Buscar

AV1-Fake news na área da saúde - terror da informação científica pdf

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Ensino Digital Aluna: Joyce Anizia N. B. Lopes
Fake news na área da saúde - terror da informação científica
As informações que foram dadas pelo Dr. Bactéria na palestra sobre Fake News na área da saúde, foram de extrema importância e muita utilidade, tendo em vista que muitas pessoas ainda se prendem a essas correntes de Fake News, principalmente porque os avanços tecnológicos e o amplo acesso à Internet facilitam sua disseminação, é sempre bom que profissionais como ele continuem ensinando e desmistificando muitas dessas Fake News que são repassadas e tidas como verdade.
Durante a pandemia, enquanto estudava Biomedicina, testemunhei vários casos em que notícias falsas se espalharam rapidamente, causando pânico entre as pessoas que esperavam ansiosamente por qualquer notícia relacionada ao COVID. Essa rede generalizada de notícias falsas, propagadas pelas mídias sociais, teve um impacto significativo na população. Como já estávamos enfrentando um período difícil e o medo já havia se enraizado em muitos lares, mesmo depois que muitas notícias eram expostas como comprovadamente falsas, elas deixavam um rastro de ansiedade e incerteza na mente de muitos. 
Enquanto alguns indivíduos permanecem vigilantes e se recusam a aceitar notícias sem fontes confiáveis, ainda existe uma parte da população que é vítima da teia de engano que são as notícias falsas. Tragicamente, eles também disseminam essa desinformação para seus entes queridos.
Em resumo, o que aprendi na palestra, é que conforme tomamos consciência do tamanho do impacto das Fake News na sociedade, devemos estar atentos para não fazer parte dessa corrente, é fundamental que as pessoas sejam críticas em relação às informações que recebem e verifiquem sempre as fontes das notícias que compartilham para que possamos combater a desinformação.

Continue navegando