência de instrução o Juiz José de Andrade Neto chama a sala para oitiva a primeira testemunha da parte autora que informa conhecer o falecido e que este estava em plena condição de saúde antes do acidente. Logo após adentra na sala a segunda testemunha da parte autora, que reitera que o falecido era uma pessoa sem comorbidades e que faleceu em decorrência do acidente. Após a oitiva das testemunhas, fica acordado que as partes irão apresentar os memoriais no prazo dez dias para que seja declarada a sentença.
Audiência Cível de Conciliação assistida através do endereço eletrônico: https://audienciasonline.com.br/

Continue navegando