Buscar

Delegado de Polícia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

(Delegado de Polícia/SP - 2018) No que concerne ao crime de constrangimento ilegal (CP, art. 146), é correto afirmar que:
		
	 
	consuma-se quando a vítima, sem norma legal que a obrigue a tanto, faz ou deixa de fazer, cedendo à determinação do agente.
	
	tipifica-se o crime, apenas, pela ação violenta, não havendo previsão legal para punição por mera grave ameaça.
	
	tipifica o crime a coação exercida para impedir suicídio, o que se explica pelo fato de o suicídio não ser penalmente relevante.
	
	tipifica o crime a intervenção médica ou cirúrgica, sem o consentimento do paciente ou de seu representante legal, mesmo se justificada por iminente perigo de vida.
	
	qualifica o tipo a concorrência de 3 (três) ou mais agentes.
	Respondido em 06/01/2023 23:01:01
	
	Explicação:
O crime do art. 146 consiste no ato de constranger alguém a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda. Lembre-se de que a lei não prevê a modalidade qualificada para esse crime e a grave ameaça também pode ser o meio de exercício do constrangimento.
	
		2a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	(Prefeitura de Juarez Távora - PB/ 2019) Arthur, estava com tuberculose e resolveu praticar ato capaz de transmitir a doença para seu inimigo Giovanni. Para a realização de tal conduta, Arthur resolveu chamar Giovanni para uma conversa e tossiu por diversas vezes na direção do rosto de Giovanni com o objetivo de transmitir a tuberculose para Giovanni. De acordo com o Código Penal, esta conduta é:
		
	
	Considerada como crime de perigo para a vida ou saúde de outrem.
	
	Considerada como crime de perigo de contágio venéreo.
	 
	Considerada como crime de perigo de contágio de moléstia grave.
	
	Atípica.
	
	Considerada como crime de omissão de socorro.
	Respondido em 06/01/2023 23:02:45
	
	Explicação:
A conduta de Arthur está prevista no art. 131 e consiste na prática de ato capaz de produzir contágio que se dá na forma dolosa, ou seja, com consciência e vontade de transmitir a outrem moléstia grave, como a tuberculose. Tuberculose não é doença venérea e não houve omissão de socorro pois Arthur praticou uma conduta positiva (comissão). O crime de perigo para a saúde de outrem é residual em relação ao perigo de contágio de moléstia grave.
	
		3a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Sobre o crime de furto, é correto afirmar:
		
	
	O CP não prevê a figura típica de furto de semovente domesticável de produção, mas somente a Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).
	
	Para o furto privilegiado, exige-se que o agente seja primário e que a res furtiva seja de pequeno valor ¿ e, nesse caso, o agente será isento de pena.
	 
	Caso o crime seja praticado durante o repouso noturno, incidirá aumento de pena em face do maior juízo de reprovabilidade da conduta.
	
	Caracteriza-se como crime de furto a subtração de corpo humano em um jazigo do cemitério.
	
	A conduta se caracteriza pela apropriação de coisa alheia móvel de que tem a posse ou a detenção.
	Respondido em 06/01/2023 23:04:39
	
	Explicação:
A subtração de um corpo humano em um jazigo do cemitério não pode ser considerado furto, pois se trata de delito contra o respeito aos mortos. A conduta se caracteriza pela apropriação de coisa alheia móvel de que tem a posse ou detenção, sendo um delito de apropriação indébita, e não o de furto. O furto privilegiado caracteriza uma causa de diminuição de pena. O CP prevê a figura típica de furto de semovente domesticável de produção no seu artigo 155, §6º, do CP.
	
		4a
          Questão
	Acerto: 0,0  / 1,0
	
	Jonas caminha pela calçada próxima à sua casa distraído conversando ao celular quando é surpreendido por um garoto que passa correndo a seu lado e pega seu aparelho. Irritado com a subtração, ele corre, perseguindo o garoto e gritando: ¿Pega ladrão!¿. Na esquina seguinte, o garoto joga o telefone de Jonas no chão e corre em fuga. Partindo da premissa de que Jonas conseguiu recuperar seu celular, é correto afirmar que o furto restou:
		
	
	Não houve crime, porque João conseguiu pegar o seu celular.
	 
	Consumado, ainda que tenha ocorrido a perseguição por Jonas.
	
	Tentado, pois a posse não foi mansa e desvigiada.
	 
	Consumado, mas a pena deverá ser diminuída, pois Jonas conseguiu recuperar seu celular.
	
