Buscar

Gerenciando equipes de projetos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Gerenciando equipes de projetos I
1. Você é um excelente gerente de projeto, muito respeitado pelas partes interessadas, pela equipe de gerenciamento e pela equipe do projeto. Quando toma decisões, os outros seguem sua orientação como resultado do seu poder de
A. a) referência.
2. Você é o gerente de um projeto e, como parte do processo de formação da equipe, contrata uma nova pessoa que estava desempregada há nove meses e a aloca no projeto. De acordo com a hierarquia das necessidades de Maslow, em que nível de necessidade esta pessoa provavelmente não estará?
A. a) Necessidades de autorrealização.
3. Um projeto tem várias equipes. A equipe C já perdeu vários prazos. Isso fez com que a equipe D precisasse comprimir o caminho crítico diversas vezes. Devido a essa situação, como líder da equipe D, você deve se reunir com:
D. d) o gerente de projeto e o líder da equipe C.
4. O gerenciamento do projeto tem sido difícil. Todos estão ansiosos devido à pressão para completar o projeto no prazo. Infelizmente, a tensão aumentou tanto que as reuniões da equipe se transformaram em competições de gritaria, e pouco trabalho é realizado durante as reuniões. Um membro da equipe solicita sua dispensa de reuniões futuras da equipe, pois os gritos o deixam perturbado. Nesse ínterim, o patrocinador demostrou interesse em participar de futuras reuniões da equipe para entender melhor como o projeto está indo e as questões envolvidas, e o cliente iniciou discussões sobre o acréscimo do escopo ao projeto. Nesta situação, qual seria a melhor atitude para o gerente de projetos?
C. c) Envolver a equipe na criação de regras básicas para as reuniões.
5. Você acabou de ser contratado como gerente de projetos em uma grande empresa de petróleo, para liderar um projeto que está no meio de sua execução. Ele consiste de 150 funcionários da empresa e mais 50 funcionários de terceirizadas. Qual documento você deve procurar para entender quem é responsável pelas tarefas do projeto?
D. d) A matriz de responsabilidade.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais