Buscar

ativ - Perfil do empreendedor_ histórico

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Marque a alternativa que apresenta o conceito de empreendedorismo sustentável:
Escolha uma opção:
a. É focado em preservar a natureza, o suporte de vida e a comunidade, em busca de oportunidades de criar novos produtos, processos e serviços no futuro para gerar ganho exclusivamente econômico a indivíduos, à economia e à sociedade.
b. É focado em buscar ganhos exclusivamente econômicos para os indivíduos e a sociedade preservando a natureza, o suporte de vida e a comunidade.
c. É focado em buscar ganhos exclusivamente econômicos para indivíduos, preservando a natureza.
d. É focado em preservar a natureza, o suporte de vida e a comunidade, em busca de oportunidades de criar novos produtos, processos e serviços no futuro para gerar ganho, sendo ganho definido, em termos gerais, de modo a incluir benefícios econômicos e não econômicos a indivíduos, à economia e à sociedade. 
e. É focado em buscar ganhos exclusivamente econômicos para os indivíduos, preservando as comunidades em situação de risco.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: É focado em preservar a natureza, o suporte de vida e a comunidade, em busca de oportunidades de criar novos produtos, processos e serviços no futuro para gerar ganho, sendo ganho definido, em termos gerais, de modo a incluir benefícios econômicos e não econômicos a indivíduos, à economia e à sociedade.
QUESTÃO 2
Correto
Atingiu 2,0 de 2,0
MarcadaRemover marcação
Texto da questão
Leia as seguintes afirmativas:
(1) À medida que um empreendimento se estabelece e começa a crescer, a experiência e as habilidades administrativas se tornam mais importantes...,
... PORQUE...
(2)... oferecem aos empreendedores uma segurança maior na sua possibilidade de alcançar resultados empreendedores, esse aumento da viabilidade percebida fortalece as intenções empreendedoras.
No que diz respeito às duas afirmativas, assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. a primeira afirmativa é falsa e a segunda verdadeira.
b. as duas afirmativas são falsas.
c. as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. 
d. as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
e. a primeira afirmativa é verdadeira e a segunda falsa.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
QUESTÃO 3
Correto
Atingiu 2,0 de 2,0
MarcadaRemover marcação
Texto da questão
Os indivíduos cujo exemplo o empreendedor pode almejar e copiar são conhecidos como:
Escolha uma opção:
a. Benchmarking.
b. Financiadores.
c. Sistema de apoio.
d. Patrocinadores.
e. Modelos de conduta. 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Modelos de conduta.
QUESTÃO 4
Correto
Atingiu 2,0 de 2,0
MarcadaRemover marcação
Texto da questão
Embora algumas pessoas achem que os empreendedores têm menos educação formal do que a população em geral, algumas pesquisas indicam claramente que esse não é o caso. Considerando que a educação é importante na criação do empreendedor, assinale a alternativa INCORRETA:
Escolha uma opção:
a. A educação não formal está relacionada aos conhecimentos que o empreendedor adquire ao longo de sua vida, através das experiências que vive, e também é importante na criação do empreendedor.
b. Sua importância se reflete não só no nível educacional obtido, mas também no fato de que continua a desempenhar um grande papel ao auxiliar os empreendedores a lidar com os problemas que enfrentam.
c. Quanto mais os indivíduos acreditarem que sua educação torna a ação empreendedora mais viável, menor a chance de se tornarem empreendedores. 
d. As áreas em que os empreendedores demonstram mais necessidades de conhecimentos são finanças, marketing, planejamento estratégico e administração.
e. Em geral, o capital humano de um empreendedor cria conhecimento, aptidões e habilidades para solucionar problemas, os quais são transferíveis para várias situações.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Quanto mais os indivíduos acreditarem que sua educação torna a ação empreendedora mais viável, menor a chance de se tornarem empreendedores.
QUESTÃO 5
Correto
Atingiu 2,0 de 2,0
MarcadaRemover marcação
Texto da questão
Quanto mais frequente, profundo e mutuamente benéfico for um relacionamento, mais forte e mais durável será a rede entre o empreendedor e outros indivíduos. Embora a maioria das redes não seja formalmente organizada, uma rede informal para apoio moral e profissional ainda beneficia muito o empreendedor. ,Com base nas redes, numere a segunda coluna de acordo com a primeira:,
(1) Rede de apoio moral
(2) Rede de apoio profissional
( ) A maioria dos empreendedores indica que seus cônjuges são seus maiores defensores e lhes permitem dedicar a enorme quantidade de tempo necessária para o novo empreendimento.
( ) Conselhos obtidos por um mentor, associados, associações comerciais ou de filiações pessoais.
( ) Indivíduos que ajudam o empreendedor nas atividades empresariais.
( ) Os amigos desempenham um papel crucial na rede de apoio moral. Além de dar conselhos, que muitas vezes são mais honestos do que os recebidos de outras fontes, eles oferecem estímulo, compreensão e até assistência.
( ) Os parentes (filhos, pais, avós, tias e tios) podem ser fontes importantes dessa rede, especialmente se forem colegas empreendedores.
Agora, assinale a sequência correta:
Escolha uma opção:
a. 2-2-1-1-2
b. 1-1-2-2-1
c. 1-2-1-2-1
d. 1-2-2-1-1 
e. 2-1-2-1-2
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: 1-2-2-1-1

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais