Buscar

resumo comunidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: Licenciatura em educação física
Tutor: Jhonatas Maxuel da Silva
Aluno: EDIVANILSON DA SILVA MALAQUIAS
Projeto de aconselhamento para crianças da comunidade, diga não ao bullying. 
Projeto voltado para o desenvolvimento motor e a interação das crianças da comunidade trazendo lazer e vínculo sócio afetivo de amizade e respeito entre elas. O projeto será desenvolvido na comunidade e serão confeccionados brinquedos reciclados com uso de garrafas PET papelão tesoura cola e madeira reciclada serão confeccionados como ajuda da comunidade em geral .
O projeto traz a importante missão de criar laços de amizade e interação entre as crianças da comunidade fazendo com que muitos problemas ligados ao bullying seja resolvido mostrando o papel fundamental que é o respeito também oportunizando uma interação da sociedade capaz de estimular diferentes grupos agirem de um bem comum, o projeto tem como objetivo motivação de respeito , a interação, a aceitação e a disseminação do bullying.
No decorrer do projeto serão feitas palestras e brincadeiras mostrando as crianças a importância ao respeito uma para com as outras.
As crianças participaram de todo o projeto como um todo desde a confecção de brinquedos como as brincadeiras e as palestras.
Projeto terá duração de 2 semanas e será dividido em etapas como piscinas de confecção, brincadeiras, palestras com as crianças e palestras com os pais e a comunidade.
O projeto está ligado a disseminação de bullying na comunidade pois todo tipo de bullying inclusive o entre crianças da comunidade é caraterizado pela repetição ao longo do tempo de atitudes agressivas que podem causar danos físicos e psicológicos à vítima. Também é importante que as famílias se façam presentes, acompanhando de perto a vida escolar de seus filhos e impondo limites quando necessário. Crianças têm de ser ensinadas, desde cedo, de que é errado ofender e agredir. Dialogar com os filhos é uma forma de combater ou prevenir o bullying, favorece a transmissão de valores e sentimentos positivos, além de criar condições favoráveis para que crianças que estão sofrendo bullying peçam apoio.

Continue navegando