Buscar

AC09 ATIVIDADE 2 NOTA A SENAC técnico de admistração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AC9 ATIVIDADE 2
Conteúdo necessários para a atividade:
· Etapas de recebimento
· Quais documentos devem ser observados
· E sugestão de método de controle e registro do item.
Os 5 itens são adquiridos na atividade 1: 1 carro zero km modelo básico 1.0, 1 motocicleta 250 cc, 1 motocicleta 125 cc, 1 notebook e 1 aparelho celular de última geração.
Etapas: 
No recebimento de materiais, há a confrontamento em primeira mão com objeto adquirido, no qual são retirados os itens da caixa e se analisa se ele corresponde ao item comprado, como as especificações e quantidade.
Inspeção, é quando são verificados os materiais quanto a sua qualidade. Tem o objetivo observar as especificações, desenhos e outras informações dadas pelo fornecedor. 
Já na conferência de nota fiscal, são usados os documentos dá outras etapas como o pedido de compra, o relatório de inspeção, e a partir disso são conferidas com a nota fiscal. 
O registro no almoxarifado, nessa etapa depois de todo esse processo deve-se registrar esse item no controle de estoque. Nele envolve informações, como a quantidade, identificação do material, valor, data de recebimento e local do armazenamento. 
E para finalizar, temos a saída, etapa aqui se distribui ou movimentação dos materiais do almoxarifado. Há cum controle dos materiais que vão saindo do estoque. 
Destaque aos documentos que devem ser observados nesse processo são: pedido de compra, nota fiscal, relatório de inspeção, relatório de conferência e registro de estoque. 
Sugestão de método de controle e registro dos itens:
Por ser tratar de bens duráveis, acredito que melhor método para os itens adquiridos são o do método permanente, que nele se controla a entrada de bens e saída de bens, quando ele tem avaria, foi perdido e entre outros. E um dos exemplos para essa tarefa é o WMS (Warehouse Management System – Sistema de gerenciamento de armazém). 
E o registro dos matérias devem ser feitos e preenchida pela ficha de registro e movimentação patrimonial, pois com ela são evitado extravio de materiais ou furtos.

Outros materiais