Buscar

Desenvolvimento parte 2

Prévia do material em texto

2. Metodologia
	Foi utilizado o método de pesquisa documental, ocasionalmente entrevistando pessoas por meio de um formulário virtual, com a finalidade de analisar os números de casos ao redor de Itaperuna-RJ através de um estudo com pessoas e consumidores de informações.
	Como parte da construção das informações, foi necessário o levantamento e análise de dados, onde todos dados analisados foram dados como verdadeiros.
	O estudo é de natureza qualitativa, com foco na observação e pesquisa, sendo necessário analisar todos os dados coletados.
2.1. Os entrevistados
	Primeiramente, foi-se entrevistado cerca de 143 pessoas virtualmente, onde todos entrevistados responderam de forma sincera o questionário aplicado. Os envolvidos na pesquisa foram pessoas do gênero Masculino, feminino e Não declarado, onde se encaixaram nas idades entre 13 e 43 anos.
2.2. Os questionários aplicados
	No questionário aplicado, foram feitas perguntas como, se o indivíduo tem se prevenido durante a pandemia, vem utilizando os métodos de prevenção como álcool em gel, máscara, isolamento social, dentre outros. Também foi questionado se o indivíduo ou algum conhecido foi contaminado com o vírus, se na cidade onde reside foi disponibilizado algum teste e quantos casos houve na cidade de residência.
2.3. Análise dos questionários
	Dentre os dados analisados, foi possível perceber que houve uma variação de respostas grandes em algumas perguntas, os dados apresentados em tópicos a seguir, foram retirados de pesquisa feita por alunos do Centro Universitário Redentor e serão mostrados em sequência.
	Na pesquisa, foi perguntado qual o gênero do pesquisado, onde sua maioria foi do gênero feminino, com 61,54%, portanto, masculino seguiu com 37,76% e 0,7% decidiu não declarar;
	Em seguida foi questionado qual a idade, onde a maioria estava entre 17 a 20 anos com 51,05%, a média da idade de pessoas pesquisadas foi de 28 anos. 74,73% das pessoas vem se prevenindo, dentre elas, 91,61% vem utilizando álcool em gel, 96,5% utilizando máscara e 11,3% apenas vem mantendo o isolamento social, portanto, 61,7% mantem quando possível.
	Também foram recolhidos dados sobre a contaminação do vírus, onde, 6,3% foram contaminados, 67,1% não foram e 26,6% não souberam responder, dentre os pesquisados 67,1% tiveram familiares ou conhecidos contaminados. 67,1% das cidades pesquisadas foram disponibilizados testes.
	71,6% das pessoas pesquisadas tiveram de 1 a 3 familiares ou conhecidos contaminados; 8,8% de 4 a 6 familiares ou conhecidos e 19,6% tiveram 6 ou mais. Onde 67,3 apresentaram sintomas, 15% não apresentaram e 17,8% não souberam responder. Foi perguntado o estado em que se encontram essas pessoas e os dados recolhidos foram, 1% em estado grave, 12,2% controlado e 86,7% já tinham se recuperado.
	Dentre os dados também foi questionado o estado nas cidades de residência dos pesquisados e 99,3% das cidades tiveram pessoas contaminadas, sendo assim, 0,7% das cidades apenas, não tiveram pessoas contaminada. Nas cidades, 2,2% tiveram de 1 a 10 pessoas contaminadas; 2,9% de 11 a 20 pessoas; 5,8% de 21 a 30 pessoas e 89,1% 30 ou mais pessoas.

Mais conteúdos dessa disciplina