Buscar

Pergunta 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta 100,6 pts
	Leia o texto a seguir:
 
Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a composição dos alimentos e levando isso para seus hábitos de compra. É o que comprova uma pesquisa da Qualibest. De acordo com o levantamento feito com 2358 pessoas no início do ano, pela internet, 74% dos entrevistados declaram checar as informações nutricionais antes de comprar. A maior preocupação é com o sódio e gordura trans, pontuada por 66% dos respondentes, com açúcar, 64% e calorias, 63%. Glúten, proteína e lactose são os menos checados com 38%, 36% e 20%, respectivamente.
Para os pesquisados, ler a tabela nutricional dos alimentos e as informações dos rótulos é muito importante, pois informam sobre a composição, qualidade e características dos alimentos. E ainda ajudam a escolher os produtos mais adequados.
Entre os participantes da pesquisa, 43% são de pessoas da classe C, 40% da classe B e 10% da classe A. A maioria, 65%, mora em capitais e regiões metropolitanas.
 
(Fonte: Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2016/07/01/brasileiros-leem-rotulos-mais-do-que-se-imagina.htmlLinks to an external site..Acesso em: 05 de jan. de 2020)(adaptado)
	Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir:
 
I. Mesmo que o fabricante prefira um rótulo simples, a lei pode exigir informações adicionais, ele pode ser uma simples etiqueta presa ao produto ou um projeto gráfico elaborado que faça parte da embalagem. Pode trazer apenas o nome da marca ou conter muitas informações.
 
II. No Brasil, há diversas exigências legais em relação às informações que os rótulos devem conter. Em relação à rotulagem dos alimentos embalados, o órgão do governo que determina a legislação do setor é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
III. Os elementos da embalagem devem harmonizar entre si e com as decisões sobre determinação de preço, propaganda e outros fatores de marketing. Atualizações ou redesenhos de embalagem podem ocorrer com frequência para tornar a marca mais contemporânea, relevante ou prática.
 
IV. Os componentes de preço e distribuição da embalagem devem ser escolhidos corretamente para que os objetivos de marketing da marca e satisfação dos desejos dos consumidores sejam correspondentes.  
 
É correto o que se afirma apenas em:
Grupo de escolhas da pergunta
III e IV
I e III
II e IV
I e IV
II e III

Continue navegando