Buscar

Revolução dos Bichos

Prévia do material em texto

Revolução dos Bichos
1) R=Num belo dia, os animais da fazenda do sr. Jones se dão conta da vida indigna a que são submetidos: eles se matam de trabalhar para os homens, lhes dão todas as suas energias em troca de uma ração miserável, para ao final serem abatidos sem piedade. Liderados por um grupo de porcos, os bichos então expulsam o fazendeiro de sua propriedade e pretendem fazer dela um Estado em que todos seriam iguais.
2) R= Napoleão é o líder, e tem uma postura autoritária. Ele acaba por convencer todos os outros animais a se rebelarem contra o líder. A ideia aqui recai sobre os interesses pessoais e ainda, da corrupção e do golpe. Quando Napoleão sobe ao poder, essas características ficam mais evidentes. Seu egoísmo e totalitarismo é revelado pela maneira em que ele conduz a granja,eles colocam os animais para trabalharem como escravos e reduz a quantidade de comida. 
3) R=O Animalismo foi instituído após a Revolução dos Bichos como uma garantia que seus princípios continuariam a ser mantidos na Granja dos Bichos. Seu principal princípio é "quatro pernas bom, duas pernas ruim".
4) R=O porco que assumiu o poder determina que: para o futuro, todos os problemas relacionados com o funcionamento da granja seriam resolvidos por uma comissão de porcos, presidida por ele, que se reuniriam em particular e depois comunicariam suas decisões aos demais não haveria debates.
5) R=A revolução dos bichos não deu certo porque os porcos, líderes da revolta, passaram a agir da mesma forma que o fazendeiro, explorando os outros animais e só se preocupando consigo mesmo, em manter seus privilégios.
6) R= O líder autoritário tende a ignorar o conhecimento e a experiência que os membros do grupo podem trazer para a situação. Deixar de consultar outros membros da equipe nessas situações prejudica o sucesso geral do grupo.

Continue navegando