	Tentado, pois Jonas conseguiu recuperar seu celular.
	Respondido em 06/01/2023 23:07:31
	
	Explicação:
A consumação do delito ocorre no momento em que há a inversão da posse, não sendo necessário que a posse seja mansa ou pacífica, sendo aplicável ao furto o Enunciado de Súmula nº 582 do STJ relativo ao delito de roubo.
	
		5a
          Questão
	Acerto: 0,0  / 1,0
	
	Assinale a alternativa que contempla o tipo penal que tutela o seguinte bem jurídico: ''Intimidade corporal e sexual, especificamente o direito individual de não ter a sua imagem captada, seja envolvendo nudez, seja a prática de ato sexual ou libidinoso, em âmbito privado, sem o seu consentimento.''
		
	
	Importunação sexual.
	 
	Violação sexual mediante fraude.
	
	Assédio sexual.
	 
	Divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia.
	
	Estupro.
	Respondido em 06/01/2023 23:15:31
	
	Explicação:
Embora todos os crimes das alternativas protejam a liberdade, autonomia e direito à sexualidade, o crime do art. 216-B é o único que, diretamente, emplaca o direito à imagem como descrito no enunciado.
	
		6a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	O Brasil assumiu, com a adesão a Convenção de Nova York sobre os Direitos da Criança (Decreto n. 5.007/04), o compromisso de combate à prostituição de crianças. Julgue as assertivas sobre o crime de favorecimento da prostituição, que emergiu desta responsabilidade:
I. Trata-se de crime comum, material, de forma livre.
II. A necessidade de lucro é elementar do tipo.
III. O dispositivo pune o agente não somente na hipótese de prostituição, mas por qualquer outra forma de exploração sexual.
IV. Para a configuração do ilícito não se exige que a vítima efetivamente se prostitua, bastando que seja induzida a fazê-lo.
V. Caso seja submetida à conjunção carnal ou a ato libidinoso diverso, o crime será de estupro de vulnerável
Estão corretas:
		
	
	I, II, III e IV
	
	I, II e IV
	
	II, III e V
	
	I e V
	 
	I, III, IV e V
	Respondido em 06/01/2023 23:16:50
	
	Explicação:
Todas as alternativas estão corretas, decorrente do entendimento assentado no HC 247833 / PB, STJ. O lucro não é elementar do tipo, embora o qualifique segundo o art. 218-B, § 1º, CP.
	
		7a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	(2019 - TJ-AL - Notário e Registrador - Remoção) A inserção de declaração falsa em documento público ou particular com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade de fato juridicamente relevante configura:
		
	
	crime de sonegação de documento.
	
	Nenhuma das opções.
	
	crime de favorecimento pessoal.
	 
	crime de falsidade Ideológica.
	
	crime de falsidade material.
	Respondido em 06/01/2023 23:17:48
	
	Explicação:
Na falsidade ideológica, documento é materialmente verdadeiro, sendo falso apenas o conteúdo; conquanto na falsidade material há vício no próprio documento. Este é o motivo de o crime do enunciado não poder configurar a falsidade material. As demais alternativas não se aplicam.
	
		8a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Sobre o crime de "exercício arbitrário das próprias razões", assinale a alternativa incorreta.
		
	
	Tem como finalidade específica "satisfazer pretensão, embora legítima".
	
	Pode ser praticado na forma omissiva.
	 
	Se há emprego de violência, somente se procede mediante queixa.
	
	Na tipicidade, há concurso material de crimes, já que também engloba o crime correspondente à violência.
	
	É infração de menor potencial ofensivo.
	Respondido em 06/01/2023 23:18:39
	
	Explicação:
Segundo o art. 345, parágrafo único, apenas quando não há violência, a ação se procede
mediante queixa. As demais alternativas estão corretas.
	
		9a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	(CESPE - CGE/CE - Auditor de Controle Interno - 2019) A organização criminosa é um delito previsto na Lei 12.850/13. Sobre o crime, julgue os itens a seguir e assinale a alternativa correta.
I Considera-se organização criminosa a associação composta por, pelo menos, três participantes que tenham por objetivo obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais.
II Uma organização criminosa tem como característica elementar a estrutura ordenada e a divisão de tarefas.
III A associação de pessoas com o fim de cometer infrações penais cujas penas cominadas forem inferiores a quatro anos será reconhecida como organização criminosa somente se pelo menos um de seus membros for servidor público.
IV Para a consumação do crime de organização criminosa, é prescindível a prática de outros atos criminosos pela organização.
Assinale a opção correta.
		
	
	Apenas os itens III e IV estão certos.
	
	Apenas o item I está certo.
	 
	Apenas os itens II e IV estão certos.
	
	Apenas o item II está certo.
	
