Buscar

N1 - Análise de Resultados em Ambientes Digitais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como a utilização de ferramentas tecnológicas podem auxiliar uma empresa a expandir os seus negócios e ganhar visibilidade no ambiente online?
A sociedade vive a era da transformação digital onde trouxe entre várias facilidades e grandes desafios para as empresas, que cada vez mais para se tornarem atrativas aos consumidores, precisam de uma estratégia de marketing mais personalizada aos diferentes perfis e vivências dos clientes. Estão na frente as empresas que entendem as particularidades dos consumidores.
A informação ganha um lugar de destaque onde a sociedade se adequa a esse novo contexto, onde a facilidade e velocidade do que consumimos precisa ser cada vez mais direcionado ao público certo. Se adequar a essa transformação é vital para uma empresa se manter relevante. 
No case apresentado, a empresa de José que produz um produto tão específico viu a oportunidade em expandir seus negócios, mas através de uma rápida pesquisa, identificou que não estava relevante em ferramentas de buscas. Acertadamente um funcionário sugeriu o uso de ferramentas de SEO, onde pode ajudar na visibilidade de resultados nas buscas sobre o seu produto.
Produzindo um conteúdo atrativo com palavras chaves que indicam e relacionam ao seu produto no Google, utilizando backlinks em portais e rede sociais relacionadas ao produto, intensificam a relevância frente aos demais concorrentes e somando o uso do GA (Google Analytics) que cria ponto de acesso através de palavras chaves, a empresa de José conseguirá monitorar a frequência e principais pontos de acesso no seu e-commerce.
Aliando tudo isso com um CRM robusto que possibilita compreender o uso, experiência e acesso dos clientes em diversos canais da empresa, uma boa usabilidade de navegação, com planejamento de marketing digital e monitoramento tanto da estabilidade do seu e-commerce como do comportamento de vendas, José conseguirá competitividade no seu nicho de mercado e com grande potencial para alavancar as vendas e o processo de expansão. 
Referências bibliográficas:
SILVA, Ma. Laurine Marques. Análise de Resultados em Ambientes Digitais - Roteiro de Estudos. São Paulo: [s. n.], 2023. Disponível em: Plataforma Virtual. Acesso em: 13 abr. 2023.
WEBCONFERÊNCIA |  ANALISE DE RESULTADOS EM AMBIENTES DIGITAIS - 12/04 QUA | 19:00 às 21:30 <https://animaeducacao.zoom.us/rec/share/iZLVOfrFwyIfXHqAPS4xLtactVICxEz7pqU1nSpguqM_imw88thhuDNLUvFc--IR.fQ6EN-zX2gJqA_A9>

Outros materiais