Buscar

Pré-Teste Exercícios CORRENTE RUSSA E AUSSIE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROTOCOLO DE TONIFICAÇÃO MUSCULAR E COMBATE A FLACIDEZ - CORRENTE RUSSA E AUSSIE
PRÉ- TESTE
1. Sobre corrente elétrica e tecido muscular, podemos afirmar que:
A. os músculos são compostos por fibras que se dividem em tipo I, de contração rápida, e as do tipo II, de contração lenta;
B. a proporção entre os tipos de fibras está relacionada com vários fatores, como fatores genéticos, nível hormonal e prática de atividade física;
A porcentagem de cada tipo de fibra encontrado no organismo é individual, depende da genética do indivíduo e da forma como ele leva sua vida, se estimula ou não esses músculos no seu dia a dia.
C. as correntes elétricas aplicadas à pele podem oferecer estímulo para a contração muscular, mas somente para aquelas de contração rápida.
2. Em relação à corrente russa, podemos afirmar que:
A. a corrente russa pode ser definida como uma corrente alternada de alta frequência, que pode ser modulada por burts (“rajadas”) utilizadas como exercícios motores;
B. essa corrente pode oferecer frequência de 2.000Hz a 3.000Hz, com pulso podendo variar de 50 a 250 microssegundos;
C. a estimulação russa foi criada como uma nova opção para o tratamento estético, em que várias técnicas, mais invasivas, tratavam a celulite, a gordura localizada e a flacidez da pele.
A corrente russa é um método de tratamento não invasivo e com menos riscos que também é capaz de tratar, ou pelo menos amenizar, esse quadro clínico.
3. Sabe-se que a eletroestimulação pode promover a contração muscular, auxiliar na redução da flacidez e melhorar a tonificação muscular. Com relação a esses efeitos e sobre a corrente aussie, assinale a resposta correta.
A. A corrente aussie produz desconforto ao promover a contração muscular, mas rende efeitos positivos com relação à hipotonia;
B. A corrente aussie tem alta intensidade e frequência, o que permite a produção de maior torque e força muscular;
C. A corrente aussie tem frequência moderada e conta com tempos de contração e descanso para evitar a fadiga muscular durante as contrações isométricas.
Durante a aplicação da corrente aussie, o profissional programa tempos de ciclo on e off, para que o músculo tenha os tempos de contração e descanso delimitados.
4. A redução do tônus e a flacidez são aspectos que podem afetar a qualidade de vida e a autoestima das pessoas. Diante disso, os tratamentos estéticos visam à melhora dos aspectos da pele e à melhora da qualidade de vida e da autoestima do cliente. Com relação a essas alterações, podemos afirmar que:
A. a pele flácida pode ser resultado de emagrecimento rápido e em grande proporção;
O processo de emagrecimento rápido e de grande proporção se aplica ao princípio plástico que envolve a pele – mesmo com a redução do volume corporal, a pele continua distendida e passa a apresentar a flacidez.
B. o tônus muscular está relacionado com o ganho de massa – o indivíduo apresenta resultados inversamente proporcionais com relação ao avanço do tratamento;
C. os locais mais comuns para o aumento da flacidez são: face, pés, mãos e flancos.
5. A corrente aussie é uma corrente de eletroestimulação desenvolvida na Austrália. Essa corrente oferece grandes benefícios e se diferencia de outras correntes de mesma frequência por:
A. apresentar maior desconforto, porém maior efeito fisiológico e físico;
B. apresentar frequência e amplitude diferentes da corrente russa e da interferencial;
C. apresentar pequenos intervalos, conhecidos como bursts, de 2 segundos para o descanso do músculo.
A corrente pode ser associada a pequenos intervalos, chamados de bursts – o músculo tem esse tempo para descansar e evitar a fadiga

Outros materiais