	Apenas os itens I e III estão certos.
	Respondido em 06/01/2023 23:19:42
	
	Explicação:
O art. 1º, parágrafo 1º, da Lei 12.850/13 prevê os requisitos legais para a configuração de uma organização criminosa, sendo certo que se pune a mera união estável e permanente para a prática dos delitos, independentemente de que estes venham realmente a serem praticados. A organização criminosa se configura pela associação de 4 ou mais pessoas, sendo certo que a lei não exige que pelo menos um de seus membros seja servidor público.
	
		10a
          Questão
	Acerto: 0,0  / 1,0
	
	(Crescer Consultorias  Prefeitura de Brejo de Areia/MA  Fiscal de Tributos  2019  ADAPTADA).
O art. 1o, I da Lei 8.137/90 dispõe que constitui crime contra a ordem tributária suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório, com pena de 2 a 5 anos e multa. Para tanto, prevê condutas mediante as quais isso pode se dar. Sobre tais hipóteses, assinale a alternativa correta.
		
	 
	Fazer declaração falsa ou omitir declaração sobre rendas, bens ou fatos, ou empregar outra fraude, para eximir-se, total ou parcialmente, de pagamento de tributo.
	 
	Falsificar ou alterar nota fiscal, fatura, duplicata, nota de venda, ou qualquer outro documento relativo à operação tributável.
	
	Deixar de recolher, no prazo legal, valor de tributo ou de contribuição social, descontado ou cobrado, na qualidade de sujeito passivo de obrigação e que deveria recolher aos cofres públicos.
	
	Patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração fazendária, valendo-se da qualidade de funcionário público.
	
	Exigir, pagar ou receber, para si ou para o contribuinte beneficiário, qualquer percentagem sobre a parcela dedutível ou deduzida de imposto ou de contribuição como incentivo fiscal.
	Respondido em 06/01/2023 23:26:16
	
	Explicação:
Falsificar ou alterar nota fiscal, fatura, duplicata, nota de venda, ou qualquer outro documento relativo à operação tributável, conforme art. 1º, inciso III, da Lei n. 8.137/90. As demais alternativas não se aplicam ao suposto fático trazido no comando da questão pois estão previstas em outros dispositivos da mesma lei.
	
		m relação ao crime de Induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio ou à automutilação, assinale a alternativa correta.
		
	
	Para efeito de pena, não interessa se o suicídio ocorreu.
	
	Não há diferença na quantidade de pena se o induzimento, instigação ou auxílio foram feitos por meio da rede de computadores.
	 
	Comete o crime quem induz ou instiga alguém a cometer o suicídio ou presta auxílio para que o faça.
	
	O referido crime é previsto na modalidade culposa.
	
	A pena é aumentada em metade se o crime é praticado por motivo egoístico.
	Respondido em 07/01/2023 13:19:13
	
	Explicação:
A letra está correta pois repete os veros núcleos do tipo do art. 122. Se o crime for praticado por motivo egoístico a pena é duplicada (§ 3o,I). Além disso, os §2o prevê uma figura qualificada em caso de consumação do suicídio. Não há previsão de modalidade culposa e a Lei 13.968/19 trouxe uma causa de aumento para os crimes praticados pela rede de computadores (§5o).
	
		2a
          Questão
	Acerto: 0,0  / 1,0
	
	Assinale a alternativa correta:
		
	 
	Caracteriza maus‐tratos, segundo o art. 136 do Código Penal, expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa a contágio de moléstia venérea, de que sabe ou deve saber que está contaminado.
	
	Caracteriza maus‐tratos, segundo o art. 136 do Código Penal, expor a perigo a vida de recém-nascido, para ocultar desonra própria.
	 
	Caracteriza maus-tratos, segundo o art. 136 do Código Penal, expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fins de educação, ensino, tratamento ou custódia.
	
	Caracteriza maus‐tratos, segundo o art. 136 do Código Penal, expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial.
	
	Caracteriza maus‐tratos, segundo o art. 136 do Código Penal, expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.
	Respondido em 07/01/2023 13:20:40
	
	Explicação:
O crime de maus-tratos previsto no art. 136 caracteriza-se por expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fins de educação, ensino, tratamento ou custódia. Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa a contágio de moléstia venérea, de que sabe ou deve saber que está contaminado, é o conceito do crime de perigo de contagio de moléstia grave (art. 131). Aquando afirma-se que expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial, está-se a misturar os tipos penais do art. 136 com 135-A (condicionamento de atendimento médico-hospitalar emergencial). Expor a perigo a vida de recém-nascido, para ocultar desonra própria configura-se como crime de exposição ou abandono de recém-nascido. Por fim, expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, trata-se do crime de perigo para a vida ou saúde de outrem (art. 132).
	
