Buscar

Compreendendo a Cominuição e os Termos da Indústria de Beleza

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1
O tamanho das partículas utilizadas para o preparo de uma formulação irá definir as propriedades do produto final, como o tempo que ocorrerá a solubilização e a desintegração da formulação, seja nos ensaios de controle de qualidade seja in vivo. Dentre as diferentes técnicas para a redução de partículas, uma das mais utilizadas é a cominuição.
Descreva os quatro objetivos da cominuição.
Resposta esperada
Os objetivos da cominuição incluem:
1. Redução do tamanho das partículas do IFA, para aumentar a área de superfície e melhorar a biodisponibilidade.
2. Alteração do fluxo de pó, para promover a melhora da eficiência da mistura de diferentes IFAs e reduzir a propensão à irritação do pó.
3. Aceleração da taxa de dissolução do pó.
4. Facilitação, ainda mais, da formulação de pó em várias formas farmacêuticas (suspensões, comprimidos e cápsulas).
Minha resposta
Cominuição , é um processo que reduz materiais sólidos a partir de partículas maiores em partículas menores , esse processo é muito utilizado em diversos segmentos industriais . O principal objetivo é : REDUZIR , ALTERÇÃO DO FUXO DE PÓ, ACELERAÇÃO DA TAXA DE DISSOLUÇÃO E FACILITAÇÃO . A redução dos insumos farmacêuticos ativos é para aumentar a área da superfície dos sólidos e também melhorar a biodisponibilidade, com isso produzindo novos produtos . A alteração de fluxo de pós se faz para termos uma boa mistura dos diferentes insumos farmacêuticos ativos , assim não trazendo danos ao ser consumido . Aceleração taxa de dissolução , são misturas de pós que irão ajudar o medicamentos dissolver melhor e ajudando na absorção . Já a facilitação vai nos ajudar na formulação de pós , para fabricação de comprimidos , suspenções e cápsulas. Para termos uma mistura farmacêutica adequada , precisamos seguir todas as etapas para chegarmos em um resultado final , assim dando credibilidade ao produto produzido .
2
A cada dia surgem termos novos associados aos produtos e serviços de beleza e higiene. Alguns podem ser redundantes, outros complementares a alguns já presentes em nosso cotidiano e outros inovadores de fato.
Descreva em poucas palavras o que são: beleza e cosmético verde, beleza limpa, produtos sólidos, naturais, orgânicos, veganos e livre do uso animal.
Resposta esperada
- Beleza verde: refere-se a toda uma cadeia produtiva dos produtos, diminuição da geração de resíduos e redução de desperdícios, descarte correto de produtos e de embalagens. Locais que buscam pelo “Selo Beleza Verde” são, após treinamento, auditados, além de ter recolhimento dos resíduos gerados periodicamente
- Cosméticos verdes: produtos à base de matérias-primas naturais e dentro dos preceitos da sustentabilidade. São, ecológica, ética e socialmente, corretos, e não são testados em animais. Dentre os ingredientes, encontram-se óleos naturais, ceras, manteigas vegetais, ervas, plantas, flores e frutos que interagem, de forma funcional e harmoniosa, com o organismo. Dentro dos cosméticos verdes, encontramos os produtos naturais, orgânicos e veganos. Esses termos, até o presente momento, não estão regulamentados pela ANVISA, porém, há empresas certificadoras que qualificam as empresas e os produtos que desejam utilizar esses termos, por meio de selos, rótulos ou certificados.
- Beleza limpa: produtos livres de ingredientes nocivos ou tóxicos, tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. Os produtos cosméticos têm, como base de produção, ingredientes, ecologicamente, corretos e não prejudiciais à saúde.
- Produtos sólidos: produtos que são vendidos em formas farmacêuticas sólidas, com menor quantidade de água em sua composição, e assim otimização de recursos naturais, diminuem os gastos com transporte, pois é reduzido o volume da carga e, consequentemente, da emissão de dióxido de carbono. Também, ocorre o pouco uso de plástico nas embalagens, uma vez que os produtos em barra podem ser embalados com papel, enquanto os líquidos requerem embalagens mais robustas.
- Naturais: com cerca de 95% de ingredientes naturais, os outros 5% podem ser sintéticos, desde que sejam seguros para a saúde e para o meio ambiente.
- Orgânicos: todas as matérias-primas utilizadas para a produção de produtos naturais, ou orgânicos, devem ser certificadas de que não causam danos ao meio ambiente, à natureza e à sustentabilidade em toda a cadeia produtiva, nem ao organismo do consumidor. As matérias-primas devem ser provenientes da agricultura orgânica, sem resquícios de pesticidas e agrotóxicos. Um cosmético orgânico deve contar com, pelo menos, 95% de ingredientes orgânicos na composição.
- Veganos:  não utilizam matéria-prima de origem animal (como mel, cera de abelha e lanolina), e não realizam testes em animais, por outro lado, podem conter substâncias sintéticas na fórmula. Assim, um produto vegano não é, necessariamente, orgânico e/ou natural, já que pode ser produzido com ingredientes sintéticos, desde que não tenha sido testado em animais.
- Livre do uso animal: não realizam testes em animais, porém, podem fazer uso, na composição, de matérias-primas derivadas de origem animal. Em resumo, nem todo produto cruelty-free é vegano.
Minha resposta
Beleza e cosmético verde , são produtos mais naturais que se preocupam com a natureza desde a forma de frasco utilizado até o descarte deste material .são produtos que na sua composição não e utilizado nenhum insumo químico. não podemos confiar nos totalmente nos produtos naturais , pois muitas empresas ainda utilizam produtos químicos na composição exemplo , parabenos e conservantes formaldeídos . Não devemos compartilhar nenhum produtos , manuseie seus produtos sempre com mãos limpas para que não aja contaminação. Os cosméticos verdes são produzidos com produtos naturais e são ecologicamente naturais , não são testado em aninais . Nestes cosmético encontramos produtos orgânicos, veganos e naturais. Os naturais precisam ter um percentual maior de ingredientes naturais e menos de outros tendo que trazer segurança e para a saúde e o meio ambiente . Produtos Orgânicos toda matéria deve ser certificada que não tarará danos ao meio ambiente, a matéria prima deve ser produzida organicamente sem agrotóxicos. Já os produtos veganos , não utilizam nenhum produto animal no seu processo, e não testam em animais , mas em sua composição pode conter materiais sintéticos. Livres do uso animal , produtos que usam esse termo não testam os produtos em animais , isso já é um assunto discutido mundialmente .. Beleza limpa é voltada para cuidados com ingredientes nocivos que possam ocasionar algum dano a saúde . Os produtos sólidos na sua produção a um consumo menos de água , temos xampus , condicionadores em sua composição um percentual menor, assim trazendo benefícios na diminuição de gastos em transporte e redução da carga . Todos estes meios citados acima , tem um grande preocupação com o meio ambiente , ao bem estar animal e aos humanos (clientes) que adquirir estes produtos .

Mais conteúdos dessa disciplina