Buscar

EAD MODELAGEM 14

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O capacitor ideal definido pela equação  é somente um modelo matemático para um dispositivo real. Um capacitor consiste em duas superfícies condutoras nas quais pode ser armazenada carga elétrica, separadas por uma fina camada isolante com resistência muito elevada. Supondo que essa resistência seja suficientemente alta para ser considerada infinita, então, cargas iguais e opostas colocadas nas “placas” do capacitor nunca podem se recombinar, pelo menos não por um caminho interno ao elemento. A construção física de um capacitor real é sugerida pelo símbolo de circuito mostrado na figura abaixo:
JUNIOR, W. H. H.; KEMMERLY, J. E.; DURBIN, Steven M. Análise de Circuitos em Engenharia. Porto Alegre: AMGH, 2014.
 
Determine a corrente i máxima positiva que flui através do capacitor da figura acima para as duas formas de onda de tensão das figuras (a) e (b) se C = 2 F, respectivamente.
SUA RESPOSTA ESTÁ INCORRETA
Alternativa incorreta, pois para a forma de onda ilustrada na Figura (a), d?/dt = 0 e, portanto, i = 0; No caso da forma de onda senoidal da Figura (b), esperamos que uma corrente com forma de onda cossenoidal flua em resposta, tendo a mesma frequência e uma intensidade duas vezes maior (pois C = 2F) com pico de 10 A.

Continue navegando