		3a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Sobre os delitos de roubo e extorsão, julgue as assertivas abaixo e marque a opção correta:
		
	
	O princípio da insignificância como causa excludente da tipicidade material da conduta pode ser reconhecido para os delitos de roubo e extorsão em decorrência da ausência de expressa vedação legal.
	
	Os delitos de roubo, extorsão e extorsão mediante sequestro são considerados crimes hediondos, ainda que praticados nas formas simples, conforme expressa previsão da Lei nº 8.072/1990 (Lei de Crimes Hediondos).
	
	Caso o agente restrinja a liberdade da vítima, mantendo-a em seu poder durante a prática de subtração de coisa alheia móvel, sua conduta será tipificada como extorsão mediante sequestro.
	 
	A distinção entre os delitos de roubo e extorsão pode ser avaliada de acordo com o grau de participação da vítima para a execução da empreitada criminosa, sendo, dessa forma, caracterizado o delito de roubo nos casos em que a participação da vítima seja irrelevante.
	
	A prática dos delitos de roubo e extorsão mediante concurso eventual de pessoas configura circunstância qualificadora.
	Respondido em 07/01/2023 13:27:11
	
	Explicação:
Caso o agente restrinja a liberdade da vítima, mantendo-a em seu poder durante a prática de subtração de coisa alheia móvel, sua conduta será de roubo qualificado. Não se aplica o princípio da insignificância por força do emprego de violência ou grave ameaça. A prática dos delitos de roubo e extorsão mediante concurso eventual de pessoas configura "causas de aumento de pena". Não podemos afirmar que a distinção entre os delitos de roubo e os de extorsão pode
ser avaliada de acordo com o grau de participação da vítima para a execução da empreitada criminosa, sendo, dessa forma, caracterizado o delito de roubo nos casos em que a participação da vítima seja irrelevante, dado que tal afirmação não atende ao rol taxativo do artigo 1º da Lei nº 8.072/1990.
	
		4a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Sobre os delitos de roubo e extorsão, julgue as assertivas abaixo e assinale a opção correta:
		
	
	O delito de latrocínio somente se consumará quando houver a consumação do roubo e do resultado morte; caso contrário, a conduta será tipificada pelo concurso de crimes entre o roubo e homicídio na forma tentada.
	
	A conduta conhecida como ¿sequestro relâmpago¿ se caracteriza como uma qualificadora do delito de extorsão mediante sequestro.
	
	O delito de extorsão se consuma com a obtenção da vantagem indevida. Caso ela não ocorra, o crime será tipificado na modalidade tentada.
	
	Considera-se consumado no momento em que há a inversão da posse, desde que ela seja mansa e pacífica.
	 
	O delito de extorsão mediante sequestro é crime permanente e se consuma independentemente da obtenção de qualquer vantagem, como condição, preço ou resgate.
	Respondido em 07/01/2023 13:29:08
	
	Explicação:
O crime de roubo é delito material, enquanto os delitos de extorsão e extorsão mediante sequestro são formais.
	
		5a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Considere a seguinte citação: ''O agente busca persuadir e convencer a vítima a satisfazer a lascívia de outrem; visa incutir em seu espírito hábitos e práticas sensuais, desintegrando o pudor e viciando os costumes (...) vai minando a resistência do ofendido, corrompendo-o e pervertendo-o'' (NORONHA, E. M. Direito Penal, III, p. 128).
É possível dizer que o autor se refere ao seguinte crime:
		
	
	Estupro de vulnerável.
	 
	Indução de menor de catorze anos a satisfazer a lascívia de outrem.
	
	Satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.
	
	Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança ou de adolescente ou de vulnerável.
	
	Divulgação de cena de estupro ou de cena de Estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia.
	Respondido em 07/01/2023 13:32:00
	
	Explicação:
Trata-se do crime art. 218, CP, que consiste na Indução de menor de catorze anos a satisfazer a lascívia de outrem. Todos os demais crimes são alheios à configuração típica.
	
		6a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Sobre o crime de rufianismo, assinale a alternativa incorreta:
		
	
	O rufião passivo recebe vantagem econômica da pessoa prostituída porque lhe cobre de afetos.
	
	O rufião não se confunde com o proxeneta, porque este age como um intermediário.
	
	O rufião é explorador que vive continuamente, total ou parcialmente, às expensas da pessoa prostituída.
	 
	A tentativa é admissível, visto que se trata de delito material.
	
