Buscar

Classificação de más oclusões e prevalência em crianças brasileiras

Prévia do material em texto

Atividade Sistemática 2: Aula Classificação Oclusal e alterações
Questões
1- O autor Angle, citado no vídeo explicativo estabeleceu a Classificação das más oclusões, assim, cite como se divide esta classificação:
Classe I : Bem relacionada o molar com a mandibula.
Classe II : Inferior mais para trás que o normal.
Classe III : Molar inferior em uma posição mais mesial.
2- O artigo: Bauman JM et al. Aspectos sociodemográficos relacionados à gravidade da maloclusão em crianças brasileiras de 12 anos. Ciência & Saúde Coletiva, 23(3):723-732, 2018, trata dos aspectos relacionados a prevalência de maloclusão em escolares brasileiros. E ainda identificou a influência dos aspectos sociodemográficos na gravidade da maloclusão de crianças brasileiras.
	Para realizar os estudo relatado no artigo os autores utilizaram a base de dados do levantamento epidemiológico das condições de Saúde Bucal da população brasileira (SB-Brasil 2010), realizado pelo Ministério da Saúde no ano de 2010. 
a) A partir da leitura do artigo responda qual a taxa de prevalência da maloclusão entre crianças brasileiras de 12 anos?
 A prevalência da maloclusão entre crianças brasileiras de 12 anos incluídas no presente estudo foi de 41,0%, considerando-se os diferentes níveis de gravidade.
b) A prevalência de maloclusão no nível muito grave foi identificada como sendo maior entre as crianças residentes em que áreas do país?
A prevalência da maloclusão no nível grave foi maior entre as crianças residentes na região Sudeste e Sul, do sexo masculino, com pele negra/parda e que avaliaram sua saúde bucal como nem satisfeito/nem insatisfeito e insatisfeito.

Continue navegando