Buscar

ativ - o empreendedorismo e a metalidade empreendedora

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Abrir o seu próprio negócio é o desejo de muitas pessoas. Porém, nem todos conseguem lidar com os percalços que surgem ao longo da jornada até a abertura ou a consolidação do negócio. Apesar dessas dificuldades, a boa notícia é que os principais fatores que ocasionam essas dificuldades podem ser identificados, quando se investigam os conceitos que geram essas dificuldades ou quando se executam as ações que podem ser implementadas no dia a dia do negócio, a fim de possibilitar ao empreendedor êxito na sua atividade.
Diante do exposto, leia e assinale a alternativa que se refere ao conceito de ação empreendedora:
Escolha uma opção:
a. Uma ação empreendedora está relacionada à criação de novos produtos/processos e/ou à entrada em novos mercados, que pode ocorrer apenas por meio de uma organização recém-criada.
b. Uma ação empreendedora está relacionada à criação de novos produtos/processos e/ou à entrada em novos mercados, que pode ocorrer apenas por meio de uma organização estabelecida.
c. Uma ação empreendedora está relacionada à criação de novos produtos/ processos e/ou à entrada em novos mercados, que pode ocorrer por meio de uma organização recém-criada ou dentro de uma organização estabelecida A ação empreendedora pode se desenvolver tanto em uma organização recém-criada quanto em uma organização já estabelecida. Além disso, a ação empreendedora está relacionada à criação de novos produtos, processos, a entrada em novos mercados etc. Questões relacionadas a valores e ao custo de produção, estão associadas as oportunidades empreendedoras.
d. Uma ação empreendedora está relacionada a situações nas quais novos bens, serviços, matérias-primas e métodos organizacionais podem ser introduzidos e vendidos por um valor igual ao seu custo de produção.
e. Uma ação empreendedora está relacionada a situações nas quais novos bens, serviços, matérias-primas e métodos organizacionais podem ser introduzidos e vendidos por um valor maior do que o seu custo de produção.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Uma ação empreendedora está relacionada à criação de novos produtos/ processos e/ou à entrada em novos mercados, que pode ocorrer por meio de uma organização recém-criada ou dentro de uma organização estabelecida
QUESTÃO 2
Correto
Atingiu 2,0 de 2,0
MarcadaRemover marcação
Texto da questão
Dornelas (2013) trata do tema do Empreendedorismo e da Mentalidade Empreendedora. Para ele, conforme apresentado nas discussões desta UA, o chamado Empreendedor de Oportunidade possui alguns motivadores para que ele desenvolva seu negócio. Indique qual a alternativa que contém SOMENTE motivadores para um Empreendedor de Oportunidade. ​​​​​​​
Escolha uma opção:
a. Ganha recurso inesperado, Pós-carreira aposentadoria, Carece de conhecimento explícito.
b. Desejo de autonomia, Recebe herança/patrimônio, participa de sucessão de empresa familiar, Busca sistemática (quer ganhar dinheiro, realização) 
c. Ideia/descoberta/inovação, Missão de vida/quer deixar legado, Não tem acesso a oportunidade de trabalho formal
d. Convite, Busca sistemática (quer ganhar dinheiro, realização), Necessita de dinheiro para sobreviver
e. Necessita de dinheiro para sobreviver, Demissão/ desemprego, Desejo de autonomia
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Desejo de autonomia, Recebe herança/patrimônio, participa de sucessão de empresa familiar, Busca sistemática (quer ganhar dinheiro, realização)
QUESTÃO 3
Correto
Atingiu 2,0 de 2,0
MarcadaRemover marcação
Texto da questão
Dada a natureza do ambiente de tomada de decisões de um empreendedor, este deve assumir diferentes formas de pensar dependendo da situação: pensar estruturalmente, adotar a bricolagem, executar ou se adaptar de modo cognitivo. Responda a questão a seguir, considerando como os empreendedores pensam.
Os processos mentais com que o indivíduo supera a ignorância para decidir se um sinal representa uma oportunidade para alguém e/ou reduz dúvidas quanto a esta oportunidade podem ser identificados como:
Escolha uma opção:
a. Pensamento empreendedor. 
b. Bricolagem.
c. Pensamento estrutural.
d. Efetuação.
e. Execução de uma ideia.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Pensamento empreendedor.
QUESTÃO 4
Correto
Atingiu 2,0 de 2,0
MarcadaRemover marcação
Texto da questão
Geralmente, a ação empreendedora é intencional. Os empreendedores tencionam buscar certas oportunidades, entrar em mercados novos e oferecer novos produtos – e raramente esse processo é de conduta não intencional.
As intenções capturam os fatores motivantes que influenciam um comportamento. Elas indicam a intensidade com que as pessoas desejam tentar, o quanto pretendem se esforçar para agir de uma determinada maneira. Em geral, quanto mais forte a intenção de se empenhar em um comportamento, maior será a probabilidade de praticá-lo.
Marque a afirmativa que se refere ao conceito de intenção empreendedora.
Escolha uma opção:
a. São percepções de viabilidade de execução de um empreendimento.
b. É uma avaliação favorável ou desfavorável dos possíveis resultados empreendedores.
c. São percepções da capacidade pessoal de realizar determinado trabalho ou conjunto de tarefas
d. São convicções de que é possível executar com êxito o processo empreendedor.
e. São fatores motivantes que influenciam as pessoas a buscarem resultados empreendedores. 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: São fatores motivantes que influenciam as pessoas a buscarem resultados empreendedores.
QUESTÃO 5
Correto
Atingiu 2,0 de 2,0
MarcadaRemover marcação
Texto da questão
No que se refere ao pensamento estrutural do empreendedor ao pensar um negócio, quando elementos básicos da tecnologia se assemelham aos elementos básicos do mercado, podemos afirmar que existem:
Escolha uma opção:
a. Salto mental criativo.
b. Semelhanças superficiais. 
c. Oportunidade no mercado.
d. Semelhanças estruturais.
e. Pensamento empreendedor.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Semelhanças superficiais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais