Buscar

Contextualizada Empreendedorismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Contextualizada Empreendedorismo
Nome Completo: Lucilene Melo de Souza
Matrícula: 01406912
Curso: Biomedicina
TEXTO: 
	Iniciar um empreendimento é um grande desafio, pois surgem diversas dificuldades, muitas delas por falta de um planejamento adequado. A maioria dos novos empreendedores foca apenas em abrir a empresa, encontrar um local e lidar com os custos iniciais, mas para evitar dores de cabeça, dificuldades e riscos futuros se torna essencial antes de tudo planejar o futuro da empresa, o que pode ser feito por meio de um plano de negócios.
	O plano de negócios é um documento onde escrevemos e detalhamos o objetivo de um negócio e os passos necessários para atingir esses objetivos, diminuindo as chances de surgirem riscos imprevistos. Ao planejar o seu empreendimento, analisando o mercado, a concorrência, pontos fortes e fracos do seu negócio, você consegue identificar no papel os possíveis erros e dificuldades que podem surgir futuramente e já saber como evitá-los antes de colocar tudo em prática.
	Ele é de extrema importância tanto para quem está iniciando um negócio, tanto para quem já possui um negócio e deseja ampliá-lo. Mas pra ficar claro, o plano de negócios não elimina os riscos, apenas diminui a probabilidade deles ocorrerem, pois ao realizar uma análise e planejamento prévio, você consegue diminuir as incertezas do seu empreendimento.
	Ele é importante para organizar as ideias ao iniciar ou ampliar um negócio, apoia e traça estratégias para administração do negócio, facilita a comunicação e organização entre os gestores do negócios, e capta e controla os recursos financeiros humanos e etc. De forma resumida ele é importante para mostrar o caminho a ser seguido e facilitar que os objetivos da empresa sejam alcançados, sendo assim uma base para empresa, diminuindo os riscos que ela possa enfrentar ao longo do caminho, evitando prejuízos.
	
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
ABRA SUA EMPRESA. Onde abrir seu negócio. Disponível em: http://www.brasil.gov.br/empreendedor/abra-sua-empresa/onde-abrir-seu-negocio. 
BIAGIO, L. A.; BATOCCHIO, A.. Plano de negócios: estratégia para micro e pequenas empresas. Barueri-SP: Manole, 2005.
SEBRAE/MG. Ponto de partida para inicio de negocio. Disponível em: http://www.dce.sebrae.com.br/bte/bte.nsf/0/64f8a7efb9b61b1683256f5f005c2200/$FIL E/NT000A1F16.pdf.
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

Continue navegando