Buscar

Curso Gestão em Saúde no Sistema Prisional

Prévia do material em texto

A partir do que você estudou no Curso Gestão em Saúde no Sistema Prisional, analise atentamente as afirmativas abaixo como verdadeiro (V) ou falso (F):
(    ) São princípios do SUS: a universalidade, a integralidade, a igualdade com equidade, a regionalização, a hierarquização, a descentralização e a participação da comunidade.
(    ) Os Determinantes Sociais da Saúde (DSS) não consideram o núcleo familiar como foco do cuidado. Os DSS não analisam questões sociais e econômicas que podem influenciar na ocorrência de problemas de saúde.
(    ) A Atenção Básica é feita a partir de critérios como raça, gênero, crença e condição sócio econômica, não abrangendo toda a população.
(    ) A Lei nº 7.210/1984 que institui a Lei de Execução Penal (LEP) prevê a assistência material, à saúde, jurídica, educacional, social e religiosa para todas as pessoas privadas de liberdade, apenadas ou provisórias.
(    ) A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) prevê a articulação do cuidado entre serviços da rede em todos os níveis da atenção, principalmente a partir da organização dos sistemas municipais de saúde, conforme princípios organizativos do SUS (descentralização; regionalização e participação social) e princípios doutrinários (integralidade, equidade e universalidade).
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
a.
V, F, F, V, V
Resposta correta.
b.
V, V, V, V, V
c.
V, F, V, V, V
d.
V, V, F, V, V
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
V, F, F, V, V
Questão 2
Correto
Atingiu 30,00 de 30,00
Marcar questão
Texto da questão
Quando discutimos sobre a comunicação e a informação em saúde, observamos como é importante que esses processos sejam vistos enquanto ferramentas de gestão. A partir dessas reflexões, marque a sequência que apresenta informações corretas:
1 - As informações em saúde são essenciais para tomada de decisões, articulações do cuidado, definição de prioridades entre outros.
2 - A comunicação se refere somente ao repasse de informações através de memorandos e ordens de serviço.
3 - No campo da saúde, a comunicação exerce papel fundamental para estabelecer permanentemente o diálogo entre a sociedade e o estado, entre usuários e profissionais de saúde, entre instituições de saúde e os profissionais, entre profissionais dos diferentes segmentos que dialogam com a saúde e, nas diversas políticas e ações intersetoriais.
4 - A mídia de um modo geral exerce um papel fundamental e diversas vezes podemos observar que determinados discursos que circulam em alguns veículos de comunicação contribuem para a disseminação de preconceitos acerca das pessoas privadas de liberdade.
5 - A comunicação e a informação devem ser trabalhadas de maneira verticalizada, sem espaço de diálogos e trocas, nos espaços organizacionais.
 
As afirmativas corretas estão nos itens:
a.
2, 4 e 5.
b.
1, 3 e 4.
c.
Somente a afirmativa 5.
d.
Todas as afirmativas estão corretas.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
1, 3 e 4.

Continue navegando