Buscar

atividades aquáticas 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Qtd. de Questões2
Nota8,00
1A Federação Internacional de Natação (FINA) é a entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável por administrar competições internacionais nos desportos aquáticos. A FINA foi fundada em 19 de julho de 1908, no Hotel de Manchester, em Londres, no final dos Jogos Olímpicos de Verão de 1908, pelas federações belga, britânica, dinamarquesa, finlandesa, francesa, alemã, húngara e sueca. Descreva as regras para a prova de nado livre em competições de natação.
Resposta esperada
Nas provas de nado livre, pode-se nadar qualquer nado, exceto nas provas de medley individual ou revezamento medley, quando nado livre significa qualquer nado diferente do nado de costas, peito ou borboleta. Nessa prova, alguma parte do nadador tem que tocar a parede ao completar cada virada e no final. Alguma parte do nadador deve quebrar a superfície da água durante a prova, exceto nas distâncias permitidas para o nado submerso.
Minha resposta
Sabe-se que em competições de nado livre, assim como denominado a prova , o nadador pode nadar qualquer estilo de nado, porém a uma exceção nas provas de Medley individual ou revezamento, tendo em vista que o nado livre significa qualquer nado diferente dos nados de borboleta, peito ou costas. Considerando também que em uma prova de nado livre, do nadador tem que tocar a parede em cada volta e também ao final. em provas de nado livre e permitido estilos de combinações para que se alcance uma performance mais rápida no estilo livre. Tem em vista que neste estilo o nado crawl se destaca como o mais rápido.
Retorno da correção
Parabéns, acadêmico(a)! Sua resposta se aproximou dos objetivos da questão, mas poderia apenas ter apresentado mais argumentos acerca dos conteúdos disponibilizados nos materiais didáticos e estudos. Confira no quadro "Resposta esperada" a sugestão de resposta para esta questão.
2A iniciação e a adaptação ao meio líquido devem ser feitas o mais cedo possível para evitar traumas e um pânico de água. Torna-se interessante que esta iniciação seja realizada por um profissional capacitado para que o trabalho de adaptação seja feito de maneira adequada. Descreva o motivo pelo qual a flutuabilidade é importante no processo de ensino-aprendizagem da natação. FONTE: BECKER, Francielle. Aulas de natação infantil: intermediação na perspectiva do professor. Unibrasil, Curitiba, v. 2, n. 1, p. 1-1, 2016. Disponível em: . Acesso em: 24 jan. 2018.
Resposta esperada
A flutuabilidade do corpo do indivíduo na água é importante, pois possui relação direta com a posição dos segmentos corporais, com a composição corporal (densidade) e com a inter-relação das forças de impulsão hidrostática (empuxo) e de gravidade, as quais permitirão que o corpo flutue mais ou menos paralelo à linha da superfície da água. A posição do corpo mais paralela à linha da superfície da água contribuirá para um melhor resultado em termos de propulsão, isto é, mais rápido será o deslocamento do corpo na água, pois quanto menor for a intensidade da resistência hidrodinâmica oposta à direção de deslocamento do sujeito, maior será a velocidade de nado, conforme a intensidade da força aplicada.
Minha resposta
Sabe-se que em competições de nado livre, assim como denominado a prova , o nadador pode nadar qualquer estilo de nado, porém a uma exceção nas provas de Medley individual ou revezamento, tendo em vista que o nado livre significa qualquer nado diferente dos nados de borboleta, peito ou costas. Considerando também que em uma prova de nado livre, do nadador tem que tocar a parede em cada volta e também ao final. em provas de nado livre e permitido estilos de combinações para que se alcance uma performance mais rápida no estilo livre. Tem em vista que neste estilo o nado crawl se destaca como o De acordo, com o ensino de aprendizagem da flutuabilidade, é necessário que inicialmente, o professor venha mostrar quais as diferentes formas de flutuar na água tanto na horizontal, na vertical e lateralmente, pois isso possibilitará melhor compreensão dos alunos referente qual será a melhor forma pra flutuar no meio líquido, é de suma importância mostrar aos alunos que o relaxamento é uma das chaves importantes que ajudam a flutuar naturalmente, se estiver bem relaxado.
Retorno da correção
Olá, acadêmico(a)! Sua resposta abordou poucos elementos da questão com base nos materiais disponibilizados. Poderia ter aprofundado mais os conteúdos fundamentais da disciplina, de acordo com seus estudos. Confira no quadro "Resposta esperada" a sugestão de resposta para esta questão.

Continue navegando