Buscar

[N1] AMBIENTES DIGITAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A utilização das técnicas de SEO para a melhora das vendas no on-line
Hoje em dia, o ambiente digital é 100% presente no cotidiano das pessoas. Isso faz com que sempre queremos buscar algum conteúdo ou fazer uma compra, buscamos informações no Google. O Google, por sua vez, disponibiliza tais conteúdos respeitando uma hierarquia. Esta hierarquia é definida através de estratégias SEO (em inglês Search Engine Optimization), é uma ferramenta tecnológica utilizada para otimizar o conteúdo de um site e melhorar sua visibilidade nos resultados dos motores de busca. Ou seja, quanto mais completa e relevante o Google considerar a página, mais bem ranqueada ela ficará nos mecanismos de busca. 
As técnicas de SEO proporcionam diversos benefícios e vantagens para a empresa, podendo ser destacados como mais importantes: 
1. Melhora a visibilidade e o alcance: Quando seu site aparece nos primeiros resultados de busca, mais pessoas têm a chance de encontrá-lo e visitá-lo.
2. Aumenta o tráfego orgânico: O SEO é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego orgânico do seu site, ou seja, o número de visitantes que chegam ao seu site sem precisar pagar por anúncios.
3. Melhora a experiência do usuário: O SEO também pode melhorar a experiência do usuário do seu site, tornando-o mais fácil de navegar e mais rápido para carregar. 
4. Resultados mensuráveis: O SEO permite que você meça os resultados de suas estratégias e campanhas, ajudando a identificar quais estratégias são mais eficazes e ajustar sua abordagem para obter melhores resultados.
5. Custos menores em relação à publicidade: O SEO oferece um grande retorno sobre o investimento (ROI) em comparação com outras formas de publicidade. 
No caso da empresa de artigos e instrumentos musicais de José, localizada em Cuiabá, percebemos que as técnicas de SEO não foram bem aplicadas, já que o site ficou ranqueado na página 12. Além da aplicação das tradicionais técnicas de SEO, também é relevante apostar em backlinks de forma estratégica e cautelosa, evitando práticas que possam ser consideradas spam ou que possam prejudicar o SEO do site.
Expostos alguns benefícios das técnicas de SEO acima, podemos entender que a utilização do SEO como ferramenta tecnológica pode ajudar a aumentar a visibilidade e alcance do seu site, melhorar a experiência do usuário, entender melhor seu público-alvo, obter resultados mensuráveis e reduzir custos em relação à publicidade.
Referências bibliográficas:
BELL, Andrea. Consumidor do futuro. WGSN, 2022. Disponível em: https://www.wgsn.com/wp-content/uploads/el-consumidor-do-futuro-2022-WGSN-pt.pdf. Acesso em: 15/04/2023. 
YANAZE, M. H. Gestão de marketing e comunicação. São Paulo: Saraiva, 2020.

Outros materiais