Buscar

TRABALHO DE EXPERIMENTO

Prévia do material em texto

Disciplina: Psicologia Experimental
Alunas: Jullia Rodrigues Cunha Cecílio, Luiza Azeredo Drubi Rocha e Nauanny Cristhine Julio de Carvalho.
 Relatório Final da Experimentação
 O objetivo deste experimento foi analisar a reação dos universitários diante de uma situação cotidiana, onde eles poderiam ou não ter empatia e solidariedade uns com os outros.
 O experimento citado aconteceu da seguinte forma: A pessoa foi exposta a uma situação constrangedora onde por um problema pessoal (Não será exposto devido ao respeito a privacidade da pessoa analisda) está chorando no pátio da universidade onde cursa o ensino superior. 
 No vídeo demonstramos as seguintes situações:
· Situação 1 – No primeiro momento a pessoa analisada estava chorando no pátio da universidade, onde passaram por ela 3 pessoas e somente 1 reagiu com empatia. Passaram 7 pessoas que também não reagiram de nenhuma forma, mesmo após o acolhimento. 
· Situação 2 – Nesse momento a vítima estava sentada ao lado de mais uma pessoa desconhecida e ao receber uma mensagem de texto começa a chorar. Passam por ela 8 pessoas e não reagem de nenhuma forma, apenas a pessoa ao seu lado se comove com a situação. 
· Situação 3 – Essa situação ocorreu em horário de aula onde a pessoa analisada estava chorando no pátio e uma outra pessoa passou no momento e imediatamente se comoveu com a situação e prestou acolhimento. 
CONCLUSÃO:
 Com o experimento foi possível concluir que 97% das pessoas da Universidade Estácio de Sá não reagiram de nenhuma forma e os outros 3% foram empáticos, solidários e acolhedores. Também foi possível perceber que apenas mulheres se compadeceram com uma outra mulher em situação delicada e prestaram acolhimento. 
Ter empatia por outra pessoa é muito mais do que apenas enxergá-la. É vestir suas dores.

Mais conteúdos dessa disciplina