	Trata-se de delito permanente.
	Respondido em 07/01/2023 13:33:49
	
	Explicação:
Todas as alternativas estão corretas e são referentes ao crime de rufianismo, exceto a alternativa ''A tentativa é admissível, visto que se trata de delito material.'', dado que a tentativa não é admissível, visto que se trata de delito habitual.
	
		7a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	(2019 - Câmara de Fortaleza - CE - Consultor Técnico Jurídico - ADAPTADA) Sobre os crimes praticados por funcionário público contra a Administração em geral é correto afirmar que:
		
	
	comete o crime de prevaricação o funcionário público que se apropria de dinheiro, de que tem a posse em razão do cargo.
	
	configura corrupção passiva exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, em razão da função pública, vantagem indevida.
	 
	configura prevaricação a conduta de retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
	
	configura crime desacatar instituição pública federal ou estadual.
	
	se o agente solicita para si vantagem indevida em razão da função pública, mas não a recebe, o fato resta atípico.
	Respondido em 07/01/2023 13:36:08
	
	Explicação:
O desacato deve ser dirigido a um servidor em razão da sua função. Comete o crime de prevaricação o funcionário público que se apropria de dinheiro, de que tem a posse em razão do cargo, está incorreto porque a descrição do crime de peculato, art 312. A corrupção passiva, que é crime formal, que independe do recebimento, portanto. Ao exigir para si ou para outrem, direta ou indiretamente, em razão da função pública, vantagem indevida, o sujeito pratica o delito do art. 316, CP. Configura prevaricação a conduta de retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. Configura prevaricação a conduta de retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal, conforme art. 319 do CP.
	
		8a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	Sobre o crime de "exercício arbitrário das próprias razões", assinale a alternativa incorreta.
		
	
	Pode ser praticado na forma omissiva.
	
	É infração de menor potencial ofensivo.
	
	Tem como finalidade específica "satisfazer pretensão, embora legítima".
	
	Na tipicidade, há concurso material de crimes, já que também engloba o crime correspondente à violência.
	 
	Se há emprego de violência, somente se procede mediante queixa.
	Respondido em 07/01/2023 13:37:52
	
	Explicação:
Segundo o art. 345, parágrafo único, apenas quando não há violência, a ação se procede mediante queixa. As demais alternativas estão corretas.
	
		9a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	(Crescer Consultorias  Prefeitura de Brejo de Areia/MA  Fiscal de Tributos  2019) Se pelo crime contra a ordem tributária, por suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório, ao negar ou deixar de fornecer, quando obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa a venda de mercadoria ou prestação de serviço, efetivamente realizada, ou fornecê-la em desacordo com a legislação, resultar em grave dano à coletividade ou ser o crime cometido por servidor público no exercício de suas funções, as penas podem agravar:
		
	 
	De 1/3 (um terço) até a metade.
	
	De 1/5 até a metade.
	
	De 1/6 (um sexto) a 1/3 (um terço).
	
	De até 1/6 (um sexto).
	
	De 1/6 (um sexto) até 1/5 (um quinto).
	Respondido em 07/01/2023 13:41:50
	
	Explicação:
Hipótese prevista expressamente no art. 12 da Lei 8.137/90. Portanto, as demais alternativas não se aplicam.
	
		10a
          Questão
	Acerto: 1,0  / 1,0
	
	(CESPE - CGE/CE - Auditor de Controle Interno - 2019) A organização criminosa é um delito previsto na Lei 12.850/13. Sobre o crime, julgue os itens a seguir e assinale a alternativa correta.
I Considera-se organização criminosa a associação composta por, pelo menos, três participantes que tenham por objetivo obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais.
II Uma organização criminosa tem como característica elementar a estrutura ordenada e a divisão de tarefas.
III A associação de pessoas com o fim de cometer infrações penais cujas penas cominadas forem inferiores a quatro anos será reconhecida como organização criminosa somente se pelo menos um de seus membros for servidor público.
IV Para a consumação do crime de organização criminosa, é prescindível a prática de outros atos criminosos pela organização.
Assinale a opção correta.
		
	
	Apenas o item II está certo.
	
	Apenas o item I está certo.
	
	Apenas os itens I e III estão certos.
	
	Apenas os itens III e IV estão certos.
	 
	Apenas os itens II e IV estão certos.
	Respondido em 07/01/2023 13:42:33
	
	Explicação:
O art. 1º, parágrafo 1º, da Lei 12.850/13 prevê os requisitos legais para a configuração de uma organização criminosa, sendo certo que se pune a mera união estável e permanente para a prática
dos delitos, independentemente de que estes venham realmente a serem praticados. A organização criminosa se configura pela associação de 4 ou mais pessoas, sendo certo que a lei não exige que pelo menos um de seus membros seja servidor público.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando