Buscar

AV1 PROCESSO

Prévia do material em texto

AV1 – DIREITO PROCESSUAL CIVIL I
AGHATTA VILACHÃ 
MATRÍCULA: 201702253121
RESPOSTAS:
1) B
2) C
3) E
4) C
5) D
6) B
7) A
8) C
9) A) NÃO HÁ QUE SE FALAR EM INCOMPETÊNCIA DO JUÍZO, UMA VEZ QUE O PRÓPRIO CDC EM SEU ARTIGO 101, I DIZ QUE A AÇÃO PODE SER PROPOSTA NO DOMICÍLIO DO AUTOR. NA RELAÇÃO DE CONSUMO COMPETÊNCIA É A DO DOMICÍLIO DO AUTOR, POIS SUBENTENDE-SE SER A PARTE MAIS FRÁGIL DA RELAÇÃO DE CONSUMO. NESSE CSO, O JUIZ DEVE INDEFERIR O PEDIDO DO RÉU, POR MEIO DE DESPACHO E SEGUIR O PROCESSO COM A RESOLUÇÃO DO MÉRITO.
B) O ÔNUS DA PROVA PODE SER DISTRIBUÍDO DE FORMA DINÂMICA E ESTÁTICA. A DISTRIBUIÇÃO ESTÁTICA PREVISTA NO ART. 373, CPC DISPÕEQUE INCUMBE AO AUTOR PROVAR O FATO CONSTITUTIVO DE SEU DIREITO E AO RÉU PROVAR O ALEGADO FATO IMPEDITIVO, MODIFICATIVO OU EXTINTIVO DO DIREITO DO AUTOR. O MOMENTO PROCESSUAL MAIS ADEQUADO É NA FASE SANEADORA.
10) A) O JUIZ DEVE DECRETAR REVELIA APENAS PARA O RÉU QUE NÃO SE MANIFESTOU DE ACORDO COM O ARTIGO 344, CPC, POIS NO MOMENTO EM QUE FOI CITADO, ELE NÃO APRESENTOU SUA CONTESTAÇÃO.
B) OS EFEITOS DA REVELIA SÃO: PRESUNÇÃO DE QUE OS FATOS ALEGADOS PELO AUTOR SÃO VERDADEIROS (ART.344,CPC), O PROSSEGUIMENTO DO PROCESSO SEM A INTIMAÇÃO DO RÉU REVEL, DESDE QUE NÃO HAJA PATRONO CONSTITUÍDO NOS AUTOS (ART.346,CPC) E A PRECULSÃO DAS MATÉRIAS DE DEFESA. SE O RÉU NÃO SE DEFENDEU NO TEMPO PREVISTO, PRECLUI A POSSIBILIDADE DE ALEGR UMA SÉRIE DE MATÉRIAS DE DEFESA. NÃO PODERÁ ALEGAR DEPOIS.

Continue navegando